terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brasil 2 x 0 USA. Dá-lhe Mano!!!

Nação,

A seleção brasileira do nosso ex-comandante Mano Menezes estreou renovada, contra os Estados Unidos, e deu show de bola.

Sem querer puxar a sardinha para o nosso lado, mas já puxando, taticamente vimos em campo o estilo de jogo daquele Corinthians campeão paulista invicto e tri-campeão da Copa do Brasil.

Posse de bola, toques rápidos, controle total da partida. Jogadas de infiltração e em diagonal, passagem com rapidez dos laterais e cruzamentos precisos na área. Mano voltou a jogar do jeito que mais lhe agrada, e que lhe consagrou.

Ajudou, lógico, os excelentes jogadores em campo. Realmente, essa molecada tem futebol de gente grande, e se não mascararem, tem tudo para evoluirem e de fato fazer do Brasil novamente a seleção mais temida e admirada do mundo.

Temos que reconhecer que os meninos palhaços do pulgueiro belmiro jogam bola. Isso nunca negamos. Mas eles mais usufruiram do bom futebol dos demais jogadores do que colocaram o seu a favor do time. A atuação segura da defesa com Thiago Silva e David Luiz, a excelente atuação do André Santos, aliado a proteção e ótima saída de bola do meio campo com Lucas e Ramires, proporcionou aos meninos jogarem um bom futebol.

São bons, mas do jeito que a equipe estava bem armada, até eu jogaria. Mas valeu, gostei muito do Ganso e do Neymar, admito.

Robinho foi meio burocrático, e o menino André entrou só para destoar. Pato realmente será o titular absoluto.

Um belo jogo, com dois belos gols, um do estreante Neymar, aproveitando excelente cruzamento do eterno corinthiano André Santos, e fechando a conta uma linda jogada e perfeita conclusão do Pato.

Mano ainda está começando, mas sua postura desde a apresentação, e a forma que montou e deixou a vontade a equipe, já prova que ele sempre foi o número um para o cargo, e aquela história de Murici vai soando cada vez mais como uma papagaiada ridícula.

Isso aí Brasil, agora vamos voltar a estar juntos.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário