domingo, 24 de outubro de 2010

Corinthians x Palmeiras. Sempre o jogo do ano!!

Nação,

Logo mais tem Corinthians e Palmeiras, o "derby", o maior clássico do futebol brasileiro e uma das maiores rivalidades do mundo.

Redundância falar da importância desse jogo. Sempre vale muito. É o único clássico que realmente conta, o único que realmente mexe com a Fiel na mesma proporção do adversário. E isso naturalmente, e não por algo provocado e planejado, como ocorre com os bambis por exemplo, que tentam a todo custo ocupar o posto de nossos maiores rivais.

Nunca serão. Nos incomoda apenas pela arrogância e prepotência e pela proteção corrompida de órgãos da imprensa. Só por isso. 

Mas vamos voltar ao clássico. Quis o destino que, além da importância natural,  esse se torna-se o jogo mais importante do campeonato e fundamental para as nossas pretensões. 

Se vencermos, eliminamos um adversário direto, mantemos a distância sobre os outros seguidores, continuamos embolados entre os três primeiros e estancamos totalmente a crise que se instaurou nos últimos jogos.

Mas se perdemos, o inferno. Aquele de sempre após uma derrota para eles. Só que muito mais intensa, porque será o combustível desejado pela imprensa para a manutenção da crise. Poderemos ser ultrapassados pelos outros seguidores, veremos a distância para os da frente aumentar, além de colocar os próprios porquinhos também na festa.

Então, nem pensar em nada que não seja a vitória. O time tem que entrar babando em campo, jogando com a garra que a Fiel espera, lutar até o fim e garantir os três pontos.

Todo sacrifício tem que ser feito agora. Por isso o Bruno César, nosso candidato a melhor jogador mas que caiu muito nos últimos jogos, foi convencido de que um chinelinho nesse momento pode ser fatal para a sequência de sua carreira. Vai jogar, e ter a chance de provar que a fase ruim foi embora, junto com o técnico que o deixava nos cantos do campo.

Ronaldo volta a ser a grande arma. Incrível como ele incorporou o espírito desse clássico. Sua volta triunfal foi contra eles, e hoje isso vai se repetir. Só que com vitória.

O adversário preocupa, evidentemente. Mas estou com o pé atrás mesmo é com a arbitragem. Fomos garfados nos dois últimos jogos, e o juiz de hoje, o carequinha Heber Roberto Lopez, adora complicar o jogo e aparecer. E não nos traz "sorte", porque é difícil vencer jogos que ele apita.

Mas vamos passar por cima disso também.

Vamos vencer, e disparar rumo ao penta.

Valeu!

Corinthians:  Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo. Técnico: Tite.
Palmeiras:  Deola, Luis Felipe, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Pierre, Marcos Assunção, Tinga, Valdivia; Kleber. Técnico: Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário