quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corinthians 1 x 0 Vasco. Estamos na semi!!

Nação,

Caraca...que foi aquilo? Que jogo foi esse? Que torcida é essa? Ai Corinthians, meu amor, minha vida, minha história feliz que nunca termina... e se rescreve a cada instante.

Só o Corinthians é assim, não adianta. Qual o maior jogo da nossa história? Não sei, foram tantos, mas o melhor está sempre por vir, como aconteceu ontem. Quando nossa torcida foi decisiva? Sempre, mas ontem foi vital, e no próximo jogo será mais, e no próximo, e no próximo... Assim é Corinthians, não se define, não se esgota, apenas se vive... a cada dia... a cada jogo... eternamente em nossos corações!

O jogo foi histórico, e justiça seja feita ao nosso rival, foi um duelo de gigantes realmente. Uma das partidas mais intensas, com entrega total, marcação no campo inteiro, sangue nos olhos o tempo todo, tudo embalado pelo som frenético e ininterrupto vindo da arquibancada. Com o Corinthians é assim mesmo, tem que ser épico, e foi.

Num lance, a tragédia anunciada, com o mesmo roteiro de outras oportunidades. O vilão da vez seria o Alessandro, bizonhamente falhando e entregando de bandeja o gol para o Diego Souza.

Mas na continuação, fica claro que o destino tem outros planos para o time do povo. Ao invés de um vilão, surge um herói, Cássio, gigante usa as pontas dos dedos para salvar o time e o mostrar a todos os secadores que desta vez a história será diferente.

E o estoque de heróis não tinha acabado. Estava reservado para o final do jogo o momento maior. E premiou um jogador que chegou ao clube sob desconfiança, teve início contestado, mas logo caiu nas graças da Fiel e depois de ontem vai figurar na galeria de grandes heróis: Paulinho, o cabecinha de ouro, o maior volante deste país, subiu bonito e testou firme para nos levar a semi-final do torneio que terá outra dimensão depois da nossa conquista.

Conquista que pode vir de forma invicta, para desespero dos antis.

Agora faltam 4 jogos. E da forma que o time tá jogando, sem grande brilho mas eficiente e consciente, e pelo que aconteceu onten, nas arquibancadas e no campo, acho que vai ser dessa vez Fiel.

Aí segura, tenho até pena de quem não for corinthiano.

Pra finalizar, já que não precisa de muitas palavras depois de um jogo desses, publiquei a capa do Lance, um jornal com tendências bambísticas, mas dessa vez eles foram do c.... também.

E lógico, não se pode deixar de destacar, teve o Tite, expulso injustamente e comandando o time na arquibancada, no meio da galera. Só Corinthians mesmo!
Valeu!

2 comentários:

  1. ontem foi foda!!! não da nem pra descrever

    ResponderExcluir
  2. João

    21 de julho de 2011 12:45

    Time guerreiro, dá gosto de ver. Todos nós que criticamos o Tite nestes meses todos, devemos fazer como os jogadores e fechar com ele para sermos campeões. E não sei não, mas acho que vai ser o Tite quem vai nos liderar para a conquista da Libertadores, já no ano que vem. Que virada na história seria esta não é mesmo?
    Agora fechamos o Campeonato Carioca no 1º turno com 3 vitórias e 1 empate. Que venha o segundo turno e que venha com 4 vitórias. O RJ que hoje é chamado de Recreio do Bandeirantes, muda de nome para Recreio dos Mosqueteiros.
    Já temos 2 rodadas de folga na liderança. Isso será muito importante depois das primeiras rodadas do 2º turno. Só espero que não comecem a fazer contas desde já. Enquanto estamos entrando em campo para ganhar, estamos indo bem. Quando entrarmos em campo com o caderninho debaixo do braço fazendo contas, aí vou começar a me preocupar.

    Responder


    Samuel, copiei e colei esse comentário que eu fiz aqui mesmo no seu blog no ano passado após um jogo contra o Botafogo. Será que a minha previsão irá se concretizar?
    Adenor, liderando o Corinthians rumo ao título da Libertadores. Quem poderia prever isso?
    Contagem regressiva: só faltam 4.

    ResponderExcluir