segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corinthians 2 x 0 Fluminense. Bem na fita!!!

Nação,

Não é hora de chorar de barriga cheia. Na volta a nossa casa, o Timão bateu bonito um tradicional rival, mantendo-se invicto e na vice-liderança do Brasileirão.

Tâmo muito bem na fita, e embalado pela nuvem do amor do dia dos namorados, jogadores contestados foram fundamentais na vitória, assim como o medroso e retranqueiro técnico Tite.

Armou bem a equipe, apostou em jogadores que corresponderam a sua confiança, casos mais específicos de Júlio César e Danilo, e por isso hoje será poupado de maiores críticas. Só não vai ganhar elogios, porque aí seria demais.

Começamos o jogo indo para cima do Fluminense, sem sufocar, como é o estilo dessa equipe, mas pressionando buscando o primeiro gol logo no início. E deu certo. Numa bela jogada, Danilo cruzou com estilo e o novo talismã da Fiel Willian cabeceou bonito para abrir o placar logo aos 6 minutos. O gol deu a tranquilidade para a equipe  controlar a partida sobre um adversário que sentiu o golpe.

Porém, mesmo abalado, o Fluminense cresceu, ocupou os espaços tradicionalmente deixados pela nossa equipe no meio campo, e criou chances na sequência de empatar, sendo a principal delas uma cabeçada venenosa do zagueiro Gum, defendida de forma espetacular pelo Júlio César.

A grande defesa teve o efeito de um gol, fazendo a equipe crescer novamente. Num rápido contra-ataque, Paulinho chutou de longe, o goleirinho tricolor bateu roupa e quando ia pegar o rebote Liedson foi atropelado pelo estabanado Leandro Eusébio, num penalty escandaloso e que nem o mais demente anti-corinthiano teria coragem de contestar.

Willian, o herói do dia, em estado de graça e com confiança de veterano, correu e marcou o segundo gol, seu e do jogo, sacramentando a nossa vitória.

A partir daí nos seguramos até o fim do primeiro tempo, e, como é característico da equipe do Tite, não jogamos no segundo tempo. 

Falei que iria poupar o Tite, mas o que me incomoda é essa falta de consistência da equipe durante os 90 minutos da partida, a falta de ímpeto para matar os jogos, e o sumiço total e absoluto sempre na segunda etapa das partidas. Não sei o que ele faz no intervalo. Acho que libera a equipe para um cochilo no vestiário, só pode ser isso.

Como o Fluminense não se encontrou na partida, a vantagem no placar e o estilo trava-jogo foram suficientes para amarrar o segundo tempo inteiro, e garantir mais uma vitória.

Isso que importa afinal. 

Júlio César merece os elogios, fechou o gol, mas não tem que ficar fazendo beicinho, dando declarações de "injustiçado". Futebol é assim meu amigo. E o Corinthians é mais assim ainda. E ninguém tem que garantir vaga por que é bonzinho e queridinho do técnico. Renan foi contratado por milhões, e merece uma oportunidade de mostrar se tem condições de ser titular. Mas se ficar no banco eternamente como quer o técnico, nunca saberemos se o investimento foi bom.

Danilo também jogou bem, mas apenas o suficiente para não ser crucificado como de costume. Quando o Alex estiver em condições, e já estará para o próximo jogo, tem que ser titular absoluto. Protecionismo não funciona em lugar nenhum, ouviu Tite?

E já que falei do próximo jogo, ele acontece apenas daqui a 15 dias, contra os bambis. Isso porque o nosso jogo da próxima rodada, contra os pequeninos da baixada, foi adiado para agosto, para beneficiá-los na final da Libertadores. Essa é a maior palhaçada que eu já vi. Nas primeiras quatro rodadas eles entraram com time reserva, beneficiando portanto outras equipes. Porque contra nós não poderiam fazer a mesma coisa? Agora vamos ficar duas semanas parados, perder ritmo de jogo, e ver outras equipes nos ultrapassarem na tabela, permanecendo com aquele incômodo asterístico por mais de dois meses. Um absurdo. Mas tudo bem né, como é contra nós, tudo bem. Se fosse ao contrário, o apocalipse estava formado.

Mas vamos que vamos. Contra tudo e contra todos, sempre.

Isso é Corinthians.

Valeu!

CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE
Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson Sheik) e Jorge Henrique (Ramírez).Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco (Marquinho) e Conca; Tartá (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Tite.Técnico: Abel Braga.
Gols: Willian, aos cinco e, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Danilo, Paulinho (Corinthians); Leandro Euzébio, Souza, Rafael Moura (Fluminense).
Data: 12/06/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS). Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Público: 18.400 pagantes. Renda: R$ 575.168,00.

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=TnBOXT0v8ug

    OBRIGADO, ADÃOZINHO.

    DESCANSE EM PAZ.

    VOCÊ NÃO DEIXARÁ JAMAIS DE EXISTIR NA MEMÓRIA DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians jogou muito bem,acho que dois a zero saiu barato para o Unimed-RJ.
    Se o Tite manter esse padrão teremos muitas alegrias.
    Quanto ao Adãozinho muito obrigado!

    ResponderExcluir