domingo, 20 de novembro de 2011

Corinthians x Atlético-MG. Sempre na pressão!

Nação,

Depois de uma vitória fora de casa contra o Ceará, num jogo que se tornou épico pela pressão pela vitória, o Timão volta a campo logo mais, no nosso Templo, novamente pressionado a vencer.

Aquele jogo foi fantástico, me deixou tão anestesiado que nem consegui escrever aqui depois. Não jogamos bem, justamente pelo componente de drama e a alta carga emocional que cercava a partida, do nosso lado e do deles. Mas se valendo da nossa maior qualidade, que é o sangue frio e a capacidade de não perder-se no jogo mesmo quando o adversário está sufocando, fizemos valer nossa maior categoria, nossa maior vontade, e vencemos o jogo com o gol de um jogador vindo do banco, provando que temos elenco e isso soma-se aos vários outros motivos que nos credenciam a ser campeões.

O gol do Ramirez consolidou uma aspiral positiva em torno do técnico Tite, envolvendo os jogadores e torcida, que sempre apoiou o time mas nunca o técnico. Porque ali finalmente ficou demonstrado para nós torcedores que o desejo de ser campeão não é só nosso, como parecia transparecer em vários momentos, e sim de todos. Os jogadores demonstraram que querem muito, por eles, por nós e pelo técnico, não ficando dúvidas de que ele os tem nas mãos. Ali o elo se fechou, e assim terá que ficar até a conquista do título.

Mas para o elo não se abrir a vitória hoje é obrigatória. Todo aquele clima positivo, aquele astral de campeão depois do último jogo simplesmente desaparecerá em caso de tropeço hoje. Uma derrota nos tira a liderança, alcançada provisoriamente ontem pelo Vasco, e nos destruirá emocionalmente para as duas últimas partidas. Um empate nos mantém na liderança e dependendo das nossas próprias forças, mas a frustração e a demonstração de fraqueza também poderão ser fatais para quem quer ganhar o título.

Quem quer ser campeão não pode perder um jogo em casa na reta final contra um adversário que luta para não cair. Se eles jogam a vida por causa do rebaixamento, nós temos que jogar mais ainda, porque para nós vale o título. Temos que igualar na vontade, e aí impor nossa maior qualidade, o fator campo com a força da nossa torcida e atropelar. Foi assim que o nosso rival pelo título fez ontem contra outro desesperado. Foi assim que os bambis também fizeram. É assim que o melhor time sempre faz.

E nós somos melhores. Melhores que o Atlético e do que todos os outros, por isso estamos na frente o campeonato inteiro. Já demos mostra que somos os maiores merecedores ao título, mas num campeonato de pontos corridos isso tem que ser demonstrado a cada jogo, e hoje teremos que fazer isso de forma definitiva. 

Vencendo, seremos campeões. Perdendo ou empatando ainda poderemos ser, mas o merecimento vai sofrer um duro golpe.

Prá cima deles Timão, sem massagem!

Valeu!

Corinthians x Atlético-MG
Estádio do Pacaembu-SP - 17:00hs

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. Técnico: Tite
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; André e Neto Berola. Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário