segunda-feira, 28 de março de 2011

Derrota com o pior cenário possível. Agora é trabalhar!!

Nação,

Aconteceu o que temíamos, e no pior cenário possível.

Derrota, para o nosso rival mais irritante, símbolo da prepotência e arrogância, quebra do tabu e o maldito gol 100 do goleirinho narigudo.

Vai passar, vamos superar, mas não vamos ser hipócritas nesse momento. Tá foda. Era tudo que não poderia acontecer, esse fanfarrão fazer o gol justo contra nós.

Demos a ele o brilho que não teria nem com um milhão de gols.

Aliás, isso é uma coisa que o Corinthians não aprende. Parece que não fica claro para os jogadores que somos o jogo da vida de qualquer adversário. Para não sermos surpreendidos, temos que igualar na vontade. Mas com inteligência. Não com afobação e nervosismo, forçando expulsões de forma estúpida e dando a vitória de bandeja.

Perder sempre é terrível. Não tem lado positivo em derrota. Mas ela sempre tem o dom revelador de mostrar problemas que poderiam ser ocultados ou minimizados em caso de vitória.

Não vou dizer que está tudo errado por causa de uma derrota, mas temos problemas visíveis e antigos e que precisam ser solucionados. Precisamos de um meia de armação de qualidade. Tínhamos o Douglas, vendido inexplicavelmente naquele maldito business do Mário Gobbi, transação que não trouxe dinheiro para o clube, e meses depois tivemos que conviver com ele brilhando novamente no Brasil, com outra camisa. Situação que parece que vai se repetir, com a venda do Bruno César, nossa maior esperança, em meio a disputa do campeonato.

Ou seja, nosso maior problema de fato é a falta de planejamento, que dá claros sinais de que vai permanecer assim.

E mais uma vez, na hora que precisamos, percebemos que não temos um goleiro a altura da grandeza do clube. Júlio César é esforçado, dedicado, até bonzinho, com reflexos, mas não dá. Colaborou e muito com o gol do narigudo. Daquele ângulo, o cara só poderia bater daquele jeito, então o goleiro tem que antever. Bastava ele ficar um pouco mais próximo, não dando tanto ângulo. Mas ele armou a barreira e confiou totalmente nela, ficando lá do outro lado. Muito burro!

E para quem tá torcendo o nariz para a contratação do Adriano, esquecendo-se que vivemos mais de um ano com Souza, Bil, Iarley e outras bombas, tem que ver que no atual elenco, de atacante confiável mesmo só temos o Liedson. Jorge Henrique e Dentinho, são instáveis, seja pela forma que o técnico os escala, seja pela forma que a Diretoria os trata, com placa de vende-se o tempo inteiro, ou seja por eles mesmo. O fato é que o Imperador será muito bem vindo, mesmo com todo risco que essa contratação envolve.

Uma derrota dolorida, porque representa uma glória muito grande para o rival, não podemos esconder isso. Mas vamos superar. Tudo passa, e não é perfil da Fiel ficar lamentando muito tempo.

Mas a superação terá que ser com trabalho. Não é hora de gracinhas. Aliás, esse é o grande problema do nosso Marketing, que fez muitas coisas positivas, mas é alvo de críticas justamente por achar que todos os problemas se resolve com uma boa frase de efeito ou uma provocaçãozinha básica. Não é assim. Tem horas que chega a ser patético, e essa é uma dessas. Desdenhar, colocar no site um número de gols diferente não vai mudar a realidade. Vamos parar de palhaçada e trabalhar.

E já podemos começar cancelando a apresentação do Adriano no mesmo dia do atacante das meninas. Isso já era bobagem antes, e agora, com o momento todo favorável para elas, vai ser ridículo, podendo se transformar num grande tiro no pé.


Daqui a pouco nos encontraremos de novo, numa fase de decisão do campeonato, talvez valendo o título. E aí teremos que estar preparados para dar o troco, vencer e recolocar as coisas no seu ciclo normal.

Mas só com trabalho e planejamento. Simples assim.

E para o Brasileirão, não se iludam, precisamos muito de reforços.

Vamos se mexer Sanchez.

Sem valeu!


SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Ilsinho (Marlos), Jean, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto (Casemiro) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo).Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Ramirez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson.
Técnico: Paulo César Carpegiani.Técnico: Tite
Cartões amarelos: Dagoberto, Rhodolfo, Junior César, Ilsinho e Rogério Ceni (São Paulo). Jorge Henrique (Corinthians). Cartão vermelho: Alessandro e Dentinho (Corinthians) e Dagoberto (São Paulo).
Gols: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 8, e Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo.
Estádio: Arena Barueri. Data: 27/03/2011. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.

4 comentários:

  1. Concordo totalmente com tudo o que você escreveu. Só em um ponto que divirjo, porém talvez tenhamos a mesma opinião com palavras diferentes: mesmo nas vitórias nossos problemas estavam lá, escancarados para quem quisesse ver. E em cima desses problemas o técnico bambi armou seu time e ganhou o jogo. Ontem isento o Tite de culpa pelo resultado, mas pelo conjunto da obra tem também sua enorme parcela de culpa.
    O mkt corinthiano precisa aprender um pouco mais como gerir a marca e o nome do Corinthians. Com o desdém que tentaram tratar o gol do goleiro bambi, passaram o recibo de que o golpe foi forte. Podiam ter ficado quietos, ou melhor ainda, podiam até ter feito algum tipo de elogio e enaltecer que o importante foi que a marca foi alcançada contra um time realmente grande e por isso vai entrar para a história. Sei lá, alguma coisa nesse sentido. Do jeito que fizeram passou a imagem de que ficamos com dor de cotovelo, igual os rivais ficam contra a gente e tentam nos diminuir em nossas conquistas. Somos muito maiores do que todos eles juntos, não precisava disso.
    E eu te digo mais uma coisa para finalizar: se não chegar para ser titular um jogador de nível em cada posição do campo (lateral, zaga, meio de campo defesa e armação e ataque), um goleiro que esteja a altura (em todos os sentidos) de nossas tradições e um treinador campeão (pode até ser o Murici Amarelão), não vejo esse time brigando para ir mais longe do que o meio da tabela no Brasileiro. Eu não gosto de usar estes termos, mas depois de todas as besteiras dessa diretoria nos últimos 2 anos, o Brasileiro de 2011 é obrigação. Simples assim.
    Ah,mais uma coisinha: contratar jogadores sem esquema com empresários. De que adianta todos os milhões que faturamos, todo o aumento de receita que a diretoria faz questão de arrotar por aí, e quando a gente fica sabendo não tem dinheiro para contratar nem jogadores desconhecidos e baratos (casos do Jucilei e do Bruno Cesar só para ficar nos recentes). Precisar de empresário para pagar 1 milhão por uma jogador ou uma parte dele, pelas nossa receitas, é tão vergonhoso quanto suspeito. O Andrés acha que a maioria dos torcedores são bobos. Eu acho que uma parte é sim, principalmente aqueles que o defendem com unhas e dentes, mesmo quando não há defesa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo João, concordamos em tudo sim, inclusive na questão dos erros, mesmo nas vitórias.

    O Tite não é técnico para o Corinthians, mas se não mandaram ele embora depois do vexame do final do brasileirão, e da tragédia do Tolima, não vai ser numa derrota para os bambis que irão tomar atitude.

    E não defendo ele, gostaria que nem tivesse vindo, mas não podemos por na conta dele o fato da diretoria não trazer reforços, e pior, vender os poucos jogadores de nível que tinhamos, em esquemas sujos que se vierem a tona vai nos causar mais vergonha do que essas derrotas para timecos.

    As coisas não andam nada bem lá no Parque São Jorge. Não dá para apoiar a oposição suja, que essa só existe para difamar o clube, mas que realmente tem muita podridão lá, isso tem. Nossas categorias de base não existem mais, e todo jogador que é comprado tem esquema com empresário. Em quando é vendido, o esquema é mais feio ainda, como nos casos de repasse para grupos de investidores alguns dias antes, e que realizam lucros exorbitantes nessas jogadas.

    O marketing, tá louco. Rosenberg é um lunático. O que ele faz de bom apaga com as cagadas. O cara vê o marketing como um fim, quando é na verdade um meio, uma forma de promover o clube e os produtos, para ganhar dinheiro. Não para justificar os fracassos. As frases vergonhosas como a do final do brasileiro, e essa agora de querer minimizar o feito do goleirinho foram de amargar.

    Você tá certo. Seria muito mais engraçado se elogiasse, dizendo que a repercussão foi grande graças a nós, o maior de todos. Da forma que fizeram, ficou feio e bobo.

    Bom, pelo menos a questão da apresentação do Adriano junto com o biba luiz fabiano foi cancelada. Seria palhaçada demais, coisa de menininha, e não da grandeza do Corinthians.

    Tá foda cara, tá foda.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. boa noite amigos Corinthianos, tenho por principio que se nao faz gols então toma e nao se queixa, mas ontem fiquei irritado alias ja venho a muito ficando, porque ?
    o goleiro do sp, levou um cartão amarelo, e depois a cada tiro de meta cobrado ele o fazia em media 20 segundos !!!! (regra 06 segundos)!!!!!!!! fez isso N vezes, vamos cobrar mais essa regra , pq se fosse aplicada ele seria expulso no inicio do segundo tempo,

    ResponderExcluir
  4. http://www.lancenet.com.br/corinthians/BMG-estuda-proposta-Gilberto-Corinthians_0_452954771.html

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-lucra-milhoes-Bruno-Cesar_0_452954740.html

    Eu não gosto nem um pouco deste jornaleco, mas não pude deixar de ir até lá para conferir o que dizia a matéria que tomo a liberdade de postar os links aqui no seu espaço.
    Vamos ser sinceros: tem rolo do grande ou não tem nesta diretoria? Como pode um clube que faturou no ano passado 212 milhões de reais, não ter 2,5 milhões para contratar o Bruno Cézar, não tinha 2 milhões para contratar o Jucilei e agora está procurando parceiros para fazer uma proposta de 500 mil reais para trazer o jogador do Santa Cruz????? Como pode uma coisa dessas???O Corinthians precisa da "caridade" de algum benfeitor para pagar 500 mil por um jogador. É o fim do mundo, imagina esta matéria sendo traduzida na Europa??? Aí o cara chega, vai bem (como aconteceu com o Juça e o Bruno) é vendido por 10 ou 20 vezes o investimento inicial, e o clube que mostra o jogador, investe em sua carreira, paga salários, prêmios, tratamento médico, direitos de imagem, comissões, etc, etc, na hora de faturar com a valorização do mesmo, se contenta com migalhas? Onde está indo todos esses milhões que entram no PSJ? As dívidas só aumentam, o investimento diminui pois alegam não ter dinheiro para nada, porém as receitas crescem ano após ano.
    É isto que deixa todo o mundo revoltado. Não adianta nada estádio, CT, Ronaldo, marketing, e outras coisas mais, se ainda continua esta promiscuidade e pouca vergonha no departamento de futebol, indo do mais alto escalão de diretores até os menorzinhos da base. Nem na época do Dualib o roubo era tão descarado. E ele ainda ganhava títulos. Estou revoltado.

    ResponderExcluir