quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Timão lidera campeonato de pontos entregados e de união dos medíocres!

Nação,

Vencemos a última partida contra o timeco de chorões comedores de queijo, e com isso mantivemos a liderança do campeonato.

Campeonato chamado de pontos corridos, mas que pode muito bem ser definido como campeonato de pontos entregados.

Porque apesar da nossa brilhante vitória fora de casa contra um rival tradicional e perigoso, nossa liderança pode ser perdida hoje, caso o Santos, um dos membros vitalícios do "anti-corinthianismo nacional" cumpra seu papel ridículo e entregue o jogo para o Botafogo, como aliás já fez nesse campeonato contra o Fluminense e ja se prepara para fazer no final de semana contra o Flamengo.

Assim ele se junta aos seus medíocres colegas Porquinhos e Bambis, que decidiram o campeonato do ano passado, e, ao que parece, ao menos o timinho do chiqueiro prepara-se para repetir a dose, já iniciado no final de semana, numa outra entregada vergonhosa novamente para o Fluminense.

Por isso que não tem como defender esse tipo de campeonato. Não depende das suas forças ser campeão, e sim, o quanto você é simpático ou inofensivo aos outros. Como o Corinthians é gigante, todos os outros temem demais esse gigantismo, e se unem numa corrente da mediocridade, entregando jogos, chorando, dando murrinho na mesa, rasgando calcinha, fazendo  o cacete para não nos ver campeões.

Triste demais ver isso, mas quem é que se importa? No jogo passado, contra o Cruzeiro, quase que o nosso bom futebol vai para o saco por causa de um penalty inventado, que pela justiça da bola não entrou, e no entanto, o nível de indignação foi mínima. Se fosse a nosso favor, teríamos que abandonar o campeonato, tamanho o xilique coletivo.

Além da provável entregada de hoje, domingo vamos lá no Sul enfrentar aquele timinho de chorões, cuja história começou apenas em 2009 com a conquista da Libertadores, e que comprovando a pequenes e o medo de enfrentar o Coringão, já começou com a ladainha de arbitragem.

Eles fazerem isso normal, é o papel reservado aos times pequenos. Mas a imprensa se calar, ou pior, consentir e incentivar tal comportamento, aí é deplorável, vergonhoso, mesmo se tratando da imprensa mais podre do mundo.

E prá completar a "lisura" do campeonato, entra em campo na reta final uma das mais nefastas figuras, o STJD - Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Tribunal, para julgar lance de futebol? Só no Brasil mesmo. E isso não é uma expressão de linguagem, é um fato. Só aqui existe essa excrecência, herança do nosso passado de ditadura e nosso presente de democracia mal construída. Uma vergonha.

Todo um ritual de autoritarismo, com homens de toga, sentados num plano superior, julgando os "réus", que precisam se curvar a tal autoridade, se envergonhar dos seus atos e implorar pelo perdão. Aí, na base da comoção, e dependendo do nível de simpatia pelo clube julgado, a sentença é dada.

Me pergunto como é que os clubes podem aceitar isso. Custos absurdos com hotéis, passagens aéreas, honorários de advogados, tudo para presenciar um grande circo.

E ontem esse circo deu mais um de seus shows. No banco dos réus, o Fluminense, com seu técnico destemperado, que rasgou calcinha no jogo contra o Flamengo, foi expulso, xingou até a última geração do árbitro e poderia pegar até 21 jogos de suspensão. Oooohhhhh! Resultado, 4 míseros jogos, que com recurso cairá para zero. Completando, o jogador Rafael Moura, aquele que nos fazia passar raiva quando vestia nossa camisa, que cuspiu no jogador adversário, e foi "punido" com intermináveis... dois jogos.

Vamos ver quando o banco dos réus for composto pela camisa alvinegra. Tite mesmo, que foi expulso pelo árbitro que não gostou de ver seu assalto ser questionado, ser for "indiciado" com certeza não será julgado com tanta ternura.

Nos resta torcer para o Timão ser campeão, pelo sentimento que temos, mas sinceramente, pela sacanagem que rola solta dá vontade de pedir para o time abandonar essa palhaçada de campeonato.

Mas hoje, apesar do timinho da baixada não ter o menor interesse em vencer a partida, acredito que a soberba botafoguense vai fazer eles tropeçarem nas próprias pernas, e assim continuaremos líderes.

E para desespero do anti-corinthianismo nacional, além de amanhecermos amanhã ainda líderes, ainda terão que engolir o Fielzão como principal palco da Copa do Mundo de 2014.

Aqui é Corinthians abutres, morram!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário