domingo, 26 de setembro de 2010

Perdemos. Mas ainda não acabou!!

Nação,

Que derrota dolorida. Qualquer derrota é terrível, mas essa foi demais. Tomar gol de falta, com desvio na barreira, aos 48 minutos, é muita sacanagem.

Mas não adianta ficar lamentando, chorando o leite derramado. Agora é esquecer essa partida, ou melhor, tirar proveito das coisas que deram errado hoje, corrigir, e buscar a recuperação no próximo jogo, em casa, contra o Botafogo.

Estamos fazendo uma campanha memorável em casa, e melhoramos muito fora, apesar do tropeço de hoje. Se mantivermos o aproveitamento nos nossos domínios, precisaremos beliscar um ponto ou outro longe, e assim mesmo seremos campeões.

Porque vencemos os principais confrontos diretos. O de hoje perdemos, mas havíamos ganhado em casa, então zerou. Enquanto nós estamos saindo da fase mais pedreira, Chorolado, Flu-flu, Peixinho e Cruzeiro enfrentam-se entre si, se matando, o que será bom para nós.

Mas lógico que essa derrota não estava nos planos. Porque jogamos bem, buscamos o empate no fim do jogo, e tomar aquele gol foi um castigo que não merecíamos. Mas apesar do azar, destaque-se a falha coletiva, no segundo gol dos caras, com o William inexplicavelmente tirando a cabeça, e o último, numa falta boba, e o desvio numa barreira muito mal formada.

Muito duro comentar uma partida em que perdemos, ainda mais assim. Por isso vou ficando por aqui, mas, ressaltando o que escrevi acima, que apesar da queda, da perda da liderança, estamos na luta, mais fortes do que todos os nossos rivais.

Só depende de nós, reerguer a cabeça e liquidar as partidas nos nossos domínios. O resto será consequência.

Sem valeu!

NTERNACIONAL 3 X 2 CORINTHIANS
Renan, Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro)Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Celso RothTécnico: Adílson Batista
Gols: Tinga, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 20, Alecsandro, 32, Bruno César, 45, e Andrezinho aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Índio, D'Alessandro, Sorondo, Renan e Gladyson (INT); Paulinho, Alessandro, Edu e Moacir (COR). Cartões vermelhos:Nei (INT) e Paulo André (COR)
Público: 33.787 pagantes. Renda: R$ 603.085,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Data: 26/9/2010. Árbitro:Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)

2 comentários:

  1. Sim, o gol nos acréscimos foi cruél, mas algo que faz parte do futebol. O que não é natural e é duentio é esse ódio dos moranguinhos contra o Corinthians, se portam como gente medíocre que remoe o passado o tempo todo. Quando ver um com a camisa do Internacional na rua grite "seu lixo", porque é isso que eles são!

    ResponderExcluir
  2. César, esse ódio deles vem primeiro da própria postura do povo gaúcho, de se acharem um país a parte, mas principalmente é alimentado pela mídia anti corinthiana, que faz questão de nos colocar como algo negativo, a ser combatido. Ou seja, somos nós contra o resto. Não lamentamos isso, mas as consequencias disso, onde sempre somos prejudicados e perseguidos, e isso passa como algo natural. Mas vamos em frente, somos o Corinthians, e nada pode ser maior. Valeu!

    ResponderExcluir