segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Atlético-MG. Emoção, raça e virada de campeão!

Nação,

Uma vez assistindo uma palestra sobre negócios, o palestrante usou o Corinthians como exemplo de sucesso, por causa da emoção que o clube gera. E é isso mesmo. Com o Timão não tem talvez, é emoção pura, total, intensa. É céu ou inferno, amor ou ódio, não tem mais ou menos.

E o jogo de ontem foi mais um capítulo dessa eterna história alvinegra de gerar emoção extrema nos seus torcedores e dor de cotovelo incontrolável nos seus anti-torcedores. Que vitória fantástica, que virada épica. Ser corinthiano é um teste permanente de coração forte.

O cenário montado era o mesmo de vários outros jogos decisivos ao longo desse campeonato. Pacaembu lotado, adversário retrancado, time não conseguindo jogar, tudo temperado com a alta tensão pela necessidade desesperada de vitória.

Jogadores que deveriam ser decisivos pareciam perdidos e desconectados da partida. Liedson sem condições físicas não conseguia se colocar de forma a receber passes para conclusão, mas esses também não aconteciam porque Danilo estava como de costume sonolento em campo e além disso marcado individualmente. Sheik também não conseguia nada e assim o jogo se arrastou no primeiro tempo.

Veio o segundo tempo, e de novo repete-se o cenário. O time volta sonolento, o que nos faz pensar o que eles fazem durante o intervalo. A apatia custou caro logo no início, numa bola perdida pelo Danilo, levando o Leandro Castan a fazer falta parando a jogada. Só que falta contra o Corinthians é penalty, e numa jogada ensaiada em que nossa defesa ficou olhando o Atlético abriu o placar, para desespero da fiel presente no estádio e espalhada pelo país.

O anti-corinthianismo delirava a essa altura. Uma derrota em casa, perda da liderança, futebol fraco, torcida desiludida... Mas esqueceram que o Corinthians é pura emoção. Não tem talvez lembram? O melhor estava reservado e mesmo com o desespero estampado no rosto cada fiel sabia disso. Ou melhor, sentia isso. Ontem não era dia de inferno, e nós já estivemos lá tantas vezes por causa desse time e sabíamos disso. Ontem era dia de céu. Era dia de delírio. Era dia de Corinthians.

Mesmo com o que parecia mais uma lambança do técnico especialista em causar esse contraste de sentimento ao sacar o Willian, nosso mais ativo atacante para a entrada do pesado Adriano, deixando em campo o cambaleante Liedson, a fiel mesmo desconfiada sentia que poderia dar certo. Tinha que dar.

E aos 32 minutos começou a ser escrita mais uma página épica na nossa gloriosa história. Alessandro, um dos melhores em campo na base da disposição, cruzou para a cabeçada certeira de Liedson. Explosão de alívio no Pacaembu. A liderança estava de volta, mas ainda não era suficiente. Precisava de um acontecimento, e veio aos 44 minutos. Roubada de bola de Castan, contra-ataque puxado por Emerson Sheik que reluta mas toca para Adriano chutar cruzado, decretando a virada e entrando para a galeria dos heróis alvinegros.

Fantástico, maravilhoso, indescritível. Tudo como deveria ser. Tudo como sempre é com o Corinthians. Aqui é Corinthians, e emoção vai estar sempre presente, em altas doses de preferência, como ontem.

Uma vitória que nos deixa muito próximos do título, pela pontuação, mas principalmente pelo efeito que causa. Saímos muito mais fortalecidos e nossos adversários mais uma vez tiveram a prova daquilo que mais temem e odeiam: aqui é Corinthians!

Rumo ao penta nação!

Valeu!

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André e Adriano (Corinthians); Carlos César e André (Atlético-MG)

Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 32 minutos, e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, aos nove minutos do segundo tempo

Público: 38.493 pessoas (total)
Renda: R$ 1.277.11,50

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Alex); Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Wallace)
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fellipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola)
Técnico: Cuca

6 comentários:

  1. - Vambooora , c@r@lho!

    - Vaaai, Emerson!!

    - Vai, gordo!!! Chuta, filhadaput@!!!!

    - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    - É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (manifestações de um torcedor, à frente da televisão, às 18:44 h de ontem)

    ResponderExcluir
  2. Acabou o jogo e ninguem queria sair do Pacaembu ! hahahahah !

    Isso eh Corinthians !

    ResponderExcluir
  3. Que ansiedade pro jogo contra o Figueirense... Vamos fazer um baita JOGÃO! O jogo perfeito, saca? pra coroar nossa campanha! VAAAAAAIII CORINTHIANS!

    FABIO.

    ResponderExcluir
  4. O Blog do Dr. Osmar tem publicado alguns dos mais belos textos sobre a essência do corinthianismo.

    Recentemente, teve aquele do "Zezinho"...

    A última postagem é esta aqui:

    ===============================

    http://drosmar.com/historia-de-arrepiar/

    Sempre tenho contado histórias aqui. De todos os tipos. De toda gente. Mas histórias que envolvem torcedores me encantam mais. Hoje, respondendo a perguntas no site Tod0 Poderoso, recebi uma que indagava sobre isso. E prometi ao internauta que iria contá-la no blog. É o que faço agora.

    Pacaembu. Corinthians x CRB. Primeiro jogo do Corinthians na série B, maio de 2008.

    Era a semana de aniversário de meu neto. Eu e um dos filhos, preparamos uma comemoração especial para o Bruno. Seus 12 colegas corintianos colegas de classe foram os convidados. Com antecipação comprei ingresso para o batalhão, no setor laranja, bem no meio de campo, ao lado das torcidas organizadas. Cansei de tirar fotos e dar autógrafos. Faz parte. E atendo a todos com respeito e compreensão. Faltando uns 10 minutos para começar o jogo, vejo um senhor idoso caminhando na minha fileira, dirigindo-se e olhando para mim. Devia ter mais de 70, pardo, magrinho, roupas simples e um boné branco. Estava um pouco ofegante. Pediu licança para minha neta e sentou-se ao meu lado. Cumprimentou Bruno e disse : “Dr. eu não quero foto nem autógrafo, mas queria que o senhor escutasse a minha história. Sou corintiano desde menino e moro em Guaratinguetá. Ano passado tive dois enfartes do coração e quase morri. Faz 20 dias, tive o terceiro. Um dia, eu estava na UTI, fechei os olhos e fiquei pensando na vida, na família, nos amigos e no Corinthians. Minha mulher sentada ao lado, pensou que eu estivesse dormindo. Entrou o caridologista e continuei de olhos fechados. Ele também pensou que eu estivesse dormindo e disse para minha mulher, que ia ser difícil escapar dessa, mas do próximo, eu morreria mesmo. Não abri os olhos para eles não se sentirem culpados por eu ter escutado aquilo. Mas melhorei, tive alta e hoje tomo uma porção de remédios. Mas sei que meu fim está próximo. Então pedi a meu cunhado ( e apontou o dedo para um senhor que estava um pouco abaixo e prestava atenção, sem poder ouvir, aquela conversa) que me trouxesse a este jogo. Sabe o que eu vim fazer aqui, doutor ?”

    Eu não tinha resposta para aquela pergunta e ele concluiu :

    “Vim me despedir do Corinthians, doutor ! ” Me deu um abraço e foi-se em passos curtos, alquebrado, pedindo licença às pssoas daquela fileira. Minha neta Giulia sentou-se e com o carinho de sempre, apertou minha mão e disse : ” Não vai chorar vô, que o jogo já vai começar.

    Tenho as feições desse homem perfeitamente gravadas na minha memória. Seria capaz de reconhecê-lo num Pacaembu lotado. Sempre pensei muito nessa conversa e nunca poderia imaginar que alguém fosse se despedir do time que torce. Mas já tomei uma decisão. Um dia vou fazer a mesma coisa !

    ResponderExcluir
  5. Mais um corinthiano morre sem ver o time ser campeão da libertadores ADEUS SOCRATES DESCANCE EM PAZ quem será o proximo neto ou casagrande . chupa galinha preta assiste ai o santos no japão sendo tri campeão mundial . seca aii seus cusão . NASCER VIVER E NO SANTOS MORRER É O ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER

    ResponderExcluir
  6. CHUPA SEUS LIXO DESAPRENDERÃO ATÉ SAMBA O QUE ERA O FORTE DE VOCêS AGORA É UM LIXO QUE NEM ESSE TIMINHO SEM ESTADIO SEM LIBERTADORES SEM MINDIAL SEM NADA . É PARA POSTAR ISSO SEUS CUSÃO ACEITA AI SEUS PORRA LOKA TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO O SANTOS NUNCA CAIU E NUCA VAI CAIR ESTAMOS QUE NEM VCS NUNCA GANHAMOS O TITULO DA SEGUNDA DIVISÃO PQ NUNCA CAIMOS E JAMAIS IREMOS CAIR E VCS NUNCA GANHARÃO A LIBERTADORES E O MUNDIAL PQ VCS SÃO UM LIXOSO GANHA PAULISTA E COPA SÃO PAULO JUNIOR ESSE BRASILEIRO FOI SORTE

    ResponderExcluir