quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Corinthians 3 x 2 Atlético MG. Virada à prova de juiz ladrão e técnico medroso!!

Nação,

Passadas mais de 12 horas após o final do jogo a adrenalina ainda está em alta. Que virada, que vitória fantástica.

No jogo anterior, contra o Ceará, creditei o fiasco na conta dos jogadores e isentei o técnico Tite.

Dessa vez, credito a magnífica vitória aos jogadores, e o Tite entra com mérito relativo. Isso porque ele merece o reconhecimento por ter consertado, em grande estilo é verdade, a terrível "cáca" que havia feito ao entrar cheio de medo contra uma das piores equipes do campeonato.

Falei antes que se o time entrasse com a filosofia do professor, de lutar por um empate e na sorte conseguir uma vitória, estaríamos a um passo de uma derrota humilhante. E foi isso que aconteceu no primeiro tempo.

Tragédia anunciada, no vestiário o Tite deixou sua roupinha de "tite" de lado e incorporou o verdadeiro espírito alvinegro, evocando o guerreiro corinthiano que ele teima em lutar contra. Como diz o ditado, "a necessidade faz o sapo pular". Tite entrou no vestiário "demitido" e sabia que precisaria arriscar tudo para reverter o quadro.

E aí fez o que deveria ter feito desde o início. Montou a equipe na sua vocação natural que eu sempre digo, ou seja, com três atacantes. Fez da forma mais louca possível, tirando um lateral, mas deu certo, já que o time foi prá cima, se impôs como time grande contra um adversário frágil - apesar da camisa - e aí a virada foi inevitável. Se tivesse entrado assim desde o começo, viraríamos o primeiro tempo vencendo por uns 5 a 0.

As mudanças surtiram efeito pela postura da equipe, mordidos pelo vexame que se anunciava, e pela fome e garra do Sheik, principal estrela da noite, responsável maior pela virada, participando de todos os lances capitais, marcando o primeiro gol, sofrendo o penalty do segundo, desviando de cabeça para o Liedson marcar o terceiro, e ainda no final outro penalty, onde o justo seria ele ter batido, para consagração total.

Voltando ao primeiro tempo, além da postura medrosa, transformando o fraco time do Atlético num gigante, também contribuiu e muito a arbitragem, altamente tendenciosa. O primeiro gol foi em claro impedimento, que se fosse a nosso favor certamente seria marcado. O segundo então uma das maiores vergonhas que já vi até hoje num campo de futebol. Os dois jogadores correndo procurando espaço, mãos prá lá, mãos prá cá, e o cara vai e marca penalty? Muita sacanagem.

Sacanagem anunciada, já que o juiz, o Marcelo de Lima Henrique, é carioca e conhecido torcedor do Flamengo. Ele apitou a final do Campeonato Carioca de 2009, do famoso chororô do Botafogo, onde o time alvinegro foi criminosamente garfado, dando o campeonato de bandeja para o seu time de coração.

Ah se fosse um juiz paulista que validasse um gol impedido e desse um penalty daqueles contra o Flamengo.. nossa, o mundo iria acabar.

Mas provando que quando o Corinthians é Corinthians não tem quem segure, nem o cagaço do técnico medroso e muito menos a safadeza de juiz ladrão.

Uma virada daquelas de lavar a alma e reconduzir o time firme para a conquista do penta campeonato brasileiro.

E que sirva de lição mais uma vez para o Tite. Aqui é Corinthians cara, não é lugar para medo. Essa palavra não faz parte da nossa história, que é marcada por superação, enfrentamento, coragem. Nossas conquistas e até nossos fracassos decorrem desse nosso estigma de enfrentar tudo de corpo e alma, sem medo.

Repetindo Tite, quando você ouve o famoso "Aqui é Corintians" quer dizer que não temos medo de nada e de ninguém. Os outros que nos temem. Aprende isso de uma vez por todas porra!!

Coragem para vencer, e coragem para tomar as decisões certas. Jogue sua "coerência" no lixo e arme a equipe com o melhor que temos, e da forma que ela sabe jogar. Se tiver que sobrar para o Danilo, paciência. 

Foi fantástico, foi Corinthians puro, e agora é curtir e já se preparar para o próximo combate, em casa, diante do Figueirense. Sem medo Tite, sem medo.

E nesse meio tempo uma secadinha básica hoje nos urubus e nos bambis.

Aqui é Corinthians porra!!!!

Valeu!

Atlético MG 2 x 3 Corirnthians

Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data: 17 de agosto de 2011
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Renan Ribeiro e Richarlyson (Atlético); Julio Cesar e Emerson (Corinthians)
Cartão vermelho: Réver (Atlético)
Gols:Atlético: Dudu Cearense, aos 13 e Guilherme aos 27 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Emerson aos quatro, Alex aos oito e Liedson aos 29 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Lima, Werley e Réver; Patric (Caio); Fellipe Soutto (Jônatas Obina), Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Magno Alves (Gilberto) e Guilherme
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Júlio Cesar; Alessandro (Emerson), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson (Edenilson)
Técnico: Tite

Um comentário:

  1. oi gente! da uma olhada no meu blog, por favor..to começando agora!!
    http://adrioneixon.blogspot.com/2011/08/plano-malefico-do-luxinha.html

    ResponderExcluir