quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para os anti-corinthianos, o roubo é liberado e aplaudido!!!


Atacante do ABC dispara: 'Qual turista que vem ao Rio e não é roubado?'

Pelo Twitter, atacante do ABC reclama da arbitragem na eliminação da Copa do Brasil diante do Vasco, em São Januário


LANCEPRESS! Publicada em 07/04/2011 às 09:10
Rio de Janeiro (RJ)
Depois da derrota para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário, na noite de quarta-feira, e se despedir da Copa do Brasil, ABC deixou o estádio reclamando da arbitragem.  A indignação chegou à internet.  Foi pelo Twitter, que o atacante Leandrão disparou contra as marcações do juiz mineiro Emerson de Almeida Ferreira e ainda alfinetou a cidade do Rio.

- Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão, qual turista vem ao Rio e não é roubado? – publicou o jogador na manhã desta quinta-feira, em seu microblog.

O protesto abcdista é por conta do polêmico pênalti marcado no início do segundo tempo, que originou a expulsão do zagueiro Thiago Garça e ainda o gol de empate vascaíno.
Comentários
Nação, sei que nossa preocupação é só o Corinthians. Mas, como o anti-corinthianismo hoje se tornou nacional, não posso peder a oportunidade de mostrar a sujeira dos nossos rivais.
O desabafo do atacante do ABC é totalmente válido e real. Tudo bem que ele exagerou ao dar uma zuada na cidade, mas faz parte. Afinal, a indignação por ser roubado de forma descarada faz realmente qualquer um perder a cabeça e até ultrapassar um pouco os limites.
Aqui no Rio já é uma regra de conhecimento de todos. Em São Januário, adversário nenhum do Vasco termina o jogo com 11 em campo. Só se tiver mole, se for jogo fácil, mas se complicar, o juiz já está orientado a tirar um ou mais jogadores do outro lado. E, se o gol está difícil de sair, penalty. Sem dúvidas.
Falo isso com os meus camaradas vascaínos. Cheguei até a apostar com um deles que se no jogo de ontem contra o ABC não tivesse penalty ou expulsão eu saíria pelado pelo centro da cidade. Como viram, ganhei a aposta tranquilamente e não será necessário tal vexame.
Estou escrevendo isso porque entendo que o Corinthians precisa utilizar esses acontecimentos, normais com os nossos rivais pelo país, para dar um cala-boca quando começarem com aquele discurso sensacionalista, com a histeria coletiva sempre que tem um errinho a nosso favor. Deveríamos montar um "banco de dados" com todos os casos de favorecimento dos outros times, e encerrar qualquer movimento mostrando as imagens, e, principalmente, o silêncio da mídia.
Como diz o ditado, a melhor defesa é o ataque. Enquanto aceitarmos calados, o roubo continuará comendo solto para os outros, sendo tratados como erros, enquanto se for a nosso favor, serão considerados crimes hediondos passíveis de pena de morte.
E para terminar, não vi o jogo dos bambis em Barueri, mas aposto que teve uma ajudinha, só para não perder o costume.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário