quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians x Emelec, atropelo do Timão no Pacaembu!

Nação,

Hoje tem Corinthians no Pacaembu pela Libertadores, contra o Emelec do Equador, buscando a passagem para a próxima fase, para alegria da Fiel e desespero do anti-corinthianismo nacional.

Vejo as manchetes da imprensa esportiva hoje e o desejo de sangue é nítido. Tem jornalista que daria um braço pela nossa eliminação.

O jogo de ida foi atípico, onde o time já entrou nervoso, e com a arbitragem dolosa e claramente encomendada, o nervosismo se transformou em raiva, envolvendo os jogadores, comissão técnica, diretoria e logicamente também a torcida.

Mas já foi. Os desabafos que tinham que ser feitos já foram, e agora é uma nova partida, onde não podemos ser contaminados pelo que aconteceu lá em Guayaquil, e muito menos permitir que a imprensa use isso para nos desestabilizar.

Temos mais time, mais camisa, jogamos em casa com a maior e mais vibrante torcida do Mundo. Nos enfrentar é motivo de desespero para os nossos adversários, jamais o contrário.

Não temos que controlar nervos, enfrentar fantasmas, nada disso. Temos é que vencer em casa uma equipe muito mais fraca. É só isso. É apenas isso.

Nossa tradição e nosso gigantismo não permitem que jogadores coloquem tudo a perder porque não conseguem se controlar. Quem joga no Corinthians tem que estar preparado sempre para a batalha, não importa o adversário ou o campeonato.

Aqui  é Corinthians, contra tudo e contra todos, e isso é pouco prá nós.

Que os jogadores e o técnico Tite, principal responsável em manter a equipe calma e focada em jogar futebol, tenham a clareza disso tanto quanto a torcida tem.

Taticamente, alteração por conta da expulsão do Jorge Henrique no jogo anterior, que dá lugar ao Alex, e com isso jogaremos no 4-4-2, com Emerson e Willian comandando o ataque. Sempre falei que minha predileção é pelo 4-3-3, porque essa equipe sabe jogar melhor nesse esquema, mas vamos acreditar que o meio de campo esteja vibrante e jogue junto com o ataque, e que este não invista no cai-cai, que aí seremos ofensivos e atropelaremos o timinho equatoriano.

Emerson deu declarações que demonstram que está consciente de que temos apenas que jogar bola, e que na prática ele atue assim, sem tantas firulas e sem tentar ganhar faltas de presente da arbitragem. Quanto a Willian, que ele se comporte como titular, desde o primeiro minuto, e não aguardando um lampejo no segundo tempo. Que Danilo esteja apenas lento como de costume mas não sonolento, e que Alex troque as entrevistas por futebol e apresente alguma coisa de efetivo em campo.

Nas arquibancadas, o normal, a força incomparável da maior torcida do Mundo.

Que venham todos, e no final, o sorriso estará no rosto do povo escolhido, para desespero dos abutres.

Vai Corinthians! E sigam-me no Twitter: http://twitter.com/#!/SamuelJoalvineg

Valeu!

Corinthians x Emelec
Pacaembu-SP, 08/05/2012 - 22:00hs

Corinthians: Cássio, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian. Técnico: Tite

Emelec: Esteban Dreer; Carlos Quiñónez, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Enner Valencia; Marcos Mondaini e Luciano Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas

Um comentário:

  1. Era uma partida de favas contadas.
    Todo mundo sabia da fraqueza do Emelec e que era questão de tempo do Corinthians construir o resultado.
    Porém, a impressão que dá é que o Corinthians ainda não foi testado.
    É extremamente regular e preciso. Contudo, ainda não pegou um adversário realmente complicado.
    Enfrentou um punhado de times retrancados e de qualidade ofensiva tosca.
    Creio que o Vasco, mesmo o achando ligeiramente inferior ao Timão, tem um ataque mais insinuante e pode ser o chacoalhão que a equipe precisa para efetivamente sonhar alto no torneio.

    Abaixo, convido todos a acompanharem a resenha que fiz sobre a partida.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/05/sem-estresse.html
    @botecoesportivo

    ResponderExcluir