domingo, 8 de agosto de 2010

Corinthians 1 x 0 Fla-Tabajara. Imbatível em casa!!



Nação,

Com um belíssimo gol de Elias, no final do primeiro tempo, o Corinthians bateu o Tabajara, desculpe, o Flamengo, por 1 a 0, mantendo o aproveitamento de 100% como mandante, e no topo da tabela, apenas um ponto atrás do Fluminense,

Foi uma vitória tranquila, que poderia ter iniciado antes, num penalty escandaloso do Leo Moura em cima do Jorge Henrique, que o juizinho de esquema Heber Roberto Lopez teve a cara de pau de não anotar. Fosse do outro lado e ele não teria dúvidas em apontar a marca da cal.

Começamos com três atacantes, mas que durou cerca de 20 minutos, pois o Dentinho, ou vidrinho, não aguentou o tranco de novo e saiu machucado. Tá estranho como esse moleque se machuca fácil em jogo com um pouco mais de importância. Não aguenta nem uma pancadinha. Assim não dá. Se não tem mais concentração para jogar, então é melhor ser vendido logo, antes que resolva dar uma de Felipe.

Com a sua saída, Adilson colocou Paulinho, fechando o meio e liberando Elias para encostar no ataque, bem como dando mais liberdade para o avanço dos laterais. Como eu havia escrito antes que seria uma possibilidade, e por um acidente acabou sendo o esquema adotado. E, ao contrário do que parecia pintar, o time melhorou.

Não de imediato, com o Paulinho perdido e sendo presa fácil do Juan. Mas Adilson percebeu, ponto para ele, e tirou ele daquele lado, colocando para jogar na esquerda, protegendo as subidas do Roberto Carlos, e o time se achou em campo.

Falta um definidor. Isso está claro. E faltam mais opções no banco. Mas o entrosamento e o bom posicionamento em campo faz do time uma equipe competitiva, com grande consciência tática, que não se afoba e sabe controlar o jogo.

Foi assim até o gol sair, e permaneceu após. Tivemos chances para ampliar, mas o mais importante é que não demos chances para o Fla-Tabajara marcar, exceção nos últimos minutos, por coincidência quando Elias, melhor em campo, e Iarley, também muito bem, já não estavam em campo, e nos seus lugares o sem condições Danilo e o sem futuro Defederico.

Já deu esses caras. Foram minutos de sufoco desnecessário, porque os substitutos não tocaram na bola e bagunçaram o esquema que estava praticamente perfeito.

Mas importante é que conseguimos segurar a vitória, e o futebol apresentado nos deixa com confiança, apesar de termos a consciência que do outro lado enfrentamos uma equipe fraquíssima. Não foi só no uniforme que o Flamengo parecia o Tabajara. A saída do império do mal e do goleirinho assassino desmontou os caras.

Não temos nada a ver com isso e nosso papel era vencer. E vencemos.

Falta agora apenas a diretoria dar uma melhorada na equipe, trazendo alguns reforços pontuais, principalmente no ataque, e pelo menos reservas com condições de suprir ausência dos titulares, porque os atuais sem chance.

E para finalizar, a Fiel como sempre um show a parte. Mais de 33 mil loucos, cantando sem parar e mantendo a equipe sempre acesa. E isso porque em São Paulo tudo é proibido. Imagina se os medíocres organizadores do futebol paulista permitissem a festa então heim?

Obrigado Corinthians, pela vitória e pelo ótimo Dia dos Pais.

Valeu!


CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo); Dentinho (Paulinho), Iarley (Defederico) e Jorge Henrique.Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael) e Petkovic (Diego Maurício); Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco).
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Rogério Lourenço.
Gol: Elias, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Jean (Flamengo)
Local: Pacaembu, em São Paulo. Data: 08/08/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Público: 29.222 pagantes. Renda: R$ 936.324,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário