quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Juju bambi, o porta voz da elite paulista!!



Fonte: globo.com

Juvenal Juvêncio, presidente bambi:
Para mim, esse assunto não está morto. Se vocês (jornalistas) analisarem esse caso com frieza, deixando as paixões de lado, onde está avançando a questão da Copa do Mundo em São Paulo? Se escolher Pirituba, como chega lá, como é o transporte no local? Como são os hospitais? Não tem metrô lá. Se o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) se lesionar lá, como ele será socorrido? Não é diferente em outros locais. Citemos Itaquera. Para chegar lá, é preciso de um carro do Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a Ângela Merkel (presidente da Alemanha) para cá, ela não chega lá. E, se tiver que sair, não sai. Isso é um fato – disse o dirigente.

Andrés Sanchez, presidente corinthiano:
Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor – declarou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Comentários

Sem querer fazer críticas diretas as opções políticas de cada um, mas é esse tipo de pensamento preconceituoso e elitista que faz com que o PSDB impere em São Paulo, mesmo não fazendo nada de positivo para o Estado nos últimos 16 anos.
O que o Juju falou infelizmente ganha eco e tem o apoio de muitos paulistanos que rezam por essa mesma cartilha.
Por essa gente, Sampa se resumiria aos Jardins e Morumbi, e o resto seria implodido.
Triste para a maior cidade da América Latina ter esse tipo de pensamento.
Pela grandeza e riqueza produzida na cidade, São Paulo seria disparado a melhor cidade do mundo, mas para isso teria que ser pensada para todos, e não só para um grupo de elitistas, que se julgam privilegiados, mas de verdade são uns amebas digno de nojo.
Especificamente quanto ao assunto em pauta, o estádio para a copa, o nosso presidente retrucou as declarações preconceituosas e elitistas do representante bambi, mas a resposta mesmo precisa ser dada com ações.
Porque de fato o velho bêbado tocou em algumas questões que precisam ser abordadas e resolvidas, sob pena de inviabilizar o projeto da copa do mundo em São Paulo.
E não é possível que o Sanchez seja inocente a ponto de pensar que sem a abertura da Copa o nosso estádio sairá do papel. Pode esquecer.
Então, como diz o ditado, onde há fumaça há fogo. Juju não dá ponto sem nó, e se resolveu polemizar sobre um assunto que parecia definido, é bom que os novos interessados, no caso o Corinthians, comece a trabalhar com seriedade e faça as coisas acontecerem.
Nosso projeto só se tornou viável justamente porque o projeto do Morumbi estava fadado ao fracasso, pela inviabilidade de se reformar o privadão.
Mas se ficarmos parados, contando só com boa vontade política, não teremos projeto algum, e aí qualquer um poderá tomar nossa frente.
E só para não deixar passar, porque é importante, o fator político é essencial. Passamos a ter o apoio da prefeitura e do governo estadual porque o privadão não tem jeito. Mas esse apoio é claramente contra a vontade deles. Se der uma zebra do governo federal também cair nas mãos do PSDB, aí podemos realmente esperar o pior.
Consciência galera.
Valeu!

Um comentário:

  1. Estou te seguindo e coloquei seu link no meu blog,

    show de bola

    vAI CORINTHIANS !

    ResponderExcluir