terça-feira, 12 de abril de 2011

Se ninguém gosta do Tite, porque ele é mantido???


A derrota para o São Caetano fez o Corinthians elevar para três o número de jogos sem vencer no Campeonato Paulista. A série, preocupante para jogadores e torcedores, ainda não tira o sono do técnico Tite. 
- Não estou preocupado. O termo preocupação é ocupar antes de acontecer. 
Fonte: globo.com

Nação,

Precisamos de reforços, e sempre bato nessa tecla. 

Mas, é praticamente consenso entre toda a torcida, que mesmo com as limitações do time atual, temos elenco para jogar mais, e isso só não acontece em função da mediocridade do técnico Tite.

Não conheço ninguém que o coloque como um técnico de bom nível. Seja na nossa torcida, nos adversários, na imprensa.... o cara desde muito tempo é considerado um técnico meia boca, abaixo inclusive de muitos novatos.

É ruim partir para a fritura de alguém, mas isso só acontece porque decisões óbvias não são tomadas.

Tite não conseguiu dar padrão tático para a equipe, não sabe atuar com meias de armação, é retranqueiro mas não sabe armar uma equipe que se defenda bem, inverte as posições dos jogadores fazendo com que eles rendam ainda menos do que sabem, que já é pouco na maioria dos casos, e o mais grave, não consegue mexer com o brio dos jogadores.

Essa equipe funcionou quando teve o orgulho ferido, mas não foi o treinador que despertou isso neles. Foi a Fiel, naquele sacode pós-eliminação da Libertadores. Violência é sempre condenável, mas no futebol somente algumas linguagens são entendidas pela boleirada. Ficar aplaudindo fracassos, fazer cara de paisagem só faz as coisas piorarem, e por isso a torcida precisa sim agir quando necessário.

E, pela teimosia e cegueira do Sanchez, infelizmente esse momento está próximo de acontecer novamente.

Aliás, mais do que o péssimo trabalho do treineiro,  que mais me irrita é a postura do Sanchez.

Ele manter o Tite ou qualquer técnico por convicção, aí seria aceitável.

Mas manter apenas porque "não gosta de mandar técnico embora", aí é fim da picada.

Ou seja, ele enxerga o péssimo trabalho, está claro que a vaca vai para o brejo, mas fica inerte assim mesmo, só para passar a imagem de "moderninho", de que não se abate com pressão da torcida.

Vou falar a verdade prá vocês: morro de saudades do meu verdadeiro Corinthians, aquela panela de pressão, onde técnico medíocre ia prá rua depois de duas derrotas no máximo.

Vão de me chamar de louco, pode ser. Gosto da evolução, acho que somos gigantes e precisamos ser mais organizados, não sou a favor da bagunça, mas a essência de uma equipe precisa ser preservada.

E nossa essência é que lixo e fracos não se criam no Corinthians.

Não se criavam né, porque na era Sanchez qualquer um tem estabilidade no emprego.

O que tem por trás disso é o que me deixa mais preocupado ainda.

E a frase do Tite não nos causa espanto. Ele não está preocupado porque nessa gestão ninguém é cobrado por nada. Eliminações em campeonatos importantes em sequência, milhões e  milhões jogados pelo ralo, e tudo bem.

O Sanchez e sua equipe de lunáticos confunde a paixão da Fiel com alienação.

Se bem que as vezes a postura passiva da torcida dá a ele toda a razão.

Acorda Fiel.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário