segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ladrão do apito 3 x 2 Corinthians 2. Por isso o moleque palhaço não sai do Brasil!

Nação,

Iniciei este post logo após o término do jogo. Em 15 palavras escritas, 14 eram palavrões, e por isso resolvi deixar para escrever hoje pela manhã, com a cabeça mais fria.

Não adiantou, porque consegui acordar mais puto ainda. Mas pelo menos acho que dá para escrever evitando os xingamentos, ou parte deles.

Difícil. Perder já é ruim, mas dessa forma, sendo descaradamente roubados, aí é prá lá de revoltante. E piora quando vemos a reação do adversário, comemorando como se tivesse conquistado algo legítimo, devidamente acolhidos pela imprensa bandida, que fecha os olhos quando o prejudicado é o Corinthians.

Imaginem se por acaso o gol tivesse sido anotado a nosso favor... nossa... iriam pedir a paralização do campeonato imediatamente.

Sei que o culpado disso é o nosso gigantismo. Lógico que tudo que nos envolva terá mais repercussão, da imprensa e dos próprios adversários. Temos que conviver com isso, mas não quer dizer que o mínimo de descência não deva ser observado. Se quando é contra o Corinthians as ações da arbitragem são consideradas "erros", então quando for a favor tem que ser da mesma forma, e não como normalmente é tratado pela imprensa, com teorias conspiratórias das mais malucas possíveis.

Agora, no caso de ontem, não foi erro coisa nenhuma. Foi roubo. Foi uma ação premetida e "triplamente" qualificada - como não ver três impedimentos num mesmo lance?

O menino palhaço, aquele que dá vexame na Seleção, estava por baixo. Não precisa ser muito inteligente para concluir que isso não é bom para os seus patrocinadores e investidores, que vivem da exploração da sua imagem. Logo, nada como uma vitória contra o adversário mais importante do país para recuperar o brilho perdido. Estava meio que na cara que seríamos operados na Vila Belmiro, só não esperávamos que seria de forma tão descarada.

E de uma forma geral a arbitragem beneficia o cabelinho de calopsita. Sabedor disso, ele usa e abusa da firula e da simulação. A blindagem que lhe é feita garante o brilho que não teria lá fora, e por isso que ele não sai de jeito nenhum.

Sem dizer sua total falta de caráter. O Tite tá certo em condenar sua conduta.  Neymar não vale nada, não se iludam. Quem segura sua onda é seu pai e o Ronaldo, administrador da sua imagem. Mas ele é coisa ruim, ou alguém se esqueceu do que ele fez com seu ex-técnico Douviral Jr.?? Com ele na Seleção é quase impossível torcer pela amarelinha.

Enfim, queria estar comentando sobre o jogo, mas como a partida não foi decidida pelos atletas em campo isso fica em segundo plano.

Só para não passar batido destacar que Martinez foi uma contratação acertada e tem tudo para brilhar com nosso Manto Sagrado, basta o Tite não estragá-lo, forçando-o a jogar como lateral. Leandro Castan faz uma falta danada e tá na hora de testar o Wallace no lugar do escritor/compositor/blogueiro/pintor Paulo André. E mesmo roubados, um sistema que preza pela 'defensividade' como o nosso não pode tomar 3 gols numa partida.

Que tudo seja corrigido para a próxima partida, que é contra o mais tradicional freguês, mas que conta atualmente com a propriedade da CBF, e por isso se não tomarmos cuidados seremos roubados de novo. Alô diretoria, acorda, ao menos reclame né? E dentro de campo com a volta do Sheik e do Chicão os problemas de marcação e de finalização deverão ser corrigidos.

E bóra atropar bambi para compensar os pontos que nos foram tirados ontem.

Aqui é Corinthians, revoltados sim, chorões nunca.

Valeu!

SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS
 
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2012 - Horário: 16 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Neymar, Felipe Anderson e Ganso (Santos). Douglas e Paulinho (Corinthians)
Público: 12.413 pagantes
Renda: R$ 276.613,00

GOLS: SANTOS: André, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos do segundo tempo. Bruno Rodrigo, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Danilo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Martínez, aos 35 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso (Everton Páscoa); Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário