quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corinthians x Nacional-PAR. La Invasion!!

Nação,

Logo mais as 10 horas da noite o Timão estará em campo, para mostrar mais uma vez sua força em campo e principalmente nas arquibancadas.

A Fiel estará em peso no estádio 3 de Febrero, onde o time local se sentirá um estranho no ninho. 26 mil loucos mostrando aos paraguaios o que os antis brasileiros estão acostumados a ver, a força da maior torcida do mundo.

Mas isso é normal. Invasão corinthiana é quase pleonasmo. Se deixarem, a gente toma conta, não importa o local. Onde tem Corinthians, tem Fiel.

Quanto ao jogo, um adversário chatinho como demonstrou no primeiro jogo apesar da nossa vitória. Libertadores é assim, não tem jogo fácil. Por isso que nessa competição o estilo do Tite, que tanto me desagrada, acaba sendo o melhor. Cadência, toque de bola, marcação forte e aproveitar o erro do adversário para matar o jogo. Se aproveitarmos as inúmeras chances que criamos em todas as partidas podemos até golear, mas 1 a 0 tá ótimo.

Time titular definido, jogando no melhor esquema que se encaixa para essa equipe, o ofensivo 4-3-3, formando a linha de ataque com Emerson, Jorge Henrique e Liedson. Na prática sabemos que não fucniona bem assim, pois os "pontas" recuam até o campo de defesa, mas de qualquer forma é o estilo que mais busca o ataque e que mais gostamos de ver.

Danilo será o único homem de criação. Alex fora por contusão e Douglas e Ramirez ficam como opção no banco, assim como o Willian no ataque.

Temos que nos impor, aproveitar o fator casa e partir pra cima dos paraguaios. Mas evidentemente com o cuidado necessário, porque como falei, Libertadores a parada é diferente.

Mas mesmo com cautela to sentindo que vamos vencer bem. 2 a 0, sem sustos, e vaga garantida.

E festa da Fiel para a América não ter dúvidas qual o único "Timon" do continente.

Quanto a transmissão, os direitos são da Fox, que deve transmitir para SP, mas o resto do país, e eu me incluo, não deve ter onde ver. Por isso a opção é a internet no link aí do lado.

Valeu!

Nacional-PAR x Corinthians-BRA

Local: Estádio 3 de Febrero - Ciudad del Este - Paraguai - Horário 22:00hs

Nacional:  Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda, Denis Caniza e Marcos Miers; Derlis Orué, Javier Villarreal, Marcos Riveros e Silvio Torales; Germán Cano e Rodrigo Teixeira.
Técnico: Javier Torrente

Corinthians: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário