quarta-feira, 2 de março de 2011

Clube dos 13, a falência dos arrogantes!

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/rede-globo-torna-publica-resposta-ao-clube-dos-13.html


Equipes com menores cotas clamam pela união do Clube dos 13

Bruno Bonsanti e William CorreiaSão Paulo (SP)http://www.noticiasdocorinthians.com.br/link/zwb
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, tem o apoio de quem recebe menos na associação
Dos 13 times que fundaram o Clube dos 13 em 1987, oito (Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco) já anunciaram que negociarão os direitos de transmissão dos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014 independentemente da associação, dois estão em dúvida (Inter e Santos) e três se mantêm fiéis à instituição (São Paulo, Bahia e Vasco). No meio disso, a maioria das equipes novatas que menos arrecadam pede o fim da cisão.
Se o Coritiba, um dos sete que entraram na entidade em 1997, logo se juntou aos dissidentes, o fundador Bahia puxa a fila com Sport, Goiás e Atlético-PR na torcida para que os membros mais antigos se entendam - a Portuguesa não informou sua posição, assim como o Guarani, que reelegeu nessa terça-feira o seu presidente, Leonel Martins. Os donos de cotas menores estão cientes da dificuldade que terão em ganhar elevadas cifras negociando sozinhos.
Marcos Malucelli, presidente do Atlético-PR e um dos vice-presidentes do Clube dos 13, espera receber duas vezes mais por meio da negociação conjunta. Dos R$ 13 milhões que o clube recebeu no último contrato, válido para os Campeonatos Brasileiros de 2009, 2010 e 2011, o valor subiria para R$ 30 milhões se a licitação da associação for respeitada.
Comentários
Pois é nação,
Não respeitaram o gigante, e agora o que resta é chorar na cama que é lugar quente.
Fábio Koff deve se castigar todos os dias por não ter sido ao menos elegante quando o Corinthians avisou que queria uma licença de 48 horas para avaliar melhor algumas questões. Ao invés de agir com cortesia e respeito a um clube co-irmão, e além do mais, o maior de todos, a reação do arrogante e despresível dirigente foi de ofensa, chamando o Sanchez de moleque, e bradando em alto e bom tom que se o Corinthians quizesse sair, que saísse.
Foi o erro final. É o que eu disse em outro post. O poder corrompe. O poder ilude. O poder cega. Ainda mais quando esse poder é dado em mãos erradas, mãos não preparadas para exercê-lo, aí ele se torna algo extremamente nocivo. Primeiro, para os que estão submetidos aos desmandos daquele que está com o poder. Mas depois, no final, quem sofre mesmo é quem detinha o poder e não soube utilizá-lo.
Basta ver a história. Ditadores ocupam o poder por anos, massacram seus povos, e no final, sempre saem da pior maneira possível, execrados, condenados a prisão e alguns casos até a morte.
O nosso ditadortizinho Fábio Koff estava tomado pela arrogância e prepotência. Cercado por outros de igual índole, se achava intocável e poderoso, se dando ao direito de humilhar o clube responsável pelo seu poder. Graças ao Corinthians todos os clubes ganhavam mais dinheiro, e com isso foram crescendo, aumentando seu poder, até que se sentiram fortes o bastante para massacrar o maior de todos.
Pura ilusão. E estão vendo isso agora, da pior maneira. Tal como um Leão, o Corinthians rompeu com a letargia que o contaminava a anos, e rugiu alto, mostrando sua força, lembrando a todos quem de fato manda.
Ficaram todos atônitos, paralizados. Percebam que nem conseguem nos atacar, por mais que desejem. Estão receosos no que fazer, porque lembraram aquilo que tentavam apagar, que nós somos os maiores, e que só ao nosso lado poderão se sustentarem como grandes.
O subsídio acabou. Quem quiser se manter como grande vai ter que se virar com as próprias pernas. Como não conseguirão, terão que beijar nossa mão.
Não precisava ter chegado a esse ponto. Bastava haver um respeito e um reconhecimento por parte de todos da nossa grandeza. Não tiveram. Pelo contrário, sempre que tiveram a oportunidade, fizeram questão de pisar. Quando caímos para a série B, fruto de um time fraco, é verdade, mas muito mais por sacanagens de arbitragem, inclusive com réu confesso, o Goiás, deveriam ter mantido nossa cota de TV, que tinha chegado naquele valor por nossa causa. Mas não, nos humilharam, pagando apenas metade, nos equiparando a equipes pequenas e sem importância.
Quebraram a cara já naquela época, porque mesmo na série B tivemos todos os jogos televisionados em horário nobre, e recebemos mais de direitos de transmissão que qualquer um deles na série A.
E agora estão recebendo o golpe final. E estão sentindo. Vieram todos atrás, o clube dos 13 já implodiu, e o último que ficar apague a luz, ou lamba o chão com as migalhas.
Aqui é Corinthians, e com certeza, nunca mais se esquecerão disso.
Valeu!

Um comentário:

  1. agora e so esperar o clube dos 13 acaba, o time mais importante saiu, o corinthians fez mais que certo eu fico feliz por isso
    ae kra toh ti seguindo agora
    xD

    ResponderExcluir