domingo, 23 de outubro de 2011

Corinthians x Chorolado. Mais uma vitória e menos um adversário!

Nação,

Logo mais, outro jogo decisivo, contra um rival de alto nível, jogando na sua casa, e com a torcida do país inteiro ao seu lado.

Mas tudo isso é o de menos. O mais perigoso nesse jogo é o clima criado pelo adversário, rei do chororô nos últimos anos, se passando sempre por vítima e jogando a opinião pública e a arbitragem contra nós.

Se soubermos usar isso a nosso favor, explorando essa síndrome de inferioridade do timinho de vermelho, saíremos vitoriosos. Mas para isso teremos que impor nossa superioridade, atual e histórica, entrar com o sangue nos olhos, e buscar a vitória a todo custo.

Não tem essa de jogar com inteligência. Temos um jeito de jogar, uma equipe madura e entrosada, e o que precisa ser feito é utilizar isso com muita vontade e espírito de decisão. Postar a equipe com uma marcação segura, diminuindo os espaços do adversário, e saindo rápido para o contra-ataque, nossa característica mais  temida. Não desperdiçar as oportunidades que surgirão, matar o jogo e dar um passo gigantesco na conquista do penta campeonato.

Se vencermos, tiraremos mais um medíocre do caminho. Esse tem que ser o objetivo, e assim esperamos que o técnico Tite inflame o time.

Tite que faz parte da história de chororô do timinho chorolado. Perdeu de forma inconstestável a Copa do Brasil em 2009, mas mostrando também sua mediocridade teve coragem de reclamar da arbitragem, dizendo que o golaço do Ronaldo foi feito depois de uma cobrança de falta com a bola rolando. Uma vergonha na época, e pior ainda agora, quando ele, com seu compromisso de "isenção", tem a coragem de repetir tamanha baboseira. Por isso não dá para gostar dele de jeito nenhum.

Mas, está do nosso lado,  e apesar dessa postura idiota, tem evoluído com o corinthianismo, e esperasse que transforme suas frustrações em energia para vencer hoje e conduzir o time para o título.

Aqui é Corinthians Tite, prove que já entendeu o que é isso hoje.

Valeu!


Inter:  Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Jô. Técnico: Dorirval Jr.
Corinthians:  Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson. Técnico: Tite

2 comentários:

  1. por outro lado
    o alarde chorão do Inter pode se virar contra eles.
    o trio de arbitragem já vai pressionado e na "obrigação" de não prejudicar eles... e árbitros não gostam desse tipo e pressão

    ResponderExcluir
  2. Poderia seguir o meu Blog ? Esta sempre atualizado com tudo do Corinthians. Obrigado!

    ResponderExcluir