quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aaahhh se fosse a torcida do Corinthians...


Torcedor santista agride funcionário do aeroporto


Alguns torcedores se exaltaram no guichê da companhia aérea Pluna, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Um deles invadiu o local e chegou a agredir um funcionário. Posteriormente, torcedores discutiram entre si. A Polícia acalmou os ânimos, mas ninguém foi preso. As informações são do SPTV.
Fonte: globo.com


Comentários


Nação, penei para encontrar essas poucas linhas sobre o tumulto que a torcida santista causou no aeroporto em função de problemas para embarcar para o Uruguay, decorrente dos atrasos de todos os vôos por causa do tal vulcão chileno.

Só no globo.com tem essa pequena matéria. Nada no uol, no lancenet, no terra. Estou assistindo agora ao redação sportv, e falaram durante 30 segundos, amenizando os fatos, dizendo que a torcida estava de cabeça quente pelos atrasos, e encerrando o assunto.

Realmente é foda ficar horas no aeroporto sem conseguir embarcar. Mas isso está ocorrendo na América do Sul inteira, desde que o vulcão chileno entrou em atividade. Milhares de pessoas estão tendo problemas, perdendo compromissos importantes, e não é por isso que vai sair socando funcionário de companhia aérea.

Não estou sendo puritano. Estou apenas descrevendo o que seria a linha das matérias jornalisticas hoje se os envolvidos fossem a torcida corinthiana. A final da Libertadores ficaria em segundo plano, e provavelmente teríamos até reportagem especial de emissora que vive da lavagem de dinheiro da fé alheia e que agora vem posando de defensora da "ética".

Na verdade, seria um escândalo total. Imaginem as chamadas: "vândalos corinthianos transformam Cumbica em praça de guerra", e por aí vai.

Os engomadinhos do sportv estariam falando com seus beicinhos de que o comportamento da torcida era deplorável, condenável. Os medíocres da ESPN bradariam que esses torcedores deveriam sair do aeroporto diretamente para o presídio. 

E lógico, não teriam apenas meia dúzia de policiais agindo como a turma do "deixa disso". Seriam centenas, com a tropa de choque entrando com seus cavalos dentro do saguão do aeroporto, jogando gás de pimenta e distribuindo borrachadas em cima de mulheres, crianças, velhinhos, e qualquer um que estivessem trajados com o Manto Sagrado, como eles fazem com frequência nos estádios e são aplaudidos por essa imprensa podre.

Mas como o envolvido não é o Corinthians, então, esquece-se o assunto.

Não estou exagerando nem viajando na maionese. Vocês sabem disso. Toda a nação corinthiana sabe disso. Menos aqueles que deveriam ser os primeiros a nos defender desse movimento sórdido e sujo, que visa nos destruir. Estou falando da nossa diretoria, sempre omissa e silenciosa. Não sei o que me irrita mais, a ação dos antis ou a inércia dos nossos dirigentes.

Cabe portanto a nós agirmos. Sem violência, não é isso. Vamos usar a arma mais poderosa que existe, que é a palavra. Não devemos nos calar. Temos que nos manifestar sempre, mostrando que não somos bobos, que percebemos que tudo que é feito é de forma dirigida contra o time do povo.

Quem sabe uma hora as pessoas lá no Parque São Jorge acordem, e vejam que nesse momento, o marketing mais importante é defender o clube, e não ficar criando camisas coloridas.

Sempre alerta Fiel, sempre alerta.

Valeu!

Um comentário:

  1. Samuel,

    Mais uma vez os jornaleiros passam a mão na cabeça dos violentos torcedores da formiguinha de Santos.

    Lamentável!

    ResponderExcluir