segunda-feira, 4 de abril de 2011

Corinthians 0 x 0 Botafogo-SP. Só um pontinho na temporada bambi!!

Nação,

Depois de perder para os bambis da capital no domingo passado, encerramos a "temporada bambi" somando um pontinho, diante dos bambis do interior.

Mais um empate, algo que não surpreende a nenhum corinthiano, afinal com o técnico Tite esse tipo de resultado é o mais comum, e acho que o mais comemorado por ele.

Tudo bem, não se pode culpar o técnico pelo pé-torto dos atacantes na hora de definir, ou da largura dos goleirinhos adversários sempre que nos enfrentam, mas que é fato que a "filosofia do professor" atrai esse tipo de resultado, isso não tem como negar. Basta ver as declarações dos jogadores ao final do jogo, sempre comemorando um pontinho, dizendo que é melhor do que nada.

Bom, temos que lembrá-los que em determinadas circunstâncias, um pontinho e nada são exatamente a mesma coisa. Foi assim na reta final do Brasileirão, nos empates contra Vitória e Goiás, que nos custaram o título e até a classificação direta para Libertadores.

Agora, esse empatezinho insosso praticamente nos custou a liderança, e se continuar assim, até esse terceiro lugar, o que seria novamente desastroso.

Bom, feitas as cornetagens básicas em cima do técnico, agora vou dar um descontinho para ele. Nosso time é limitado galera, é bem razoavelzinho, nada além disso. O que nos mantém competitivos é o fato do time jogar junto já algum tempo, e isso confere um entrosamento e uma certa confiança. Mas para funcionar os caras precisam suar sangue, e estar naqueles dias em que tudo dá certo. Não temos jogadores que desequilibrem, no máximo temos um ou outro que as vezes entra no jogo em estado de graça. E o Liedson, mas só ele é pouco.

Nessa situação, fica difícil. Dependeria de ter um super técnico, mas mesmo assim seria complicado. Precisamos de reforços, em todos os setores, começando pelo gol, e precisamos prá ontem.

Dentro das limitações, do time e do técnico, que não tem meia de ligação, o que é um problema para nós mas não necessariamente para ele, o estilo de jogo adotado agora é de chutar de meia distância. Não que eu não goste, acho que os times brasileiros chutam pouco, mas para isso primeiro precisa treinar, e segundo, não pode ser a única válvula de ataque do time. Ontem o Liedson ficou só correndo atrás de rebote, e não recebeu uma única bola para concluir, nem mesmo de cruzamento na área. 

Nem as triangulações aconteceram, talvez pelas ausências do Dentinho e do Jorge Henrique. E o Morais é engraçado. O cara é habilidoso e rápido, mas não consegue dar velocidade ao time. O motivo é que ele pensa demais com a bola nos pés, sempre esperando a jogada mais espetacular. Cara, tem que fazer o simples, e como dizia um técnico que tive nas peladas da infância, quem tem que correr é a bola. Precisamos de um meia que faça isso, como o Douglas fazia. Aliás, o cara já declarou que quer voltar a ser do bando, e não sei porque a diretoria fica marcando touca.

O jogo apesar de alguns lances foi no geral chato, e por isso mesmo o empate sem gols fez justiça ao que foi apresentado em campo.

Agora os próximos adversários são tradicionais asas negras, e se o time não entrar com espírito de decisão, poderemos entrar na fase de mata-mata fragilizados, o que seria péssimo e totalmente incompatível com as nossas tradições.

E que o Imperador entre logo em forma, porque um Liedson sozinho não faz verão.

Valeu!
BOTAFOGO-SP 0 X 0 CORINTHIANS
Júlio César, Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho (Chicão); Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e João Henrique (Moacir); Assisinho e Anselmo.Julio Cesar, Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Ramirez (Bruno César); Willian (Edno) e Liedson.
Técnico: Argel Fucks.Técnico: Tite.
Cartões amarelos:  Leandro Castán, Moradei, Julio Cesar (Corinthians); Gabriel, Rodrigo Soares (Botafogo)
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP. Data: 03/04/2011. Árbitro:Leonardo Ferreira Lima. Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Marcio Luiz Augusto

Um comentário:

  1. Aureo timão lado leste4 de abril de 2011 às 12:10

    É isso ai Samuca,um grande time tem que ter um grande goleiro e nos temos um gafãnhoto,mão de alface que falha constantimente em jogos decisivos,e ainde fica pagando pau p/aquele narigudo bambético fdp. Agora referênte ao post é tudo isso que vc digitou e + 1 pouco, tamo junto irmãozinho 1 abraço fui..............

    ResponderExcluir