segunda-feira, 11 de abril de 2011

Timão perde outra, dentro da previsibilidade!!

Nação,

O que falar depois de mais um tropeço? Que estamos surpresos?

Não. Aconteceu apenas o que já está virando comum. Dentro da "previsibilidade" como gosta de falar nosso treineiro intelectual, o time não jogou porcaria nenhuma, foi totalmente dominado pelo adversário e a derrota era o único resultado possível diante desse quadro.

Talvez um empatezinho, sonho do "professor", que só consegue fazer o time atacar no desespero, nos minutos finais quando a vaca já foi pro brejo. Mas desta vez os deuses da bola não premiaram o pior técnico do país, e ele tem que se virar mesmo é com a derrota.

Derrota que num clube com planejamento, com diretoria focada e trabalhando com objetivos, custaria o cargo do treinador de imediato. Mas como temos apenas um presidente ditador, que acha que pode fazer tudo sozinho, e para fingir que delega algo nomeou dois diretores fantoches que até uns dias atrás nem sabiam que a bola era redonda, vamos ter que continuar com o técnico falante e inoperante.

Por isso nem vou massacrá-lo, porque a culpa não é dele. A culpa é de quem o contratou e de quem o mantém, contra todos os prognósticos e sentido de lógica. Tite nunca fez esse time jogar, se arrasta desde o primeiro dia no comando, falhou em todos os momentos decisivos e dá claros sinais de que vai falhar novamente.

Mesmo assim, por loucura, tesão insano, ou só pra irritar a torcida, o Sanchez o mantém. Acho que ele gosta de manchetes. Está esperando a torcida invadir o CT, jogar bombas, bater em jogador para tomar decisao. Que porra!!!

Futebol tem suas leis, e não adianta querer ser moderninho e desafiá-las. Manter técnico só para passar a imagem de bom administrador, de justo, de consciente, é passar recibo de incompetente e imbecil. Futebol é resultado, é "business", como ele mesmo falou mas não entende. Com esse técnico, e esse medíocre planejamento no futebol, perdemos milhões só nos últimos meses, e a continuar assim perderemos muito mais.

Precisamos de reforços de qualidade pra ontem. E precisamos de um técnico que tenha capacidade de armar uma equipe, dar padrão tático e espírito de luta, extrair o melhor dos jogadores aproveitando suas características. Mesmo com essa equipe limitada dava pra fazer isso, mas o Tite já demonstrou que não consegue, e jamais conseguirá, mesmo que venha craques do nível de Messi e Cristiano Ronaldo.

Sanchez já perdeu a oportunidade mandar o Tite embora duas vezes. Pelo jeito vai insistir e perder a terceira.

Depois não reclame das consequencias. Estará tudo dentro da previsibilidade.

Sem valeu!

CORINTHIANS 1 X 2 SÃO CAETANO Julio Cesar, Moradei (Moi, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Bruno César) e Morais; Willian (Danilo) e Liedson. Luiz, Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza (Erandir), Aílton e Bruno Recife; Eduardo (Ricardo Conceição) e Antônio Flávio (Renatinho).


Técnico: Tite. Técnico: Ademir Fonseca.

Gols: Eduardo, de pênalti, aos nove minutos do primeiro tempo; Eduardo, aos dez minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Eduardo, Jean, Bruno Recife, Augusto Recife, Souza (São Caetano)

Data: 10/04/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Robério Pereira Pires. Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette. Público: 17.260 pagantes. Renda: R$ 540.179,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário