segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corinthians 1 x 0 Palmeiras. E os deuses do futebol conspiram a nosso favor!!

Nação,

Vencemos o único clássico que realmente importa. Só por isso já seria maravilhoso. Mas, pelas circunstâncias, vencemos também o jogo do ano, que nos colocou de volta como principais favoritos a conquista do título, chutando a crise para bem longe.

Ficamos sete partidas sem vitórias, alguns vexames, insatisfação e manifestação pesada da torcida, demissão de treinador, combustível abundante para a imprensa que dançava a dança da crise, uivando felizes com os problemas do time do povo. 

Mas, os deuses do futebol conspiram a  nosso favor. Mesmo com tudo de ruim que aconteceu, nossos adversários diretos não conseguiram desgarrar. E na rodada de ontem então, fomos os grandes vencedores.

Ganhamos do nosso principal rival, e de quebra tiramos eles de qualquer possibilidade de briga pelo título. Vimos o franguinho deixar de lado a fama de freguês e depenar o cruzeirinho, apesar do susto no final. No clássico gaúcho, um empate que manteve os dois numa distância segura. No esgoto belmiro, um vexame que acaba com qualquer pretensão dos meninos palhaços. E finalmente, o flu-flu, que conseguiu um pontinho, mas sabe que o atropelamento corinthiano é questão de tempo.

Sem dizer o bônus de ver os bambis serem sacudidos e enfiarem a arrogância lá onde eles gostam.

Quanto ao jogo, o tradicional Corinthians e Palmeiras. Truncado, estudado, com respeito e temor dos dois lados, pois ninguém quer perder.

Mas, pela nossa maior necessidade, e melhor qualidade, tomamos a iniciativa, e dominamos o primeiro tempo. Criamos várias chances, com o Fenômeno quase abrindo o placar num belo chute por cima do gol.

Mas coube ao nosso candidato a maestro, mas que parece viver uma fase de "pré-adolescência", decidir o clássico com um chutaço de fóra da área, e entrar para a história. Da forma positiva, jogando e brilhando, e não como ele, num dos seus momentos "garoto enchaqueca" quase fez acontecer, ou seja, de forma negativa, como chinelinho amarelão. Viu como foi bom jogar Bruno César??

No segundo tempo, vimos aquele time que nos acostumamos, compactado, seguro de si, controlando o jogo e o adversário, e, tirando uma bola levantada aqui e ali, e um chute de falta venenoso que contou com excepcional defesa do Julio César, não tivemos maiores sustos.

Elias e Jucilei jogaram o que sabem e que esperamos sempre, e aí o time inteiro funciona. Espero que seja apenas coincidência, ou cornetagem minha, mas sempre que o Mano vai assistir os nossos jogos eles desequilibram. Que não caiam de produção na próxima partida. 

Aliás, já que falei do ex-comandante, ele tem sido pé-quente, pois salvo engano, ganhamos todos que ele assistiu.

E transmitiu essa energia e sorte para o atual comandante, que começou bem, e que agora tem o caminho aberto para a conquista do penta.

Aqui é Corinthians, o time do povo, escolhido dos deuses.

Valeu!

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo.Deola; Luis Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Luan e Tinga; Lincoln (Valdivia) (Dinei) e Kleber.
Técnico: Tite.Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Bruno César, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: William, Elias (COR); Marcos Assunção (PAL).
Público: 32.391 pagantes. Renda: R$ 1.085.683,50.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 24/10/2010. Árbitro:Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC/Fifa) e Gilson Bento Coutinho (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário