sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chegou o Imperador. E a imprensa bambi está saindo do controle!!


Bem vindo Imperador.

Agora abro um parenteses aqui prá falar de uma coisa que já não tá dando mais para aguentar e que ficou ainda mais nítido na coletiva de apresentação do Adriano: a bambinização da imprensa esportiva.

O sanchez falou que a rivalidade com os bambis tá saindo do controle. Concordo, mas essa rivalidade só está indo para esse lado sombrio por causa da imprensa.

Então, o certo é dizer que a bambinização da imprensa está saindo do controle.

Tá muito chato cara, tá angustiante. Não podemos assistir nenhum programa esportivo, não podemos comemorar quando nosso time ganha, não podemos ganhar, não podemos contratar bons jogadores, tudo que fazemos a imprensa trata de colocar um lado obscuro, e em cima disso é que pauta suas matérias.

Veja o Adriano. Tudo bem, o cara é polêmico, não é uma unanimidade entre a Fiel, mas por causa das circunstâncias, dele mesmo e do próprio time, ainda juntando os cacos depois do vexame da Libertadores. Mesmo com tudo isso, todos concordamos que o cara é craque, e lógico, uma supercontratação.

Mas aí vai a imprensa e metralha o cara de perguntas negativas, requentando coisas de mais de um ano atrás, pegando escuta de polícia, praticamente fazendo uma inquisição com o cara.

Não vimos isso com o Ronaldinho Gaucho no Flamengo, um cara também polemico, pois é um boa vida e não tem jogado nada há mais de dois anos, e principalmente a contratação que foi uma novela. Mas na apresentação, só alegria, só perguntinha suave.

O mesmo com o bambi Luiz Fabiano. Porque ninguém perguntou para ele a amarelada na copa? Nada. Só pergunta positiva, levantando a bola para o cara ficar bem com a galera.

No nosso caso não. É só negativismo. Adriano já sentiu que vai ser foda.

Porque não dá mais para aguentar. É nítido o interesse dos caras em criar o pior dos mundos no Corinthians. Isso não é por acaso. Começou com o marketing bambi do Casares, e virou uma espécie de regra do jornalismo.

O Corinthians parar de jogar gasolina até acho saudável, porque tá ficando chato também toda hora ficar falando delas, afinal, estamos conferindo uma grandeza que elas não tem.

Mas a trégua mesmo tem que partir de quem fomenta esse tipo de relação conflituosa. E esses são os bambis e sua imprensa.

O que o Corinthians tem que fazer de efetivo é colocar o dedo nessa ferida, mostrar claramente que enxerga o que a mídia tem feito para prejudicar o time e defender o timeco sujo da qual faz parte.

Tem que exigir respeito com a instituição Corinthians e seus torcedores. Tem que mostrar para o mundo o quanto temos uma imprensa despreparada, mal intencionada e vendida.

Isso que tem que ser feito.

E nos bastidores, não temos que dar trégua nenhuma. Temos que agir cada vez mais forte, porque é lá que os bambis começaram essa guerra, porque é lá que está o seu domínio.

Veja a apresentação do Luiz Fabiano. Foi bonito, blá, blá, blá, ok. Mas ninguém tá falando da logística. Os caras não tiveram problema nenhum, nenhum questionamento de qualquer órgão público para fazer a festa. Se fosse o Corinthians, seria vetado de imediato, pois a CET e a Polícia Militar diriam que seria impossível um evento naquele horário, por causa do trânsito, segurança, etc.

Então, não é trégua. Temos é que exigir a "retirada" das tropas inimigas, ou seja, que eles recuem e nos respeitem, e respeitem o futebol.

Aí, naturalmente as coisas voltarão ao eixo, como eram até uns 10/15 anos atrás.

O diretor bambi sinalizou com uma mudança de postura após as declarações do Sanchez:

“A rivalidade acirrada faz parte do futebol, mas dentro de campo. Seria deselegante não reconhecer a grandeza do Corinthians, que tem a segunda maior coletividade do mundo, atrás do Flamengo. E o São Paulo é a quinta”, concluiu Jesus Lopes.
A linha é essa. Se eles de fato pararem de bobeira, de reconhecerem a realidade, que nós somos a maior e mais fiel torcida, que temos uma mística inigualável, respeitar pelo que somos e seguir a vida deles pelo que eles são, aí as coisas podem voltar a se apazigar.
Caso contrário, trégua será só mais uma palavra vazia, útil apenas para preencher matérias de jornalistas que querem mais é ver o circo pegar fogo.
Valeu!

3 comentários:

  1. Aquilo não foi uma entrevista coletiva. Foi um interrogatório sem direito a advogado de defesa. Foi um massacre. O Adriano até que se saiu bem e deu umas belas tacadas. Mas, o que esperar da bambipress e de seus comparsas. Só quero ver a cara desses babacas quando o Adriano começar a fazer gols.

    ResponderExcluir
  2. Zoar o adversário e ser por ele zoado faz parte do jogo, bem como protestar contra desmandos da diretoria, corpo mole dos jogadores e PARDAL ices do técnico. O problema é a violência e o ódio, que vêm permeando as zoadas e os protestos e gerando agressões e violências. Para nossos adversários, que estão virando inimigos, vamos dar um cala boca dentro do campo, com vitórias e gols. Fora do campo, vamos evitar cair nas suas provocações, pois, suas glórias momentâneas são como carnaval, sempre acabam na 4ªfeira e, até diante de time da quarta divisão. E que a nossa diretoria tenha juízo e responda às provocações com a vinda de bons jogadores e de um bom técnico, com ações como o CT e o estádio, com a retirada do mando de jogo de estádios dos rivais. Sei que parte disso já vem ocorrendo, mas, precisa acabar com as fofocas e futricas, tão a gosto de menininhas fúteis e deslumbradas e de dirigentes raivosos.

    ResponderExcluir
  3. kd o futebol do ronaldinho?????????????????
    será q ele vale tudo q pagam??????????????
    ahushaushausuahs é uma babaquisse q essa imprensa falam do ronaldinhoo, sou mas o o fenomenoo gordo como está, pelo menos fazia o ele bem mas sabe q é gooolllllllllllll

    ResponderExcluir