domingo, 26 de setembro de 2010

Corinthians x Chorolado. Vitória e mão na taça!!

Nação,

Daqui a pouco, Timão em campo. Antes de fazer análise, gostaria de justificar o período sem postagens. Passei a semana num congresso em Goiânia, e devido aos compromissos do evento, poucas oportunidades de acessar o blog, o mesmo ocorendo a noite, aí por causa dos seus maravilhosos bares, curtindo um autêntico sertanejo. Que cidade gostosa, meus parabéns e agradecimento ao povo goiano, pela bela cidade e hospitalidade.

Mas vamos lá. Estamos vindo de uma sequência maravilhosa, passando com maestria pela prova de fogo que tem sido as últimas rodadas, e vencendo hoje, daremos um passo decisivo para a conquista do penta. 

Porque, assim como as fantásticas vitórias sobre o Fluminense e Santos, hoje também trata-se de um confronto direto contra um postulante ao título. Vencendo, teremos conquistados 100% dos pontos contra esses rivais, uma vantagem "matemática" expressiva, mas principalmente psicológica. Então, foco total na vitória.

Mas evidentemente que um empate também não será um resultado ruim. Pelo contrário. A rodada começou boa para nós, com o Cruzeiro sendo massacrado pelos peixinhos. Provavelmente os flu-flus vão dançar lá na boa terra, e aí, mesmo com o empate, poderemos ainda aumentar nossa vantagem. Mas a busca tem que ser pela vitória, pois temos mais time e o momento nos favorece. Os chorolados já estão tremendo, e dessa vez nem para o DVD apelaram, pois sabem que a derrota é iminente.

Rei Roberto, antes do jogo contra o Fluminense, profetizou que o campeonato se decidiria nas próximas 5 ou 6 rodadas. Falou isso em função da sequência de jogos dos principais postulantes, além dos confrontos diretos. Se mantermos o aproveitamento dos últimos jogos, a profecia tem tudo para ser concretizada. 

Mas uma coisa que ele talvez  não previa era o crescimento fantástico da equipe como um todo. Os reservas tão questionados, hoje se tornaram fundamentais, no mesmo nível dos antes intocáveis titulares. Julio César já apagou a lembrança do Felipe, e nem deixa a torcida lembrar que o titular seria o Bombadilla. Paulo André ameaça seriamente a volta do Chicão. Ralf retorna hoje, mas tem muita gente que vai perguntar sobre o Paulinho. Iarley e Jorge Henrique comandam o ataque que faz gols, e com isso os hóspedes da enfermaria Dentinho e Ronaldo vão ficando só no imaginário distante da torcida. Até o Danilo tem entrado bem, o que provavelmente tem afetado o Bruno César, transformando-o em bebê chorão. Que ele pare com isso e jogue seu ótimo futebol, sem deslumbramento, porque aqui é Corinthians, não é lugar para estrelinha.

Com esse crescimento da qualidade individual de todo o elenco, o conjunto ganha, pois as alterações na equipe não são sentidas, dando toda confiança ao técnico de manter a formação tática, independente de quem joga. E isso tem sido fundamental para a forma madura e consistente que estamos jogando. 

Devemos atuar da mesma forma dos jogos anteriores, bem postados, não dando espaço e chance para o time da casa,  valorizando a posse de bola e controlando o jogo, saindo com rapidez para o ataque. Aí é manter a objetividade, e matar o jogo, não desperdiçando as chances de gols criadas.

Vamos vencer, e colocar uma mão na taça.

Valeu!


Inter:  Escalação provável: Renan, Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.
Corinthians:  O provável time será formado por Julio César, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário