quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corinthians x Flamengo. É hora de deixar de ter medo!!



A fase não é das melhores no Corinthians. A equipe não rende o esperado, os resultados positivos não aparecem com tanta frequência e a torcida já se irrita com a queda de rendimento. Pior: o Timão terá pela frente uma sequência de jogos contra adversários de peso. O técnico Tite não esconde que desejaria enfrentar essa série sem o Alvinegro em um período de tanta turbulência.
- Queria que fosse em um momento melhor para fazer esses enfrentamentos, mas o campeonato não permite. Não dá para escolher. É agora – afirmou.
Nação,

Esse é o nosso técnico. Tite deveria aparecer no dicionário como definição de medo. 

Por causa dessa sua característica, empacamos no campeonato, vimos nossos adversários encostarem, e no momento nos ultrapassarem, transformando o jogo de hoje em uma decisão de vida ou morte.

Corinthians e Flamengo é o maior clássico deste país, o choque das multidões, e em qualquer circunstância sempre é um grande jogo, sempre uma decisão. Mas se tivessemos atuado com um pouquinho mais de competência nos últimos jogos, o componente dramático seria bem menor.

Mas o medo que o treinador diz ter agora o acompanha desde o início do campeonato. Teve medo de liderar, teve medo de enfrentar equipes da zona de rebaixamento, e agora que vamos encarar as pedreiras é natural que ele esteja se borrando. 

Só que vai ter que superar isso. Vai arrumar coragem não sei onde e colocar essa equipe de novo no rumo das vitórias. E tem que começar hoje, na nossa casa, num Pacaembu tomado por fiéis, onde urubu vai ter que virar galinha. Não tem mais talvez. É agora ou agora. O técnico símbolo do medo vai ter que virar super homem, ou então, reconhecer sua condição de franguinho e vazar.

Vamos prá cima, incentivar, empurrar o Timão para a vitória. Se ela não vier, não adianta jogador ficar de mi-mi-mi, reclamando de pressão da torcida. Aqui é Corinthians meu irmão, e se não aguenta, pede prá sair.

Valeu!

Corinthians x Flamengo
Pacaembu-SP - 21:50hs


Corinthians:  Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson. Técnico: Tite
Flamengo:  Felipe, Léo Moura,Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário