quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hoje tem Corinthians x Vasco, com a força da mais temida!

Boleiros elegem ‘bando de loucos’ como torcida mais temida no país

 

Mais de 40% dos jogadores ouvidos em pesquisa apontam Fiel como a massa que mais pressiona nos estádios

A menos de um minuto do início da partida, sobe a escada uma fila de corintianos. À esquerda, um jovem faz o sinal da cruz três vezes antes de enxergar o gramado do Pacaembu. No centro, o pai leva duas crianças, a menina no colo. E à direita, um casal de idosos caminha apressadamente (a senhora passos à frente) para não perder nem um instante do jogo. O grupo caminha para se juntar a quase 15 mil torcedores na estreia do time no Campeonato Brasileiro.
O ritual se repete inúmeras vezes por ano. A Fiel tem orgulho em bater no peito e dizer que é diferente das outras torcidas. Os rivais garantem que é balela. Que tal, então, perguntar a quem está em campo. Na pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM em parceria com a revista “Monet” com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a mais temida por 142 boleiros. Votação surpreendente, sobretudo pela vantagem sobre a maior do país: os flamenguistas foram citados somente 42 vezes.
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/boleiros-elegem-bando-de-loucos-como-torcida-mais-temida-no-pais.html

Nação,

Logo mais o maior time do país entra em campo para carimbar a vaga para as semi-finais da Libertadores, embalado pela mais temida torcida do país.

O adversário, conhecido por amarelar em decisões e por isso ostenta o título de eterno vice, vai sentir mais uma vez na pele aquilo que apavora a boleirada e os antis do país, um Pacaembu tomado por fiéis.

Empate no primeiro jogo na pocilga de São Januário. Agora no nosso Templo uma vitória simples basta, o que esperamos faça o time partir para cima, com organização e a tática segura de sempre, mas com a responsabilidade de garantir a alegria dos 30 milhões de patriotas da República Popular.

A formação e a tática deve ser a mesma do primeiro jogo, 4-4-2, com Danilo e Alex responsáveis pela armação e Jorge Henrique e Sheik comandando o ataque. Que funcionem melhor do que da última partida.

Não há muito mais o que falar, apenas esperar, com o coração já na boca, pelo apito inicial, e ao final, comemorar com a paixão que só a melhor e maior torcida do mundo tem.

Vai Corinthians!


Valeu!

Corinthians x Vasco da Gama
Local: Pacaembu-SP - Horário: 21h50hs

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
~

Nenhum comentário:

Postar um comentário