domingo, 16 de outubro de 2011

Corinthians x Cruzeiro. Chega de dar sopa para o azar!

Nação,

Não tive nem ânimo de comentar a última partida, porque deu tudo de errado, inclusive para mim, que fui até o Pacaembu e não consegui entrar por conta da super lotação do estádio, algo constante nos jogos do nosso Timão.

O que não é constante é o time, que depois de uma vitória espetacular contra o Atlético-GO, tem a coragem de frustrar sua torcida jogando um futebol sonolento, de medo, totalmente entregue ao adversário, como foi o primeiro tempo contra o Botafogo, suficiente para nos impor uma derrota dolorida e que pode trazer consequências irreparáveis na nossa caminhada rumo ao penta campeonato.

Vai depender de hoje. Uma vitória e o desastre da última partida será amenizado. Já um empate ou derrota será catastrófico, porque os adversários que deixamos encostar na rodada anterior poderão nos ultrapassar nessa, e aí o título vai ficar cada vez mais distante. 

Incrível como esse time não aproveita a chance de disparar. Incrível como colocamos todo mundo na briga. Teríamos matado o Botafogo na briga se tivessemos vencido, mas agora eles podem nos ultrapassar na liderança. 

A falta de leitura do cenário é o que mais me preocupa no nosso técnico. No jogo anterior estádio lotado, segunda partida em casa, adversários com jogos difíceis, um rival direto, então a ordem era vencer a todo custo. Mas, o que vimos no primeiro tempo foi uma equipe cautelosa, estudando o adversário, que esse sim veio disputar um jogo decisivo, e matou o jogo ainda na metade do primeiro tempo. Hoje, apesar do jogo ser fora de casa, o cenário é parecido, e a nossa obrigação é de partir prá cima que nem loucos e lutar unicamente pela vitória. Mas pelas entrevistas do nosso técnico, e pela provável escalação com 5 homens no meio de campo e apenas um atacante, dá pinta de que de novo vai errar na leitura.

Não se iludam meus amigos. Derrota ou empate hoje significa exatamente a mesma coisa. Não teremos a sorte o tempo todo nos acompanhando, e nesse cenário, pelos jogos dos nossos adversários, seremos ultrapassados. E perder a liderança na atual circunstância, depois de um tropeço em casa e com o próximo jogo sendo fora, contra um adversário que dá a vida para nos vencer, poderá ser decisivo.

Por isso o único resultado que interessa é a vitória. E assim o time tem que entrar, babando, sangue nos olhos total na busca dos três pontos. Mas com um único atacante fica difícil. Se Liedson tem condições de ficar no banco é porque tem condições de jogo, então o correto seria entrar com ele, explorar o desespero do Cruzeiro e garantir a vitória no primeiro tempo. Depois sim, tirá-lo e armar o time para administrar o resultado. O contrário é bem mais complicado.

Mas Tite é Tite. Míope, sem vibração e sem noção. Porém, aos trancos e barrancos as coisas tem até dado certo, e essa é a esperança hoje. Esperança, só isso, mesmo enfrentando um dos times mais fracos e desesperados do campeonato. 

Que não seja mais um renascido pela eterna fonte da juventude alvinegra.

Prá cima deles Timão, apesar do técnico.

Valeu!

Cruzeiro x Corinthians
Estádio Arena do Jacaré - Sete Lagoas-MG
Horário: 16:00hs


Cruzeiro:  Fábio; Vítor, Léo (Naldo), Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Fabrício (Roger) e Montillo; Wellington Paulista e Keirrison. Técnico: Wagner Mancini
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Liedson), Alex e Danilo; Willian. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário