quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem chega e quem sai do Timão??

Nação,

Notícias de agora a pouco.

Primeiro, a má notícia: 
Do Portal Terra
"Elias pode substituir Ramires no Benfica. Ainda em busca de um volante/meia que faça as mesmas funções do "queniano" (apelido do brasileiro em Portugal), o atual campeão português está interessado na contratação do camisa 7 do Corinthians e pretende oficializar uma proposta em breve. As informações são do jornal Record.
De acordo com o jornal, o técnico Jorge Jesus conhece as qualidades de Elias e acredita que pode se encaixar bem no esquema do Benfica, exatamente no lugar de Ramires.
O periódico também ressalta que o Benfica terá que negociar bastante para conseguir a liberação de Elias, já que o Corinthians, segundo o Record, é "osso duro de roer durante as negociações". O treiandor aposta na vontade do meia em atuar no futebol europeu."

Será que seremos mesmo osso duro de roer? Não sei não, pois tem horas que parece haver um anúncio no Parque São Jorge de: "aceitamos propostas".  Espero que a diretoria faça de fato esforço para segurar esse jogador, um dos melhores do time e fundamental no esquema. Mas sem loucuras e com mais habilidade do que a demonstrada no recente caso do Felipe, já descontando a má postura do jogador no episódio.

E no mínimo curioso essa relação direta do futebol do Ramirez com o Elias, coincidentemente após o técnico Adilson Batista afirmar que quer vê-lo atuando como o ex-jogador do Cruzeiro.

Não quero ser maldoso, mas nesse mundo do futebol, não se pode colocar a mão no fogo por ninguém.

Agora, a boa notícia:
"LANCENET! apurou que Deivid, do Fenerbahçe (TUR), foi procurado no início desta semana pelo Corinthians. Com contrato até o fim de 2012, o atacante vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. No entanto, ele sabe da dificuldade de obter a liberação por empréstimo do clube turco.
- Pra mim não chegou nada ainda (proposta). Inicialmente, pretendo ficar na Turquia, mas se acontecer uma coisa boa, algo interessante no Brasil, podemos ver com calma. Se for uma coisa boa pra mim, sento para conversar. Porém, dificilmente vão me liberar por empréstimo - declarou o atacante, ao LANCENET!.
Além do Corinthians, o Flamengo também tem interesse na contratação de Deivid. Sempre atento ao noticiário brasileiro, o atacante, que defendeu o Timão entre 2001 e 2002, demonstrou felicidade em ver seu nome cogitado no Brasil."

Bom, ambas são especulações, mas a tendência sempre é de que é mais fácil alguém sair do que chegar. Então, devemos ficar preocupados em relação ao Elias e cautelosos quanto ao Deivid.

Vamos ver o que acontece.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário