sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Flamengo. Sem medo, virada com a marca registrada alvinegra!!

Nação,

Que é isso??? Que jogo foi esse??

Sou corinthiano a minha vida inteira, já passei por todos os tipos de emoções pelo Timão, mas por mais que a gente ache que já viveu tudo, ele sempre nos surpreende. Por isso que é maravilhoso torcer por esse time.

E ontem foi mais um desses momentos épicos. Foi mais um desses jogos em que vivemos o corinthianismo puro, na sua mais alta frequência. Tô até agora elétrico, adrenalina lá em cima.

Pacaembu lotado, a energia da Fiel de sempre, totalmente conectada com a equipe em campo. Mas, como tem acontecido nos últimos jogos, o time ataca, ataca e ataca, e num lance isolado o adversário acha o gol. Tínhamos criado diversas chances, e eles numa rara chegada, num escanteio com o nosso time inteiro dentro da área, a bola sobra livre para o Deivid abrir o placar. Incrível como essa defesa está instável e totalmente vulnerável nas jogadas aéreas. Goleiro bracinho, que não sabe sair, e zagueiros que não sobem. Tem que arrumar isso.

Mas o time era pura raça e vontade. O tempo inteiro em cima. No intervalo, até o Imperador apareceu e ajudou a inflamar ainda mais os caras. Voltaram com sangue nos olhos, diferente do que tem ocorrido normalmente, quando parece que comeram uma feijoada no vestiário. Dessa vez não. O time inteiro estava elétrico, obstinados, e não iriam decepcionar a Fiel de novo. Até porque eles sabiam que dessa vez o bicho iria pegar.

Paulinho jogando muito, Ralf cão de guarda, e Alex dando a velocidade para toda a equipe. Emerson um guerreiro, e Liedson ali dando trabalho. Mas faltava alguém. Faltava o garoto de ouro, o principe Willian. Ele entra no lugar do infelizmente apagado Jorge Henrique, e coloca ainda mais fogo na partida. Já dava prá sentir o cheiro do gol.

E aconteceu na sequência. Lateral cobrado na área, desvio da zaga urubulina, e o Levezinho dá um toque de estilo no contra-pé do goleirinho bandido. Empate, Pacaembu explode. Mas não era suficiente. 

O time sufoca o Flamengo, forçando o ingrato do gol a fazer um milagre atrás do outro. Mas como sua índole está mais para coisa ruim do que para a santidade, não poderia sair como herói no nosso palco sagrado. O futebol tem suas injustiças, mas aí seria demais. 

E aconteceu o que os deuses do futebol escreveram há mil anos atrás. O Corinthians tinha que vencer, e tinha que ser no mais puro estilo alvinegro, com drama, no apagar das luzes. Tabela entre sheik e principe na entrada da área, ele avança e cruza para trás, encontrando o predestinado no meio da área, que numa estilingada manda bola e goleirinho prá dentro do gol. Liedshow, o herói alvinegro, o levezinho da Fiel faz o Pacaembu vir abaixo e faz 30 milhões de corações quase sairem pela boca. Que é isso Corinthians, assim eu não aguento.

Vitória fantástica, liderança mantida, raça corinthiana de volta. O técnico medroso é o mesmo, mas não é possível que as emoções que ele tem vivido não façam esse medo diminuir. Aqui é Corinthians Tite, não esqueça.

Agora é hora de curtir, com a alma lavada, mas não deixar a euforia apagar os erros que vinham sendo cometido. Não vai ter adiantado nada essa vitória fantástica se no próximo jogo o time entrar apagado, sem vontade, tentando o empate e já conformado com a derrota. Tem que ser o time de ontem sempre, porque isso é Corinthians.

Vai Corintihians... explode fiel, é tudo nosso!!

Valeu!


CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)
Público: 35.392 pagantes (total de 37.707)
Renda: R$ 1.284.311,50
Cartões amarelos: Alex, Liedson e Emerson (Corinthians); Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 17 e aos 43 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Deivid, aos 28 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex (Danilo); Jorge Henrique, Liedson e Emerson
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado (Luiz Philipe), Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário