domingo, 27 de novembro de 2011

Corinthians 1 x 0 Figueirense. União de mediocres adia título!

Nação,

Durante toda a semana eu falei que se o Corinthians estivesse vencendo o jogo contra o Figueirense, o Fluminense entregaria o jogo para o Vasco. E foi o que aconteceu. Prá quem vive aqui no Rio não precisava ter bola de cristal para prever isso, era óbvio.

O jogo no Engenhão estrategicamente começou cinco minutos após o jogo de Florianópolis. E o Fluminense aguerrido que estava em campo até o gol do Timão desapareceu, e como num passe de mágica o Vasco cresceu e abriu o placar. Os tricolores empataram, mas davam todo o campo para os vascaínos buscarem a vitória, e aconteceu no último minuto, com o goleirinho flu-flu, o ex-porco Diego Cavalieri, rebatendo a bola nos pés do atacante fazer o gol e impedir a nossa festa. A entrevista do Abel Braga ao final do jogo é a prova cabal da entregada, ao dizer que vai torcer para o Vasco pelo bem do futebol carioca. A alegria dos comentaristas do SPORTV então não deixam dúvidas de que vão fazer de tudo para o título ficar no Rio.

Infelizmente é assim que funciona. A rivalidade no futebol só existe no futebol paulista. Nos outros estados todos se unem pelo "sentimento de pátria". Aqui no Rio só se fala em o campeão ser um carioca, isso desde o início. Não quero ajuda dos "co-irmãos" paulistas, mas escrevo isso para que os cegos e insanos anti-corinthianos tenham a noção de quanto são patéticos e de como o futebol paulista se enfraquece a cada ano em função dessa postura, enquanto os outros, principalmente o carioca, só crescem.

Não dá para esconder o sentimento de frustração, por isso esse desabafo. Mas ao mesmo tempo a alegria existe, e é grande, assim como a confiança, pelo que o time apresentou em campo, fazendo sua parte e vencendo dignamente a partida, como tem feito o campeonato inteiro, mostrando que não há time nesse campeonato que faça mais por merecer esse título do que o Timão.

Não precisamos da ajuda de ninguém,  não contamos com união de medíocres tentando nos fazer campeões, fomos prejudicados pela arbitragem o campeonato inteiro e perseguidos como sempre pela imprensa canalha, e mesmo assim nos mantemos mais fortes do que qualquer um. Contra tudo e contra todos nos mantemos como favoritos para a conquista do título, e iremos conquistar, porque fizemos por onde e merecemos.

O jogo mostrou o Corinthians de sempre, bem postado, controlado, mas irritantemente previsível, algo que só mudou com a entrada do Alex, que deu outra dinâmica para a equipe. Errou todas as jogadas que tentou, até que finalmente acertou uma, que valeu por todas e se não fosse o  "esqueminha de amigos" descrito acima teria valido o título. Uma arrancada com habilidade, um drible, outro corte e o cruzamento perfeito na cabeça do Liedson. Gol do título, se o jogo dos outros concorrentes fosse sério.

O mais importante é que fizemos a nossa parte. Aquela ponta de desconfiança se os jogadores iriam amarelar  foi embora com a vitória, e com certeza a mesma postura estará em campo contra os porquinhos, num Pacaembu tomado por fiéis. Se os deuses do futebol preferem nos ver campeões no nosso templo, que assim seja.

Uma semana de ansiedade e confiança, convivendo contra a secação dos antis e a campanha descarada para o título ficar no Rio de Janeiro. Mas não vai adiantar, seremos campeões, contra tudo e contra todos, como sempre.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

Figueirense 0 x 1 Corinthians


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Edson Silva, Juninho e Rhayner (Figueirense); Danilo, Jorge Henrique, Julio Cesar e Ralf (Corinthians)
Gols CORINTHIANS: Liedson, aos 22 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE:: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor (Jonatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner)
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Edenílson), Liedson e Willian (Alex)
Técnico: Tite

7 comentários:

  1. A cariocada recalcada não tem mais o que fazer. Ver o Carlos Eduardo Lino, dizer que 'se o vasco vencesse e o corinthians empatasse a proxima rodada e ficassem com o mesmo numero de pontos deveria ser decidido numa partida extra entre os dois' É pácabá... Afinal de contas esse bando e retardado não viviam falando que o melhor tipo de campeonato era o de pontos corridos? Agora que o Corinthians faz jus ao mérito de ser campeão, vem essa 'cariocada' só podem estar de brincadeira esse impressa babaca! É o fim do mundo bando de carioca recalcado!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela observação que deve ser espalhada, disseminada por nós, corinthianos da RESISTENCIA! Resistencia contra a imprensa calhorda, canalha! É o Brasil contra o Corinthians!

    ResponderExcluir
  3. - Você falou tudo certo , foi óbvio que , após o gol do corinthians , o fluminense desanimou e entregou os pontos ,faço crer que , só existe rivalidade no RJ todos contra o flamengo , e em SP todos contra o corinthians , alias , o brasil todo contra o timão , frase do técnico Jorginho do figueirense : Aqui eles não vão fazer festa de título .(esqueceu de pensar no seu própio time )

    ResponderExcluir
  4. Samuel, minha opinião é simples: enquanto o Corinthians estiver fazendo a parte dele - como fez nas últimas rodadas - não existe entregadas, união dos medíocres, arbitragem ou anti-qualquer-coisa que nos tire esse título.
    Se entrar em campo contra a porcada desde o início do jogo como fez ontem no 2º tempo, matamos o campeonato ainda no 1º tempo.
    E mandamos um fuck you bem grande para todos os invejosos. A prova inconteste de nossa grandeza é que conseguimos unir todos os rivais históricos do RJ contra nós. Alguém já viu isso na história do futebol no mundo?

    ResponderExcluir
  5. Realmente... já unimos as 2 torcidas que se odeiam no SUL... Grêmio e Inter juntos vibrando qdo caímos! Agora unir os 4 "grandes" do RJ contra o Corinthians?!? Muito doido! Pra se ter idéia na grandeza do Timão, tem flamerdista dizendo q prefere ficar fora da libertadores do que ver o TODO PODEROSO pentacampeão! hahahaha
    Fabio S.

    ResponderExcluir
  6. A última do anticorinthianismo:

    http://www.youtube.com/watch?v=4jmID3hn-bk&feature=player_embedded

    Em 2007, gremistas e colorados festejaram, abraçados, a queda do Corinthians para a Série B.

    Porcos (em 2010) e bambis (em 2004 e 2010) foram ao estádio para torcer contra os seus respectivos clubes, só porque suas derrotas prejudicariam o Corinthians.

    Em 2011, repórteres questionaram e pressionaram jogadores porcos, bambis e san7istas pelo fato desses não haverem entregado suas partidas, e terem assim “ajudado” o Corinthians.

    Nesta reta final do melhor Brasileirão de todos os tempos, o Rio de Janeiro esquece rivalidadades locais históricas (com episódios, inclusive, vergonhosos, como o boicote de Flamengo, Fluminense e Botafogo aos jogadores negros do Vasco, em 1924), e se une em torno do representante carioca, o Vasco, em sua briga contra o Corinthians pelo grande título.

    DE TUDO ISSO, CHEGA-SE A DUAS CONCLUSÕES:

    1 – NO BRASIL, SÓ EXISTEM DUAS TORCIDAS, PARA VALER: CORINTHIANOS E ANTICORINTHIANOS.

    2 – O CORINTHIANS É O CLUBE MAIS IMPORTANTE, E, PORTANTO, O MAIS INVEJADO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras:

    “Domingo é dia, principalmente, de exaltar o amor ao Coringão. NÃO VÁ AO PACAEMBU FAZER FESTINHA, vá defender nossas cores como se fosse o dia do Juízo Final.”

    (do blog Chuta Que É Macumba)

    ResponderExcluir