quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hoje tem Corinthians x Vasco, ou melhor, República Popular x resto do Brasil!

Nação,

Logo mais Timão em campo para mais uma batalha na nossa luta pela conquista da América.

Batalha que esperamos ser apenas dentro de campo, mas se as autoridades não cumprirem com o seu dever adequadamente, pode se alastrar para fóra dele, com cenas que fazem a alegria da imprensa abutre mas que entristece a quem ama o futebol e principalmente quem ama as vítimas.

São Januário é um lugar complicado, fica numa região perigosa e péssima para trânsito de torcidas, fato que leva sempre ser vetado para clássicos aqui no Rio. Um jogo de Libertadores, Vasco contra o Corinthians, clubes de maior rivalidade inter-estadual, de altíssimo risco e que assim como os clássicos locais deveria ser vetado a realização nesse estádio, sendo transferido para o Engenhão.

Mas enfim, foi marcado e pelo menos aparentemente os cuidados estão sendo tomados para que não ocorra o pior, então vamos torcer para dar certo e que apenas o que ocorrer dentro de campo seja notícia no dia seguinte.

E lá dentro as equipes se equivalem, os cruzmaltinos tem o fator casa como vantagem no primeiro jogo, mas o Timão tem mais cancha, mais sangue frio, mais entrosamento e mais elenco, o que pode, e vamos torcer, garanta um bom resultado, encaminhando a classificação para ser consolidada no nosso Templo Sagrado na próxima semana.

Um famoso e odiado narrador de futebol adora usar a expressão que tal time é o Brasil na Libertadores. Pura bobagem, cada time é a sua torcida e pronto. Mas se tratando de Corinthians, aí o jargão correto seria: hoje o Brasil é anti-Corinthians na Libertadores.

Não estamos nem aí que seja assim, porque dentro desse Brasil tem uma nação gigantesca, que ofusca essa maioria de zicas. A República Popular do Corinthians, com seus 30 milhões de patriotas, é muito mais poderosa do que o resto do país que está fóra dela. Podem secar a vontade, isso nos dá mais força e prazer de ver a cara de patetas a cada vitória nossa.

Só não pode é influenciar a disputa, e isso que nos preocupa e que precisa ser condenado. Quando Mário Gobbi deu xilique lá no Equador depois da vergonhosa arbitragem contra o Emelec não foi a toa. Ele sabia, como todos nós da República temos a obrigação de saber, que existe interesse em nos prejudicar na Libertadores, e com o domínio bambi na CBF isso está cada vez mais evidente. Não podemos permitir que isso aconteça.

Quanto ao time, Liedson volta a desfalcar, o que faz com que os rumores de que esteja deixando o clube aumentem, o que é uma pena, porque é um grande atacante. Vamos de Emerson e Jorge Henrique no comando do ataque, e o resto o mesmo time que despachou os equatorianos, apenas com a troca do machucado Edenilson pelo Alessandro.

Jogar com cautela, mas sem medo, explorar a velocidade nos contra-ataques e contar com a segurança da nossa defesa. Temos tudo para sair com o resultado positivo, e saíremos, podem acreditar.

Aqui é Corinthians, bóra Nação!

Valeu!

Vasco x Corinthians
Local: São Januário - RJ - Horário: 21:50hs

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Corinthians:  Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário