quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sanchez enlouqueceu ou acha que o Corinthians é seu brinquedo???


Em meio à acirrada disputa por Ronaldinho Gaúcho, Andrés Sanchez anunciou, na noite desta quarta-feira, que o Corinthians teria R$ 1,8 milhão a oferecer por mês pelo craque, valor semelhante ao que ganha Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge. O anúncio foi feito em entrevista à web rádio Coringão, canal oficial do Timão na internet.
- O Ronaldinho é próximo ao Ronaldo, que é único no planeta. Eu tenho à disposição um milhão e oitocentos mil reais por mês para ele. Eu pago isso para ele agora – frisou Andrés, acrescentando que a oferta se tornaria ainda mais convidativa se somados os valores obtidos com o marketing.
Andrés, no entanto, deixou claro que esta seria a proposta do clube paulista, e que não entraria em leilão por Ronaldinho Gaúcho, sonho de consumo de Grêmio, Palmeiras e Flamengo, três pretendentes que formalizaram ofertas pelo jogador que está rescindindo contrato com o Milan.
Fonte: globo.com
Comentários
Nação,
Não ouvi a rádio Coringão ontem, e fiquei sabendo dessa notícia agora pela manhã. Quero acreditar que foi em tom de brincadeira, como provocação aos nossos rivais, porque se existe um fundo de verdade nisso que o Sanchez falou, ele precisa ser afastado da presidência e internado imediatamente.
Mesmo como brincadeira me deixou perplexo e muito emputecido. Que palhaçada é essa? Esse tipo de declaração só demonstra que não temos nenhum planejamento e estamos tomados pela soberba.
Isso mesmo, soberba. A mesma que está destruindo os bambis, agora vamos também entrar nessa?
Se o Sanchez tem todo esse dinheiro a disposição, porque não utilizá-lo em algo concreto, de maior utilidade para o clube?
Porque não investir nas categorias de base, que não tem revelado ninguém? Com esse recurso seríamos um celeiro de craques, ou pelo menos voltaríamos ao nível dos bons tempos do Terrão. Hoje nossa categoria de base é uma vergonha, o que nos faz acreditar no que falam a oposição e certos ratos do Parque São Jorge, de que foi dominada pelos empresários e dirigentes inescrupulosos.
Porque não investir na conclusão e melhoria do nosso recém inaugurado CT?
Porque não investir no nosso futuro estádio?
Porque não investir na formação de uma equipe competitiva, forte, para os próximos 3, 4 anos, em condições de conquistar títulos?
Porque não quitar as nossas dívidas, que desde que ele assumiu não diminui um centavo?
Porque não reverter para a torcida, deixando de ser o clube que cobra os ingressos mais caros do país?

Ronaldo foi nosso caso de sucesso. Trouxe prestígio, repercussão e competitividade, mesmo quando muitos achavam que não. Recebe valores astronômicos, que já nos deixam perplexos, mas não podemos esquecer de como foi feito. Ele fez por merecer, e o clube realmente ganhou com ele. Muito pelo ineditismo da idéia também.

Não é o caso agora. Ronaldinho Gaúcho ainda é uma estrela, e lógico que acima da média. Mas não justifica uma investimento dessa monta. E hoje não precisamos mais desse impacto de marketing.

Sempre fomos a camisa mais valiosa do futebol brasileiro. E mesmo com a saída do Ronaldo no futuro próximo, continuaremos a ser. A manutenção e até aumento dos valores virá através da conquista de títulos, com um time forte, e não com jogadas de marketing com jogadores estrelinhas e descompromissados.

Ter três medalhões ganhando milhões no elenco não trará efeitos positivos. A maior probabilidade é justamente o contrário, de trazer consequências terríveis para o time e para o clube.

E como poderemos negociar salários condizentes com a realidade com o restante do time e com futuros reforços se sinalizamos para todos que estamos queimando dinheiro?

Esse tipo de atitude, e o comportamento do Sanchez ultimamente, só faz aumentar a desilusão com o Corinthians. Entristece ver que o clube continua sendo administrado de acordo com o humor e a vontade de quem está a sua frente. Não é assim que deveria ser. O Corinthians é maior que qualquer um que o comanda, por isso esse deveria seguir uma linha baseada em valores estabelecidos pelo clube. Falarei disso melhor em outro post.

Sanchez começou bem, fez coisas maravilhosas, mas o melhor mesmo que ele fez foi alterar o estatuto, proibindo a reeleição, obrigando a alternância de poder.

Porque realmente no Corinthians tudo começa bem mas rapidamente se deteriora. E ele é o exemplo vivo disso.

Que a declaração nesse caso Ronaldinho tenha realmente sido apenas uma brincadeira. Desnecessária e sem graça, mas apenas uma brincadeira.

E que a lucidez volte a acompanhar nosso presidente nesse último ano de mandato, para que ele seja lembrado como aquele que trouxe os maiores avanços e conquistas para o clube. Mas se insistir nesses devaneios, estará mais próximo de entrar para a galeria da vergonha, liderada pelo verme dualib.

A escolha é sua Sanchez.

Valeu!

Um comentário:

  1. EU QUERO QUE ESSE RONALDINHO VAI PARA A PUTA QUE O PARIU!

    Muita PALHAÇADA ISSO! ¬¬

    ResponderExcluir