domingo, 14 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 2 Ceará. Na conta dos jogadores!!

Nação,

Mais um empate, em casa, contra uma equipe fraca e inconstante.

Apenas 6 pontos  nos últimos 18 disputados, com 2 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória. Não dá para dizer que tá tudo bem.

Empatando e perdendo jogos em que fomos melhor que o adversário. O que irá acontecer então quando formos pior? Provavelmente seremos goleados.

Seria cômodo colocar a culpa no técnico. Ele não tem a simpatia da maior parte da fiel, e eu sou um desses. Mas não podemos ser injustos. Que o Tite é medroso isso é fato. Que o time recuou no segundo tempo também ficou nítido. Mas isso não está sendo o fator predominante para os nossos insucessos.

O que tá acontecendo é que os jogadores não estão matando os jogos nas diversas oportunidades que tem para fazê-lo. Por mais que o Tite seja naturalmente retranqueiro, ele não tem armado o time de forma covarde. Tem agido da mesma maneira do início do campeonato, jogando pra frente, tocando a bola em velocidade e tomando a iniciativa dos jogos, até mesmo fora de casa. Só que na hora de decidir, os jogadores estão amarelando.

É isso. Não se pode criar mais de uma dezena de chances num jogo e desperdiçar praticamente todas. Tem que pôr a bola prá dentro rapaziada, porque senão fica difícil.

A bola não entra, o placar fica apertadinho, o adversário que tá na condição de franco atirador vai ficando a vontade, se soltando, e aí, quando a vitória parece garantida, uma espirrada na área e a vaca vai pro brejo.

Se temos que cobrar o Tite é para ele pegar mais pesado com os jogadores. Deixar o lado paternal e protetor de lado e chamar os caras na chincha. Quem quer ser campeão tem que ter espírito de decisão em todas as partidas, tem que ter gosto pela vitória. O conformismo em campo tá mais na conta dos jogadores do que na postura do treinador.

Não pode o Willian chegar na cara do gol e tocar a bola no pé do goleiro com o cantão aberto. Não pode o Jorge Henrique, apesar de baixinho, errar uma cabeçada livre, na pequena área. E isso tem acontecido em todos os jogos, sempre a intranquililidade e falta de capricho na hora de decidir.

De positivo, os dois golaços dos homens de meio, destaque para a pintura do Alex. 

Cornetadinha de leve, o Júlio César não foi o maior culpado, já que a lambança foi da zaga, mas também ficou indeciso na hora de sair e isso facilitou o gol dos caras. E aí Tite, vai queimar ele também?

Continuamos líderes, contando com a sorte que nossos rivais mais próximos também tropeçaram. Mas a sorte de campeão só aparece nas últimas rodadas. Agora é vacilo mesmo, e se não se recuperar nos próximos jogos, a temporada pode ir para o buraco.

A paixão pelo Timão é inabalável, tanto que todos os jogos em casa sempre na casa das 30 mil pessoas ou mais. Mas num dia festivo como hoje, uma ducha de água fria dessas desanima.

Já que os jogadores deram uma estragadinha no nosso dia dos pais, que eles tenham a consciência disso e recuperem na próxima partida, contra o desesperado Atlético MG. Não é possível ressuscitarem mais um cadáver.

E ao Tite, dessa vez, sem maiores cornetagens da minha parte. E parabéns pela marca de 100 jogos pelo Timão, apesar das minhas críticas, a dedicação ao nosso glorioso clube merece ao menos nosso respeito.

Vamos decidir rapaziada, aqui é Corinthians.

Valeu!

Corinthians 2 x 2 Ceará

Gols 
Corinthians: Paulinho, aos 24min, e Alex, aos 30min do 1º tempo
Ceará: Osvaldo, aos 29min do 1º tempo, e Rudnei, aos 39min do 2º tempo
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Weldinho); Paulinho e Ralf; Danilo (Emerson), Alex e Jorge Henrique; Willian (Liedson)
Treinador: Tite
Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmílson) e Egídio; Heleno; Michel e Rudnei; Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio) e Osvaldo; Roger (Washington)
Treinador: Vagner Mancini
Cartões amarelos
Corinthians: Chicão
Ceará: Fabrício, Heleno, Michel
Árbitro
Paulo Godoy Bezerra (SC)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Um comentário: