terça-feira, 20 de julho de 2010

Seleção Brasileira. Mano é o cara???!!!

Nação,
O Jornal O Globo de hoje dá como praticamente certa a indicação do Mano para novo técnico da Seleção Brasileira, devendo ser anunciado até a próxima segunda-feira (26/07).
Mano sempre esteve entre os favoritos, mas ganha força principalmente pela dificuldade da CBF em contar com Felipão, seu favorito, mas que não dá mostras de que realmente quer assumir a Seleção nesse momento.
Repete-se a rotina. Ser técnico do Timão é meio caminho para ser técnico da seleção. Foi assim com o Luxa, com o Parreira e agora deve ser mesmo o destino do Mano.
Mano está a frente do Timão há três temporadas, firmando-se como um técnico de ponta, mas longe de ser uma unanimidade. Tem muitos acertos, mas também foi muito questionado, pelo sua forma de enxergar o jogo e montar a equipe, privilegiando o futebol de marcação, paraíso dos volantes.
Mas tem mérito de ser paciente, suportar pressão, ter confiança dos jogadores, e conseguindo na base da persistência dar padrão as equipes, como novamente está acontecendo com o Corinthians, voltando a jogar um futebol de bom nível, com velocidade e bom toque de bola.
Sempre disse que sou mano do Mano o cacete, mas não por achá-lo péssimo. Simplesmente porque tem que se avaliar os erros e acertos, elogiar quando merecer e criticar na mesma proporção, e não aceitar tudo cegamente, como esse slogan indica.
E nesse momento, com a equipe liderando o campeonato, voltando a jogar um futebol que agrada a fiel, a perda do técnico pode trazer um efeito ruim. 
Vamos ver como será o desfecho dessa história, e como a nossa diretoria vai agir para manter o Timão no topo.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário