terça-feira, 15 de novembro de 2011

Imprensa carioca transforma Vasco em queridinho e apela pelo título. Imprensa paulista ajuda!

Nação,

Quem acompanha o blog sabe do meu desprezo pela imprensa esportiva brasileira, de forma que o título acima e as linhas que virão não refletem um pensamento bairrista, e sim é baseada na constatação de uma categoria de profissionais despreparados e na maior parte mal intencionados.

Sempre destaco as características da imprensa de cada estado, e aí o nojo maior fica por conta da imprensa paulista, disparada a pior de todas, pois se pautam pela defesa de interesses de grupos que representam, provavelmente muito bem remunerados por isso, alem de exalarem negativismo e mau caratismo na cobertura dos clubes paulistas, principalmente o Corinthians, símbolo do proletariado, inimigo histórico do elitismo ao qual pertencem. Os ataques gratuítos, infundados e constantes ao estádio em Itaquera e a defesa insana do estádio do Morumbi, com argumentos mentirosos, ilustram bem isso.

O comportamento da imprensa paulista contrasta fortemente com o da imprensa carioca. São parecidas na questão profissional, pois ambas são formadas por profissionais fracos e despreparados. Porém, enquanto os cariocas se preocupam na defesa dos seus clubes em respeito aos seus torcedores, os paulistas agem exatamente ao contrário, denegrindo os clubes do próprio estado, num claro desrespeito ao seus torcedores.

Nessa reta final de Brasileirão estamos tendo mais uma mostra dessa dualidade de postura. A imprensa carioca, utilizando um triste acontecimento extra-campo, que foi o problema de saúde do técnico Ricardo Gomes, transformou o Vasco no queridinho do Brasil, e vem usando isso de forma apelativa para transformá-los no campeão brasileiro. Já a imprensa paulista, triste por não poder se agarrar na questão da arbitragem para atacar o Corinthians, já que o clube é o que mais foi prejudicado, tenta agora nos desqualificar na questão técnica, dizendo que somos o mais fraco dos postulantes ao título. O ridículo André Rizek, do Sportv, teve a audácia de lançar uma enquete afirmando que somos o patinho feio do campeonato.

Como pode isso? O time que lidera o campeonato praticamente desde o início, que jamais deixou de estar entre os três primeiros, que mais venceu, que é o mais equilibrado, ser considerado o patinho feio? Quem jogou mais bola que a gente durante todo o campeonato? No confronto direto com os times da frente nós levamos a melhor ou no mínimo empatamos os confrontos, então como podemos ser considerados piores? Só um demente para afirmar isso.

Temos nossas críticas ao time justamente por entendermos que a nossa superioridade já poderia nos ter dado o título, se não fosse os vacilos imperdoáveis em alguns jogos. Temos ressalvas ao técnico e alguns jogadores, mas jamais colocamos nosso time abaixo de nenhum nesse campeonato, e por isso se tem alguém que mereça esse título por justiça esse somos nós.

Os jogadores do Vasco utilizarem o acontecimento com o seu técnico como combustível é normal. O que não pode é a imprensa fazer o mesmo. Ficar explorando isso, com sensacionalismo, matérias diárias, colocando o time como merecedor do título pelo drama que viveu aí é algo condenável. O mesmo palhaço Rizek, no mesmo programa, falou que a história do Vasco esse ano é linda. Que história? Os caras quase foram rebaixados no carioca e venceram uma Copa do Brasil com alguns assaltos pelo caminho, como o pobre ABC de Natal, destroçado pela arbitragem em São Januário.

E quanto a nós, que sofremos um baque quase mortal ao ser desclassificado na pré-libertadores por um time medonho, e mesmo assim ter forças para começar o Brasileirão de forma arrasadora, e manter-se na liderança o campeonato inteiro, isso não é algo que mereça ser elogiado? Isso sim deveria ser considerado uma história bonita de superação, no campo, sem fatores externos e sem ajuda da imprensa.

Se o Vasco tiver que ser o campeão que seja por méritos dentro de campo, e não por campanha da imprensa. Assim como o Corinthians vai buscar esse título com suas próprias pernas, contando apenas com a força da sua torcida e como sempre lutando contra a imprensa que deveria abraçá-lo.

Aqui é Corinthians, e seremos campeões porque merecemos, independente da opinião da imprensa vendida.

Valeu!


3 comentários:

  1. PERFEITA SUA ANÁLISE! ONTEM TBEM ASSISTI AO DELÍRIO ANTI-CORINTIANO DESTE BOSS.TA DO RIZEK!
    É FOGO LUTARMOS CONTRA TUDO E TODOS SEMPRE NÉ? POR ISSO ACHO QUE SOMOS A TORCIDA MAIS OSSO DURO DE ROER!
    FABIO.

    ResponderExcluir
  2. Carai véi,

    Falou tudo. Estava assistindo a bosta do Redação e auqele babaca do Renato Marcilia dizia que o Coringão estava virtualmente na libertadores e não matematicamente. Além de torcedor flamerdista babaca ainda é burro. Não sabe analisar a tabela. Como pode um bosta desses ser um dos âncoras do Redação? Que imprensa de merda.

    Contra tudo e contra todos é nóis.

    VAI CORÍNTHIANS!!!!

    ResponderExcluir
  3. E vocês podem até não acreditar, mas o Rizeck é corinthiano roxo, daqueles que iam no estádio em todos os jogos.
    Hoje, infelizmente, ao invés de usar todo o conhecimento adquirido como torcedor de arquibancada e adotar uma postura séria e crítica (no sentido de ser construtivista para que o clube seja cada vez maior, e não baba-ovo e puxa-saquista), preferiu ir para o lado negro e vendido da imprensa, usando o nome do Corinthians e sua torcida para fazer piadas com alto teor de preconceito, e servindo de escada para que as hienas cariocas se deleitem ao humilhar o time e por tabela todos os paulistas.
    Como o ódio ao Corinthians é muito grande e deixa todos aqui em SP cegos, ninguém percebe que não só os corinthianos são destratados, mas também toda a população de SP.
    É só verem a entrevista do Eurico Pilantra veiculada ontem em vários portais de internet. Manchetaram sobre o que ele falava do Corinthians, mas o foco dele era falar mal de SP e do povo paulista. Falar mal não, humilhar mesmo.
    Só queria deixar um ponto claro em minha opinião: eu não quero jornalista dizendo que torce para o Corinthians fazendo papel de bobo na tv e defendendo o clube em qualquer situação. Quero que o cara assuma uma postura crítica quando tem que ser, e elogiosa quando também merecer. Dois exemplos desse extremos: Chico Lang do lado dos baba-ovo e o próprio Rizeck e o Kifuru do lado dos abutres.
    Eu queria abrir um jornal, um site da internet ou assistir um programa da tv em que eu pudesse ver uma opinião que refletisse a realidade dos fatos e que servisse de base para nós torcedores discutirmos e analisarmos se o time está bem de fato, onde precisa melhorar e qual a solução que pode ser dada, e não piadinhas sem graça ou defesas exacerbadas e totalmente sem noção, beirando o ridículo e fazendo parecer mais um circo do que qualquer outra coisa.
    Será que eu quero demais??

    ResponderExcluir