terça-feira, 3 de abril de 2012

Tite na Arena Corinthiana: "obrabilidade" emocionando 30 milhões de fiéis!!

‘Obrabilidade’: Tite se emociona com ‘preleção’ na Arena Corinthians

Técnico conversa com operários, coloca mão na massa, ouve cobranças e lamenta sentimento de que não estará no Timão com estádio pronto

“Obrabilidade”. Não adianta procurar, a palavra não consta no dicionário da língua portuguesa. Mas pode ser considerada novidade no manual de “Titês”. No último dia 30 de março, Tite visitou a obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, e deu uma preleção para mais de mil funcionários.

De microfone na mão, capacete na cabeça e bota nos pés, como um engenheiro ou operário que caminha pelo canteiro da obra, Tite deu show. Manteve os mais de mil funcionários que iniciam o turno da manhã (no total são 1600 operários) atentos às suas palavras e sedentos por uma foto ou autógrafo.

- Quando recebi o convite para vir aqui, pensei: o que eu vou falar? Fui à busca de uma mensagem importante e na verdade não encontrei, mas eu posso dizer que recebi uma mensagem importante de vocês. Aprendi uma lição nessa abertura de trabalho: o ser humano vem antes do profissional – falou o técnico.

Comentários

Nação, as palavras do Tite devem ter sido bonitas e emocionantes, para os funcionários e para ele próprio, pois foi um momento único.

Mas não é esse o meu destaque. O que realmente me emocionou e acredito que a todos os 30 milhões de loucos foi a palestra ter sido feito na nossa Meca, e os funcionários todos lá sentados na nossa arquibancada, já praticamente na forma que em breve proporcionará alegrias imensuráveis para a maior nação do mundo.

Me arrepiou ver as arquibancadas, até com um placar já ao fundo. Cada imagem dessa faz nosso coração acelarar, constatando que agora sim é real, nossa casa está tomando forma, e o que mais orgulha e nos dá satisfação é que é a obra mais bem executada da Copa que está por vir, para desespero da abutraiada que vai ter que engolir em seco mais uma vez.

Parabéns Tite pela palestra, mas parabéns para nós Fiel, que nunca precisamos de motivos para torcer para o nosso amado time, mas que a cada realização dessas fica mais difícil entender como é que existe alguém que não torça.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário