quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 1 Mogi Mirim. Titebilidade total!

Nação,

Não tenho escrito muito aqui ultimamente. Culpa dos compromissos profissionais, muito intensos neste início de ano. Mas o principal motivo não é bem esse, e sim a combinação fatal:

TÉCNICO MEDROSO X JOGADORES DESINTERESSADOS X CAMPEONATO CHATO

E jogos como o de ontem confirmam essa minha tese. Fala a verdade galera, mesmo com todo amor que temos pelo nosso glorioso time, aguentar assistir uma partida inteira com jogadores sem a menor vontade, e mesmo com um a mais praticamente o tempo todo conseguem chutar três vezes menos a gol que o adversário é quase um exercício de tortura.

Ver o Timão em campo é sempre uma alegria, mas o futebolzinho tá ruim de aguentar. E para quem mora em outro estado, como é o meu caso, a tortura aumenta por ter que assistir na Band com os comentários do "maravilhoso" Neto. Putz!

Estamos dividindo a primeira colocação do campeonato, e ainda invictos. O time está se ajustando visando a Libertadores - esse é o discurso, então, por esse prisma tudo ok. Mas futebol não é só resultado. O resultado importa, mas o principal é identificar como são obtidos os resultados. E não existe torcedor no mundo que abra mão de um bom futebol. Ainda mais quando se olha para o time e se tem a certeza de que é possível ter esse bom futebol.

Mas aí, no nosso caso, esperar isso é um pouco de ilusão, uma vez que sabemos muito bem o técnico que temos. Não adianta nação, não é o título brasileiro, muito festejado mas obrigatório pelas circunstâncias, que irão fazer eu mudar de opinião em relação ao Tite. Com ele, empolgação é palavra proibida. O time joga por obrigação, se arrastando para a partida terminar logo, ou melhor, se pudesse decidir no par ou impar ele toparia.

Futebolzinho previsivel, retranca total. Ontem o Weldinho só fez um cruzamento na área, quase aos 30 minutos do segundo tempo, e ainda errou. Fábio Santos tem licença para maltratar a bola enquanto ela insistir em ser redonda, e não sai de jeito nenhum. Paulinho foi proibido de passar da linha do meio campo. Na única vez que se atraveu a passar, errou, entregou a bola nos pés dos adversários e aí saiu o empate.

As mudanças então do treinador são de matar. Tira os dois atacantes, cansados, tudo bem, mas coloca um volante. Ousadia jamais, nunca, só medo. Só poderia ser castigado com o empate.

Um castigo merecido para o time que sustenta o título de principal equipe do país, o mais rico e estruturado, que paga os melhores salários, atual campeão brasileiro e que não consegue se impor diante de um modesto time do interior.

Os jogadores precisam render mais. Tá faltando interesse. Nisso o técnico tem cobrado, só que pela sua forma de enxergar futebol, mesmo com vontade e correria vamos continuar tendo uma equipe limitada e previsível. A "Titebilidade" exige que os jogadores suem sangue para que o futebol seja minimamente apresentável. É pouco demais.

Mas, já que o técnico foi mantido, é isso aí que teremos, não importa que seja o entediante campeonato paulista, ou o Brasileirão ou mesmo a neurose. Vai ser sempre essa água com batata, dependendo do dia iluminado dos jogadores para que algo diferente ocorra.

Que a entrada do maestro Douglas ajuste o time. Que o Alex encontre sua verdadeira posição. Que o espírito de Libertadores ilumine o grupo. Que a Fiel injete o combustível que empurra para as vitórias.
E que São Jorge nos ilumine. 

Tá difícil.

Valeu!

MOGI MIRIM 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 8 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Risser Jarussi Correia e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Giuliano Dutra Pellegrini
Cartões Amarelos: Jeferson Maranhão, Lucas Fonseca, Hernane e Renê Júnior (Mogi Mirim); Liedson (Corinthians)
Cartão Vermelho: Edson Ratinho (Mogi Mirim)

Gols
MOGI MIRIM: Hernane, aos 41 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Emerson (pênalti), aos 14 minutos do primeiro tempo.

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Jeferson Maranhão (Fernandinho) e Felipe (Roni); Hernane
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Jorge Henrique) e Alex; Emerson (Edenílson) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite

2 comentários:

  1. Tá dificil de assistir jogo do timão está é a grande realidade.
    Ontem no finalzinho eu não consegui mais me aguentar vendo o jogo e passei pro do vasco que tava um jogão.
    Com esse futebol eu não tenho dúvidas que não vamos chegar longe na libertadores.

    abrass

    ResponderExcluir
  2. O problema é a postura do time. Com o Tite, não vamos além disso aí que estamos vendo. Concordo com o comentário acima, Libertadores esse ano, jogando que nem o Caxias, não dá pra pegar nem placê.

    E Samuel, posso te dar uma dica? Abaixa todo o som da TV e acompanha o jogo pela Rádio Coringão, rapaz :)

    ResponderExcluir