domingo, 17 de outubro de 2010

Corinthians 0 x 0 Guarani. Roubar o Corinthians, pode!!!

Nação,

Estamos vindo de um período de grande turbulência devido aos péssimos resultados dos últimos jogos. Por isso, explodiu a crise, para alegria da imprensa podre, e desespero da Fiel torcida, vendo o time irreconhecível, praticando um péssimo futebol e minando as chances de conquista do título no qual eramos favoritos.

Aí tínhamos dois jogos fundamentais para apagar o má fase. Dois jogos fora de casa, contra adversários medianos, mas com tradição, e que certamente seriam difíceis.

Mas poderíamos ter vencido os dois jogos se não fosse um detalhe: a roubalheira da arbitragem.

Contra o Vasco, tudo bem, não vou dizer que foi apenas isso. Realmente jogaram muito e não jogamos nada. Mas o fato é que só fizeram o primeiro gol de forma irregular. Tivesse o gol sido anulado, a história poderia ter sido outra.

Agora hoje não tem perdão. Fomos descaradamente roubados, por um juiz que é notadamente safado, principalmente nos nossos jogos. Sálvio Spinola é um bambi maldito, e não me lembro de nenhum jogo que ele apitou e saímos vitoriosos.

Safado, ele e seus bandeirinhas, que anularam dois gols legítimos.

Aproveitam da nossa crise, da tristeza e revolta da torcida, para nos roubar. Sempre assim. E quando é com a gente a imprensa maldita não se manifesta de forma veemente. 

Quando ocorreram erros a nosso favor, os árbitros foram afastados. E agora, esse bandido do Sálvio e seus comparsas, vão fazer o que com eles????

Provavelmente nada.

Ronaldo voltou bem, foi o principal personagem, e teve os dois gols anulados que estou me referindo. O time teve atitude. Mas a arbitragem me tirou do sério, e por isso não consigo articular as idéias para falar mais do jogo.

De positivo, é que apesar de tudo que vinha dando errado, apesar dos ladrões que nos tiraram a vitória, o empate representou um pontinho que nos fez encostar um pouquinho nos dois rivais de cima, e manteve os de baixo na distância anterior, então, ameniza um pouquinho a revolta.

Estamos no páreo, pelo futebol que hoje deu pinta de que tem tudo para ser recuperado, mas se ficarmos quietos a arbitragem vai impedir que isso aconteça. 

Somos roubados muito facilmente, e isso que deveria ser objeto de protesto da torcida, muito mais do que os jogadores, que também são vítimas dessa quadrilha que domina o futebol brasileiro.

Esperar que nossa diretoria aja, e que em campo os jogadores mantenham a pegada e atitude de hoje, e aí poderemos continuar acreditando.

Valeu!


GUARANI 0 X 0 CORINTHIANS
Douglas, Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Victor Júnior) e Diego Barbosa (Mário Lúcio); Mazola e Reinaldo.Julio Cesar, Chicão, William e Leandro Castán; Paulinho, Ralf, Moacir, Elias e Roberto Carlos (Danilo); Defederico (Iarley) e Ronaldo.
Técnico: Vagner Mancini.Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: Mazola e Victor Júnior (Guarani); Moacir, Elias, Ralf (Corinthians)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Data: 17/10/2010.Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Osny Antonio Silveira (SP). Público: 17.469 torcedores. Renda: R$ 409.715,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário