domingo, 15 de agosto de 2010

Corinthians perde para o Avaí e para o árbitro, e Fluminense ganha de ninguém!!

Nação,

Tínhamos pela frente um adversário duríssimo, que vem jogando um bom futebol, e tem predileção em vencer equipes paulistas. Teríamos que entrar ligados, superar na raça e na vontade e não cometer falhas. Aconteceu justamente o contrário, e a derrota tornou-se iminente.

Incrível como os jogadores do Corinthians teimam em não enxergar que, por jogarem no maior clube do país, precisam estar preparados para a vontade do adversário, que sempre correrá mais contra nós, porque, como sempre falamos, vale um campeonato a parte.

Encontrar adversário fácil, disposto a só deixar o tempo passar e lhe dar a vitória de bandeja é só para os outros. O atual líder por exemplo, o flu-flu, jogou contra ninguém, ou melhor, jogou contra o time mais sem dignidade desse país, e por isso não precisaram nem suar o uniforme para enfiar 3 a 0 e disparar na liderança. Fosse aqui um país sério, e o Internacional deveria ser banido do campeonato. Entrar com reservas é uma coisa, agora entrar para não jogar, aí é outra completamente diferente. Era previsível, aliás, já é tradicional dessa equipe sem moral entregar partidas.

Mas independente disso, teríamos que fazer nossa parte. Teríamos que entrar babando, buscar a vitória, impor nossa maior qualidade. Só que o time não tem feito isso em nenhuma partida fóra de casa, e, infelizmente, não foi diferente hoje.

Além disso, a obediência tática não parece mais ser uma das nossas virtudes. O time, após tomar um gol, está se desesperando e se desordenando em campo, dando espaço e chances para o adversário ampliar.

Tomamos um gol por não estarmos conectados na partida. E aí bagunçou geral, e quase tomamos outro. Por sorte, aquela equipe sangue frio, centrada, voltou depois dos 20 minutos, e aí crescemos, chegando ao empate no final da primeira etapa, com o novo maestro e dono do time Bruno César.

Só que ao invés do gol dar o ânimo para voltarmos com tudo na segunda etapa, quem veio atropelando foram os barrigas verdes, com a grande contribuição da nossa zaga, que definitivamente, está numa péssima fase.

Primeiro gol contra de Chicão. Depois, bate cabeça geral e 3 a 1 no placar, praticamente selando a nossa sorte.

O maestro ainda diminiu no final, mas o juizinho encomendado para a partida fez a sua parte, e como bom safado não deu um penalty claríssimo no Jorge Henrique, e por isso não chegamos ao empate. Tava na cara que um juiz carioca não iria facilitar nossa vida, ainda mais com o Fluminense disputando a liderança.

Como é fácil roubar o Corinthians né? Não repercurte, não dá dor de cabeça ao árbitro, não acontece nada. Eles adoram.

Bom, novamente perdemos um jogo chave, contra uma boa equipe, mas que não vai chegar a lugar nenhum no campeonato, e que já havia perdido para o nosso principal adversário. 

Uma equipe que quer ser campeã não pode perder pontos bobos assim. E principalmente, precisa se reforçar.

Porque, independente das falhas, da roubalheira do juiz, do entrega-entrega do chorolado, não podemos tampar o Sol com a peneira. Não estamos com time para ser campeão. Precisamos reforçar urgentemente, e um atacante de área, com qualidade, é necessidade para ontem.

E se o técnico não entrar numas de inventar também ajuda um pouco, né Adilson? Defederico de novo, no lugar de um atacante quando precisávamos de gols, e Danilo no lugar do rei Roberto é um pouco demais prá cabeça.

Sem valeu!

AVAÍ 3X2 CORINTHIANS
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno Silva), Davi (Marcos) e Caio; Robinho (Jéferson) e Vandinho.Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William (Paulinho) e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico).
Técnico: Antônio Lopes.Técnico: Adilson Batista
Gols: Davi, aos 10, e Bruno César, aos 40 minutos do primeiro tempo; Chicão, contra, a 1, Rafael, aos 8, Bruno César, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Caio, Rafael, Rudnei, Davi, Vandinho, Patric (AVA); William, Bruno César, Jorge Henrique (COR). Cartão vermelho: Rafael (AVA).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/Fifa). Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa).

6 comentários:

  1. Admiro seu trabalho Samuel, parabéns pelo blog!

    Sou de Minas Gerais, e aqui acompanhei o trabalho do Adilson no Cruzeiro, e ele é assim não sabe substituir, e privilegia alguns jogadores.

    Mais se tem uma qualidade, a qualidade é contratar, ele contrata muito bem, e esse tal Mirales joga muito.

    O Timão precisa de um atacante urgente!

    Um abrass e se der passa lá no meu blog:
    http://dionecorintiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo Dione!

    Obrigado pelas palavras. Vi seu blog, achei maneiro, parabéns também.

    O importante é a fiel cada vez mais criar espaços assim para podermos interagir entre nós, e engrandecer cada vez mais o glorioso nome do Sport Club Corinthians Paulista, nossa paixão e elo que nos une.

    Quanto ao Timão, estamos sendo prejudicados pela arbitragem, e estamos numa fase de transição com o técnico, mas o principal é que, se quisermos realmente o título brasileiro, precisamos nos reforçar.

    Sem um centroavante e sem reservas de nível para os atuais titulares, não teremos a menor chance.

    Se a diretoria insistir em dormir no ponto, infelizmente, já era.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Jogou contra ninguém?

    O time reserva do Inter ganharia fácil desse timinho com roberto carlos, gorducho...

    ResponderExcluir
  4. Ganharia amigo? Tem certeza? Não me parece que foi isso que aconteceu no dia 02 de junho, ou os 2 a 0 que enfiamos no rabinho vermelho foram uma miragem??

    Bom, isso não importa. Não me referi a qualidade do time, e sim a disposição.

    Entraram para entregar o jogo, como fizeram em 2007 contra o goiás.

    Espero que o chivas faça esse timinho medíocre pagar pela sua falta de dignidade.

    ResponderExcluir
  5. O time jogou bem, uma das poucas atuações do Corinthians fora de casa, mas, o que precisamos urgentemente mesmo é arrumar a zaga, parece que eles perderam a vontade de jogar, e isso já vem acontecendo a um tempinho.
    Bruno César arrasou novamente, péssima substituição a do Adilson, tirar Roberto Carlos e colocar Danilo, que a tempos não joga bem? Medíocre! Mas gostei na hora em que tirou o Iarley para a entrada do Matias, ele vem jogando bem, só precisa de mais ritmo de jogo (se não fosse o tal do Patric pra tirar aquele gol). Fora isso, eu acho que o Timão tem que parar de subestimar os times considerados "pequenos" e começar a jogar. Fora isso, VAMOS TIMÃO!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Timão! Vai Corinthians!
    Parabéns pelo centenário e parabéns pelo blog!
    Para quem for corintiano, achei esse vídeo feito na entrada do estádio no último clássico Corinthians x São Paulo, e achei muito bacana. Vale a pena conferir!
    http://www.youtube.com/user/ccapropaganda
    Uma abraço.

    ResponderExcluir