quinta-feira, 26 de abril de 2012

No dia do goleiro, Fiel quer Julio César no banco de presente!



Nação,

Hoje é dia do goleiro.

Só pode ser ironia do destino esta data justamente na semana em que os goleiros de dois dos maiores times do país protagonizaram falhas terríveis e foram diretamente responsáveis pela eliminação de suas equipes.

O goleiro do nosso maior rival já pagou o preço pelos erros e foi colocado no banco pelo seu treinador.

Esperamos agora que o nosso treinador faça o mesmo, que tome a atitude que já deveria ter tomado há muito tempo, e coloque o goleiro esforçado, gente boa, mas fraco, no banco, e dê chance para que os outros demonstrem que tem mais condições de defenderem o gol do time mais importante do país.

Falar do jogo contra a Ponte e a nossa desclassificação seria a prolongação de um sofrimento que não se faz mais necessário. Por isso o que tem que ser focado agora é a resolução de problemas para que as chances de novos fracassos sejam diminuídas.

E um problema sério e antigo é a condição absoluta e incontestável de titular do nosso goleiro Júlio César. Suas terríveis falhas no último domingo não foi a gota d´água, e sim mais um capítulo de uma saga que conta com muito mais baixos dos que altos. O vídeo acima é uma compilação, com uma certa dose de maldade reconheço, mas que não deixa de comprovar que o que a Fiel suportou nesses últimos tempos nenhuma outra torcida suportaria.

Falhas e falhas, insegurança, fraqueza de fundamentos básicos para um goleiro, e o mais irritante, uma certeza de ser intocável por conta da relação paternal com o técnico, fizeram chegar a um ponto que não dá mais. Ou vai para o banco agora, ou sua carreira e do seu protetor estarão seriamente ameaçadas.

Um cara maneiro, dedicado, corinthianíssimo prata da casa, mas que não por esses adjetivos tem o direito de envergar a camisa número 1 do maior time desse país.

Para jogar no melhor precisa ser o melhor. E o Júlio tá bem longe disso.

Que vá para o banco, e que seu substituto tenha a tranquilidade e o respaldo do técnico e do grupo para fazer o melhor, em respeito a maior e melhor torcida desse país.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário