segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians vira pra cima do porco e FPF vira pra cima do Corinthians!

Nação,

Vencemos o único clássico que de fato interessa, de virada, com raça e disposição do jeito que a fiel gosta.

Primeiro tempo equilibrado, mas a sorte estava do lado deles, e num chute de longa distância a bola desvia e engana o adiantado e mal colocado Júlio César - 1 a 0.

Segundo tempo, de forma incomun, o técnico Tite transformou os cordeiros em leões, selvagens, que não tiveram a menor dó da presa, e em três minutos o leitão a pururuca já estava pronto para ser servido. Duas faltas cobradas pelo Jorge Henrique, na primeira gol do Paulinho, com ajuda do porquinho Márcio Araújo, e na segunda gol contra do próprio, tirando o doce da boca do zicado Liedson.

2 a 1, de virada, delírio da fiel e co-liderança alcançada.

Alegria de vencer nosso maior rival é indescritível. Mas infelizmente os acontecimentos extra-campo nos impede de curtir da forma que merecíamos, pois o gosto amargo da violência grotesca e injustificada ofusca o brilho da vitória.

E quanto a isso que vou me ater um pouco mais. Essas manifestações de selvageria, vandalismo e banditismo, com brigas marcadas pela internet, demonstra total desconexão com a paixão futebolística. São moleques que precisam de auto-afirmação, movidos pelo sentimento de impunidade que impera no nosso país, não só relacionado aos estádios de futebol. É um problema social que precisa ser atacado com responsabilidade e competência, coisa que não tem sido feita pelas nossas autoridades.

Não há um único cidadão decente que seria louco de defender essas atrocidades. Mas é importante estender o olhar um pouquinho além do que se mostra.

A briga que causou a morte do torcedor e vários feridos foi uma barbarie, porém aconteceu longe do estádio e sem muitas imagens a serem divulgadas.

Fato que torna curioso os  acontecimentos na entrada do Pacaembu e já dentro, no meio da nossa torcida. Teria motivos para a torcida causar tumulto na entrada do jogo? Ou para brigar entre si? Estranho não?

Quem frequenta estádios sabe como age nossa polícia. Demonstram despreparo, discriminam todos os torcedores, jogam seus cavalos em cima de mulheres e crianças e usam seus cacetetes e sprays de pimenta sem o menor critério.

E outra curiosidade é que após o Marin assumir a CBF juntamente com o Marco Polo Del Nero, conselheiros e intimamente ligados a bambis e porcos respectivamente, as confusões só ocorrem com a nossa torcida, enquanto os outros viraram anjos.

As manifestações da FPF são imediatas e contundentes contra os torcedores corinthianos, como o banimento da Pavilhão Nove na semana passada, por suposta "emboscada", e agora com a Gaviões, pelos acontecimentos ocorridos ontem.

Decisões justificáveis e aprovadas, mas que não deixam de ser curiosas a velocidade dos acontecimentos após o comando do futebol brasileiro cair nas mãos dos nossos maiores rivais.

Temos que manter a lucidez e consciencia e separar as coisas. Condeno a violencia, tenho medo dela e das consequencias, mas não devemos ser inocentes, pois muita gente se alimenta disso.

E para não esquecer, há mais de 15 anos que as autoridades do futebol paulista adotam medidas para acabar com a violência, e o efeito alcançado tem sido justamente o contrário. Medidas inócuas como proibição de entrada de bandeiras colaboram para o fracasso obtido.

Talvez esteja na hora de mudar as táticas e principalmente as pessoas que tomam as decisões.

Valeu!


CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu - SP
Data: 25 de março de 2012, domingo Horário: 16 horas
Renda: R$ 902.189,00
Público: 29.284 pagantes/31.059 no total
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Raphael Claus
Cartões Amarelos: Liedson, Chicão, Gilsinho e Emerson (Corinthians); Márcio Araújo, Henrique, Marcos Assunção e Ricardo Bueno (Palmeiras)

Gols:
CORINTHIANS: Paulinho, aos três minutos, e Márcio Araújo (contra), aos seis minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Jorge Henrique (Gilsinho) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Artur) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Um comentário:

  1. O encarregado de investigar as torcidas organizadas Sr. Fernando Capez é conselheiro vitalicio do corinthians, Andres Sanches é funcionário da CBF, o presidente do STJD Sr. Rubens Aprobatto Machado tb é conselheiro vitalicio do Corinthians, o chefe da arbitragem Sérgio Correia é outro corinthiano... Portanto amigo, voce está chorando sem motivos, voces estão muito bem representados nas instituições que comandam o futebol.

    ResponderExcluir