sábado, 21 de janeiro de 2012

Corinthians x Mirassol. Vai começar a temporada oficial!

Nação,

Logo mais Timão volta a campo para abertura oficial da temporada 2012. Com o peso de sempre, por ser o maior clube desse país, e com a responsabilidade adicional por ser o atual campeão brasileiro.

A força da equipe vai se pautar no conjunto e na manutenção do elenco campeão, reforçado pontualmente por alguns jovens jogadores que tiveram algum destaque por outras equipes, mas agora vão precisar provar seu valor na camisa mais pesada do futebol brasileiro. Esperamos que se saiam bem.

Apesar de hoje ser o primeiro jogo oficial, por conta dos amistosos recentes já tivemos um gostinho de início de temporada. Não podemos tirar conclusões precipitadas por conta dos resultados, que não foram muito bons, um empate e uma derrota, principalmente por tratar-se de jogos sem a pegada de um jogo pra valer, e pela fase de preparação das equipes, ainda buscando o melhor condicionamento físico.

Mas perder sempre é ruim, por isso ficou um gostinho amargo essas apresentações. Que hoje isso seja superado e a temporada seja oficialmente aberta com um sorriso no rosto da fiel.

Quer dizer, até já está tendo sorriso sim, mas por conta da molecada da Copa São Paulo. Enquanto o time profissional jogou os dois amistosos no ritmo "Tite" de sempre, o Timãozinho se apresenta no ritmo "barcelônico", totalmente arrasador e caminhando de forma firme para a conquista do octa-campeonato. Mais que isso, nos deixa otimistas com o aproveitamento de alguns garotos no time principal. Vamos torcer também por eles hoje, contra o Atlético PR, para conquistar a vaga na final.

Voltando ao time principal, friso novamente que temos um time competitivo, de respeito, e que apresenta condições de conquistas nessa temporada. Mas os jogadores precisam manter a consciência de que só com garra, dedicação e sangue nos olhos isso será possível. O time é bom, mas se jogar achando que por causa do título brasileiro se transformaram numa máquina aí a coisa pode desandar.

Também não vamos esperar super apresentações. Não esqueçam que o técnico continua sendo o Tite. Tem mais moral agora pelo título, mas também não virou um super técnico, muito menos vai mudar suas características. Goleadas de 1 x 0 serão super comemoradas, como no ano passado. A chegada de mais um jogador diferenciado, tipo o Montillo, e quem sabe algum contratado surpreender, como o Vitor Jr, talvez mude esse cenário e o time pode mudar o ritmo e se tornar mais arrojado, mas é pouco provável.

Enfim, vamos esperar para ver e torcer como sempre. Seja como for, somos Corinthians, sempre, e a força da Fiel também faz toda a diferença. Jogando junto como no ano passado temos tudo para ganhar tudo esse ano, inclusive a "neurose".

Mas um passo de cada vez, e agora é começar bem o Paulistão para conquistá-lo e consolidar nossa hegemonia no nosso terreiro. Mesma coisa a molecada na copinha.

Vai Corinthians!

Valeu!

Corinthians x Mirassol
Pacaembu-SP - 17:00hs

Corinthians:  Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson. Técnico: Tite

Mirassol:  Fernando Leal, Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio areca; Acleisson, Luciano Sorriso, Gilsinho (Esley) e Xuxa; Malaquias e Henrique Dias. Técnico: Ivan Baitello

Um comentário:

  1. VAI, CORINTHIANS!!
    ETERNAMENTE CAMPEÕES!

    http://www.youtube.com/watch?v=x68ZbhIMRaE

    FESTA CORINTHIANA
    (Letra e música do Doutor Sócrates.
    Intérprete: Simone Guimarães)

    Escuridão Iluminada
    No sonho de um eterno campeão
    A Fiel se abraçava
    Amor reunindo a multidão

    E quando a rede balançou
    Esqueci a solidão

    CORINTHIANS!
    É tanta paixão
    Sorriso do meu coração

    CORINTHIANS!
    Seja onde for
    Pra sempre o meu grande Amor

    Já raiou a Liberdade
    Negro e branco construindo uma nação
    Com as mãos entrelaçadas
    A fé na mais pura expressão

    E quando a rede balançou
    Liberei a emoção

    CORINTHIANS!
    É tanta paixão
    Sorriso do meu coração

    CORINTHIANS!
    Seja onde for
    Pra sempre o meu grande Amor

    ResponderExcluir