domingo, 15 de agosto de 2010

Corinthians enfrenta o perigoso Avaí e precisa ganhar!!

Nação,

Daqui a pouco o Timão enfrentará o Avaí, um dos times mais perigosos deste campeonato, principalmente jogando nos seus domínios.

E contra nós tem sempre aquele ingrediente a mais para todas as equipes, de buscar a vitória a todo custo, pois vale um campeonato a parte vencer o Corinthians. E o adversário de hoje ainda desenvolveu uma rivalidade por conta da disputa da série B em 2008.

Então, para vencermos, teremos que entrar com o sangue nos olhos, jogar muita bola, sufocar desde o início e não dar espaço para o ataque deles, que tem muita rapidez, basta ver o que fizeram com o time dos moleques palhaços da baixada.

A rodada não se apresenta boa para nós. Enquanto vamos enfrentar esse time casca de ferida, o nosso maior rival, o pós de arroz carioca, pega a baba do boi cansado, o chorolado, cheio de reservas, e num Maracanã lotado. Ainda tem que se considerar que o técnico Murici tem ligações sentimentais com a equipe gaúcha, e, por estarem voltados para a decisão da Libertadores, não estarão nem aí para essa partida, e por isso, os três pontos para os tricolores já estão praticamente garantidos.

Mas temos que fazer nossa parte. Esquecer os outros jogos. Apenas nos concentrarmos no nosso. Fazer o que não fizemos contra o Atlético Goianiense, o saco de pancadas do campeonato, e que tivemos a coragem de perder.

Falei em outro post que em campeonatos de pontos corridos, determinadas partidas são fundamentais, e não se pode perder. Aquela foi uma delas, e a de hoje é outra. Porque apesar da força do adversário, não vão lutar por título, e nós vamos, e por isso temos que nos impor.

E, novamente lembrando os flu-flus, eles ganharam deles no mesmo palco que estaremos hoje, e por isso, para mantermos o equilíbrio da disputa, também precisamos ganhar.

Só mais uma observação, quanto a arbitragem. Não me lembro do árbitro de hoje, mas um detalhe interessante: é carioca. Estranho né, considerando que disputamos a liderança com uma equipe do Rio de Janeiro.

Mas vamos passar por cima disso também.

Vontade, raça e a força da Fiel.

Somos o Corinthians, e nada é maior que isso.

Valeu!

AVAÍ X CORINTHIANS
Renan (Zé Carlos), Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Antônio Lopes.Técnico: Adilson Batista
Estádio: Ressacada, em Florianópolis. Horário: 16h. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/Fifa). Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa)
Transmissão:  a TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de RS, PR, SC (menos Florianópolis), SP, GO, TO, MS, MT, BA, SE, CARUARU E RECIFE (PE), CE, DF.
Tempo Real: o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 15h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário