quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Peixinho, chilenos e arbitragem dão choque de realidade no futebol brasileiro!

Nação,

Ontem o time da baixada cumpriu seu papel profissional, e justificando a qualidade do seu caríssimo time derrotou o iludido time do Botafogo, estabelecendo assim a ordem normal do futebol brasileiro, ou seja, o Timão mantido como líder, posição que terá ao final do campeonato se fizer sua parte e os outros agirem pelo menos como o nosso rival praiano.

A vitória do peixinho foi um choque de realidade para o foguinho, que anda acreditando no que a aérea mídia carioca fala, e entraram com salto alto, pois achavam que a vitória era certa. Culpa nossa também, que não jogamos no primeiro tempo do jogo contra eles, e assim criamos essa falsa expectativa de que podem chegar. Não chegarão. Nunca serão!

Choque de realidade também teve o outro carioca iludido, o Flamengo, que ontem tomou uma chapuletada dos chilenos da Universidade do Chile - La "U", que confesso que acima da felicidade em ver o esculacho, cheguei a sentir a famosa "vergonha alheia" pelo papelão que o timinho de mulambos proporcionou. Parecia que os chilenos eram time de homens contra um time de meninos de 9, 10 anos. Nunca tinha visto tamanho vareio de bola. O resultado de 4 a 0 deveria ser comemorado pelos urubus como um título, porque era para ser uns 8, 9 se os caras levassem a sério e a arbitragem não anulasse dois gols legítmos, inclusive um penalty que a bola entrou e não foi validado.

Arbitragem que também tem que ser avaliada nesse "choque de realidade" que me refiro. Ontem ficou nítido o quanto a arbitragem brasileira é a pior do mundo, muito abaixo que qualquer outra. O juiz da partida, um argentino, foi excelente. Seguro, apitando com autoridade sem ser autoritário, e com a partida totalmente nas mãos. Mas teve azar de ter péssimos auxiliares - bandeirinhas cegos, e um quarto árbitro bandido. Sabem quem era? Marcelo de Lima Henrique. Aquele flamenguista que tentou nos tirar da liderança contra o Atlético MG, lembram? Pois é, mais bandido impossível. E ontem ele chamou o árbitro para pedir a expulsão de um jogador do Chile, alegando que ele havia dado uma cotovelada no Willians, carniceiro rubro negro, que bate o jogo inteiro e qualquer coisinha cai no chão tendo convulsões.  O árbitro foi na dele, expulsou o jogador, que nem havia encostado no cara. Uma vergonha, típica da nossa fraca e mal intencionada arbitragem.

E falando do Universidade, um dos destaques do time é o goleiro Johnny Herrera, lembram dele? Foi nosso durante a temporada de 2006. Hoje, é ídolo, e o cara tá mudado, forte prá caramba, cheio de personalidade. Tudo bem que não foi testado o suficiente pelo fraquíssimo time rubro-negro, mas dá para afirmar que seria muito mais útil hoje do que naquela época.

Mas enfim, os dois resultados de ontem foram maravilhosos, nos manteve na liderança e foi uma pancada psicológica nos nossos concorrentes direto ao título, e principalmente, serviram para situar a mídia carioca, que se não é ruim e negativa como a paulista, também não dá para elogiar, porque vive nas nuvens e viaja na maionese para defender os seus times.

E daqui a pouco, a Fifa oficializará o Fielzão como o principal palco da Copa do Mundo de 2014, finalizando o "choque de realidade" para os desesperados antis.

Aqui é Corinthians porra!

Valeu!

3 comentários:

  1. São Paulo é a cidade mais importante do Brasil. A capital paulista é responsável por 1/7 do PIB do Brasil (país que ocupa hoje a 7ª posição no ranking das maiores economias do mundo). É a cidade mais populosa do Brasil, das Américas e de todo o Hemisfério Sul (6ª maior do planeta). O principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta.


    São Paulo de Piratininga surgiu como vila pioneira e isolada do interior do Brasil. Da vila saíram os bandeirantes desbravadores que empurraram para milhares de quilômetros além as fronteiras brasileiras. São Paulo se tornou o centro dinâmico da economia brasileira, graças ao café, já na segunda metade do século XIX, e teve participação decisiva na formatação da República. Em São Paulo foi realizada a principal greve geral da República Velha, em 1917, com participação marcante dos trabalhadores de ideologia anarquista. A maior revolta anti-oligarquia foi a Revolução Tenentista de 1924, que chegou a tomar o poder na cidade de São Paulo e que deu origem à memorável Coluna Prestes. Em 1932, um novo movimento revolucionário em São Paulo, a Revolução Constitucionalista, conseguiu enfim uma constituição do “governo provisório” de GV (a qual teria, no entanto, vida curta, sendo logo substituída pela constituição ditatorial do Estado Novo). Com a industrialização brasileira, São Paulo acentuou a sua importância na economia do país. Mesmo com as transformações ocorridas nos anos mais recentes, com o incremento dos serviços e dos negócios, o protagonismo paulistano continua evidenciado: São Paulo é a sede de 63% das sedes das multinacionais estabelecidas no Brasil, e a BMF&Bovespa é a maior bolsa de valores do continente americano e a segunda maior do mundo.

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é o berço do futebol brasileiro. O esporte bretão foi introduzido em nossas terras pelo paulistano Charles Miller, que estudou na Inglaterra, jogou em várias equipes locais (dentre elas, o Corinthian FC), e que voltou à sua cidade natal trazendo duas bolas de futebol. Charles Miller organizou a primeira partida de futebol no Brasil, disputada na Várzea do Carmo, em 1895. Charles Miller também é o principal responsável pela realização do primeiro campeonato de futebol disputado no Brasil: o campeonato paulista de 1902. Em 1913, uma revolução no futebol paulista: o Corinthians, de origem popular, ganha uma disputa eliminatória e adentra os gramados do campeonato paulista, até então só pisado por chuteiras elitistas. Em 1919, a Seleção Brasileira conquista o seu primeiro título, do Campeonato Sul-Americano, tendo como destaques os jogadores paulistas Friedenreich e Neco. 1922, ano do Centenário da Independência: a cidade de São Paulo promove a Semana de Arte Moderna, que escandaliza a sociedade e revoluciona a arte nacional; o Corinthians se sagra campeão paulista e inicia o primeiro de seus dois tricampeonatos na década, títulos que consagraram definitivamente o alvinegro como a principal agremiação paulista. Em 1922, na campanha da conquista do seu segundo Sul-Americano, a Seleção Brasileira pela primeira vez é defendida por um jogador negro: o meia-esquerda Tatu, do Corinthians. A primeira das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, em 1958 (superando o trauma do Maracanazo de 1950), teve comando paulista, tanto técnico quando administrativo. O título de 1958 significou a coroação precoce do Rei do Futebol, maior jogador do Brasil e do mundo em todos os tempos, Atleta do Século XX, o mineiro e jogador paulista Pelé.

    São Paulo é a capital do estado que é o centro hegemônico do futebol brasileiro. Os clubes paulistas possuem 17 títulos do Torneio Rio-São Paulo (contra 10 dos clubes cariocas), 34 títulos nacionais (os clubes cariocas, que vêm a seguir, possuem 18 títulos), 7 títulos da Copa Libertadores ( a seguir vêm os clubes gaúchos, com 4 títulos) e 2 títulos do Mundial de Clubes (1 título possui o futebol gaúcho).

    Da cidade de São Paulo não se espera algo que não papel protagonista na realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Superadas questiúnculas momentâneas, frutos de ressentimentos e ciúmes, a capital paulista cumprirá condignamente a missão que lhe cabe, e realizará uma grandiosa e inesquecível abertura de Copa, naquele que passará a ser o principal templo do futebol brasileiro, o Fielzão.

    ResponderExcluir
  3. Belissimo texto Miguel. Vou fazer um post obre a nossa conquista, e me permita utilizar alguns trechos do seu comentário.
    Acho que o mais importante é a alto estima do povo paulista voltar, pois andava em baixa e se dependesse da elite continuaria assim. A escolha do Corinthians como sede da Copa é um presente aos paulistas, um resgate desse povo que engrandece nossa terra, e só poderia ser assim. Se fosse aquele outro clube, não seria uma conquista do povo, dos paulistas, e sim de uma elite podre, preconceituosa, anti-semita, e todos os adjetivos negativos que se possa expressar.
    Viva o Corinthains, Viva São Paulo dos paulistas, viva o Brasil.
    Valeu!

    ResponderExcluir