quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Outra derrota ridícula. Porque o Corinthians faz isso com a gente???

Nação,

O que falar numa hora dessas?

Estou muito emputecido, muito triste, revoltado, e a minha vontade é a de encher essa página de palavrões.

Com certeza seria o post que melhor representaria o sentimento de toda a nação corinthiana nesse momento.

O que está acontecendo? Zica, incompetência, má vontade? Talvez parte disso, talvez tudo isso.

O fato é que prá se ganhar um campeonato tem que ter time, elenco, bons jogadores em todas as posições e sangue nos olhos para buscar as vitórias impossíveis, ou no mínimo segurar as fáceis, como hoje.

Não seguramos. Pegamos um time na ponta do precipício e lhe damos a chance do renascimento. Como já fizemos com o Grêmio, que agora já pinta como um provável rival. Não é possível uma coisa dessas.

O time estava arrebentado, sem vários jogadores importantes? Ok, estava. Mas é nessa hora que o planejamento de quem quer ser campeão tem que falar mais alto. Porque não fizeram contratações fundamentais, sinalizadas desde o início do campeonato, justamente para segurar uma onda ruim como agora?

Porque apostar num goleiro juvenil, com vontade, certa habilidade, mas insuficiente para ser o titular da maior equipe do país. Aquele surrado ditado de que um grande time começa por um grande goleiro não foi criado a toa. Júlio César está muito aquém daquilo que se espera para defender o gol do Corinthians, e suas falhas, mesmo que aparentemente sem culpa, estão sendo determinantes para a nossa queda nesse momento que deveria ser o do arranque.

A ausência de um atacante de ofício, que nós dizíamos desde o começo ser primordial, está se mostrando agora mais cruel do que nunca. O time cria, consegue comandar a partida, mas não liquida, porque falta qualidade na frente.

E os que tínhamos, que estavam bem, caíram de produção, ou resolveram se hospedar no estaleiro, um lugar mais aconchegante do que qualquer hotel cinco estrelas, porque quem entra não sai. Que porra de departamento médico é esse que não recupera ninguém? E que porcaria de preparação física é essa que qualquer pancadinha se transforma numa lesão incurável?? Que faz o time perder o fôlego no segundo tempo, sendo incapaz de qualquer reação, a não ser por puro milagre??

E o Adilson, o que ele está pensando? Porque colocou o Dentinho, que não tinha condições há mais de dois meses, e de repente ficou bom? Pressão, loucura, otimismo extremo? Não, burrice mesmo. E porque não confia no argentino, mesmo com tantos desfalques no ataque? Porque não deixa o Bruno César jogar como sabe? Porque insistir com Moacir e Souza? Porque veio para o Corinthians, técnico de araque??!!!

Sei que a raiva do momento faz a gente disparar para todo lado. Inclusive me faz disparar até contra o nosso adversário, que também só resolve jogar contra nós, como aliás todos os outros. Tomara que tenham seus quinze minutos de fama e que não sirva de nada, e caiam para a segunda divisão, onde é lugar de timeco.

Mas sei que essa raiva já estragou minha noite, acabou com o meu dia de amanhã, vai me deixar amargo na sexta, mas, contrariando toda a lógica, vai dar lugar para a esperança e a fé, e já no sábado estarei fazendo planos e contas, contando com a vitória no próximo jogo.

Porque somos Corinthians. Somos a Fiel. Única, incomparável. Temos um sentimento puro pelo nosso time, que está além dos resultados. Um amor incondicional, que suporta as maiores dores, que com certeza nenhuma outra torcida no mundo suportaria.

Talvez por isso que nosso time nos machuca tanto. Aí nos agarramos naquela máxima: "prá nós tudo é mais difícil". E é mesmo. Mas precisaria ser sempre?

Nosso alento é que nossos principais rivais também estão na nossa pegada, procurando jogar fora o campeonato com o mesmo empenho que nós.

Mas por outro lado outros estão surgindo, e tá difícil acreditar, diante dos últimos jogos, que iremos superar essa fase negativa e retornar com força para a conquista do penta.

A resposta será no próximo jogo, com Pacaembu lotado apesar dos últimos baques.

Porque se vacilar de novo, aí, por mais que seja contra a nossa história e natureza, a toalha vai para o chão.

Estaremos lá para provar que não, mas os jogadores, e principalmente o técnico, terão que mostrar que também sabem o que é Corinthians.

Porque nos últimos jogos eles decididamente deixaram claro que não sabem.

Acreditar sempre, mas até a paciência de um corinthiano tem limite.

Sem valeu!

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS
Atlético MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Werley, Lima e Eron; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Leandro Castán); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley (Souza).

Técnico: Adilson Batista.


Gols: Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Werley, aos 15, Zé Luis, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Diego Souza (CAM); Danilo (COR). Cartão vermelho: Fernandinho (CAM).
Público: 16.667 pagantes.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 06/10/2010. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário