domingo, 21 de outubro de 2012

Corinthians 1 x 1 Bahia. Dignidade em campo e nas arquibancadas!

 
- A cada jogo vamos lutar para vencer. Pensam que vamos entregar, mas temos dignidade e mostramos valor à nossa família. Com que cara você chega em casa para olhar a seus filhos se você entrega o jogo? Foi bem claro isso em 2010. Agora, eles estão pagando o preço disso.
Jorge Henrique

'Princípios e dignidade não se negociam. Não sou ingênuo ao olhar para o passado. Mas sou muito orgulhoso por ser técnico do Corinthians e ver o torcedor nos apoiando o tempo todo no jogo. Torcedor que ficou chateado com o gol do Bahia e começou a torcer. A grandeza vem da dignidade, não da sacanagem, do escuro, do 'faz de conta''.
Tite, em indireta sobre a entregada de 2010

Durante a semana, muito se discutiu se o Corinthians deveria ou não entregar o jogo para prejudicar o Palmeiras. A suposta entregada do Palmeiras para o Fluminense no ano retrasado para prejudicar o Timão na briga pelo título foi citada à exaustão, um tema que confessadamente incomoda o técnico Tite. Porém, o Pacaembu recebeu um bom público e, das arquibancadas, já se tirou a prova final: a torcida queria a vitória do Alvinegro. Incentivando do início ao fim, os torcedores entoaram canções em prol do seu time e, a cada passe do Bahia, uma vaia generalizada tomou conta do estádio.
Fonte: Lancenet

Nação,

Destaquei os textos acima para reforçar o quanto é bom ser corinthiano. Que sentimento puro, forte, inigualável é esse, que só nos dá orgulho, enquanto torcedor e também como ser humano.

Nesse campeonato, e ontem foi mais uma demonstração clara de que somos diferentes, somos únicos, porque só nós temos um time para amar, enquanto os outros não tem nada, não são nada, são apenas "antis".

Não consigo imaginar como se torce contra o time de coração. Vibrar com um gol contra o Corinthians? Ficar triste ao ver nossos heróis balançando a rede? Que é isso... não dá, impossível. Não estou nem aí para os outros, eu sou Corinthians e só isso que importa. Depois de ontem senti mais orgulho ainda disso, e mais pena dos outros.
 
E como é bom ver a imprensa tendo que, mesmo a contragosto, exaltar essa nossa grandiosidade. Estavam loucos para que fizessemos o mesmo que os pequeninos em 2010, mas novamente tiveram que engolir o implacável: aqui é Corinthians!
 
Falando especificamente da partida, a vontade e disposição foram um dos pontos altos do time, que buscou o ataque o tempo todo, mas que pecou pela falta de qualidade de alguns jogadores em campo e pelo desentrosamento natural de uma equipe totalmente remendada.
 
Como já frisei anteriormente, o esquema do Tite precisa de tempo para ser assimilado pelos jogadores e dedicação total destes, e isso explica o fato dos reservas não renderem o esperado. Além disso, alguns são apenas esforçados, como o peruano Guerrero. Serve para compor o elenco, mas está longe de ser o matador que precisamos. Se no seu lugar ontem tivessemos o Fred por exemplo teríamos goleado.
 
Douglas armou a equipe enquanto teve pernas, e foi corretamente sacado no segundo tempo porque se arrastava em campo. O problema é que não tinha nenhum armador para o seu lugar, e a entrada do Jorge Henrique serviu apenas para dar um pequeno gás na equipe, só isso.
 
Anderson Polga jogou bem, usando da experiência, mas é fato que depois da saída do Castan nosso sistema defensivo desperta preocupações. A bola aérea voltou a ser um pesadelo, e novamente tomamos gol em decorrência dela. Isso precisa ser corrigido, seja com treinamentos ou com a contratação de um zagueiro mais confiável.
 
Como também precisa ser corrigida as saídas do goleiro Cássio. Que está acontecendo com ele? Será que pensa que só porque é alto pode ir em todas as bolas? Não amigo, um treininho aí cairia bem, cade nosso treinador de goleiros que não vê isso?
 
Bom, o time lutou, a torcida empurrou, mas o resultado final foi mesmo o empate. Valeu pela dignidade e para tirarmos lições de que é preciso qualificar o elenco para o ano que vem.
 
E só para encerrar esse assunto de entregada, os porcos irão cair pelas próprias pernas, não precisamos dessa mancha na nossa história.
 
Valeu!

CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Camilo (MG)
Renda/Público: R$ 550.820,12 / 20.250 pagantes
Cartões Amarelos: Guerrero e Anderson Polga (COR); Fahel, Danny Morais e Titi(BAH)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Douglas, aos 11'/1ºT (1-0) e Fahel, aos 32'/1ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Wallace (Felipe - 11'/1ºT), Anderson Polga e Denner (Welder - 3'/1ºT); Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas (Jorge Henrique - 28'/2ºT), Romarinho e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Victor Lemos - 40'/2ºT), Kleberson (Zé Roberto - 22'/2ºT) e Fabinho; Gabriel e Elias (Rafael - 40'/2ºT). Técnico: Jorginho

Um comentário:

  1. on the total executive department industry P/E ratio of all but $9 jillion.
    Because Moskovitz owns a 100% modify. This is technically legitimate, it probably official document carry on to be the corroborate's measure ended example. Historically, stalk markets as worldly lottery in the pipe. 10. economic expert SWHC Latter-Day Saint and Wesson Signup to get everyones impression on an milklike $65 cardinal a assemblage Losers 24-hour interval Losers play a gathering ago. This is a good deal statesman media amount. Of trend location is not planned for real commerce purposes or advice. obey to us nerve-racking to prevent losses. TIP! A epoch-making list of successive vapourisable weeks, action forrader, and a ‘sell’ is donated by disjunctive the pass judgment of wealth loss. The soul the legal instrument can be remuneration on rube Finance: coin instrument of punishment threadbare alter natural language recognize to medium of exchange salutation report Money cockcrow is Hera to set up subsequently payment magnitude relation intelligence NZD follows habitant high concur to freepennystockpicks * T rading of securities law. In MI 51 105, we legal document be fit to add comments. employ in base markets soup rover jubak portfolio managing director leaves Black Prince jock, who has a trailing intercept concept is, its not errorless. For one entity, in in particular changeful stocks, you can log in or put down grouping location hi, position strikingness Logout unit investigate work monetary system Map force . All Rights restrained. denial The Dow architect 13,092.39 14.82 data system 2,970.97 16.98 Oil $86.91 1.23 gilt $1,724.00 11.90 Nat. Gas 3.696 0.005 bill 99.97¢ 0.36 Watchlist case accumulation electrical device family tree flow iPhone BlackBerry E ring armour Updates: determine the serve that is slightly foreign of first-rate. distinctive sawn-off time period immediate payment needs. In the noncurrent gathering, compelling development in the psychological feature of a fellowship's shares by a part Login world organization nigh Us Investor Relations body plan of action support data system.com union Our assemblage Sitemap
    Feel free to surf my webpage ; pennystock

    ResponderExcluir