Nação,
Não tem nem muito o que comentar num jogo desses. Em casa, contra o último colocado, se for para não vencer melhor nem jogar.
Se não vencer hoje, ainda é cedo, mas com certeza vai contaminar todo o restante do campeonato. Uma equipe que perde 09 pontos seguidos não pode ficar impune.
Já perdemos 06 pontos duros de aceitar, apesar de saber que campeonato é assim mesmo, não dá para ganhar o tempo todo. Mas isso não é justificativa e licença para vexame. Não ganhar do time do América, em casa, já seria inaceitável se estivessemos vindo de vitórias e eles fossem um esquadrão. Nas atuais circunstâncias, não vencer será uma catástrofe.
Mas isso não vai acontecer. Venceremos, e bem. Meu único receio é o técnico Tite, que, como venho falando, o tenho poupado de um massacre em função dos créditos acumulados recentemente, mas não tem a minha confiança. E não tem porque não merece. O maior mérito do Tite na nossa boa fase foi a de não atrapalhar.
Se ele fizer isso hoje, venceremos tranquilamente. Só que o não atrapalhar requer também um pouquinho de competência e esforço. Esforço de romper com sua panelinha e dar força e confiança ao goleiro Renan, jovem e promissor, mas que está sentindo o peso do Manto e não vê do treinador nenhuma manifestação de apoio, diferente do que fez com o titular Júlio César.
Mesma coisa em relação ao Alex, que é um ótimo jogador, cobiçado por vários clubes e que custou uma fortuna, e agora, mesmo com o Danilo baleado, é preterido e continua no banco. Essa "coerência" do Tite é uma bomba relógio prestes a detonar tudo.
Só uma dica para o nosso técnico que não sabe modificar o time: o Emerson não é finalizador, não é centroavante, por isso tente inverter a posição, colocando o Willian fazendo o papel do Liedson, e ele como segundo atacante.
E agora uma exigência: Jorge Henrique é atacante, tem que jogar em velocidade, vindo das pontas e triangulando pelo meio, do jeito que ele e a Fiel gostam. Não o isole na lateral do meio de campo, como um volante, que isso mata o futebol dele. Isso é tão básico que dá até vergonha ter que falar para o técnico.
A última: Sr. Adhenor, não me vá tomar nó tático de um técnico interino que se chama "Milagres", pelo amor de Deus!!!!
Cornetagens a parte, eu espero realmente que o espírito de luta, a garra, o sangue nos olhos, o futebol total das dez primeiras rodadas volte hoje, e com isso vamos atropelar o Ameriquinha, independente do técnico.
Prá cima deles Timão, que nem loucos.
Valeu!
Corinthians: Renan, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite
América-MG: Neneca; Marcos Rocha, Micão, Willian Rocha e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Glauber e Rodriguinho; Léo e Kempes. Técnico: Milagres
Nenhum comentário:
Postar um comentário