quarta-feira, 21 de julho de 2010

Corinthians e Atlético-GO. Vamos buscar mais três pontos!


Nação,
É comum ouvirmos dos "analistas" esportivos a expressão de que em pontos corridos todo jogo é uma decisão, pois os 3 pontos são iguais tanto no primeiro como no último jogo. 
Matematicamente isso confere, óbvio, mas esse tipo de afirmação entra para aquele grupo de sandices que só a pior imprensa esportiva do mundo é capaz de produzir.
Porque se formos partir dessa análise simplista, estaremos concluindo que é possível ser campeão com 100% de aproveitamento. Isso é impossível. O histórico de pontos corridos no Brasil e no Mundo demonstra que o campeão conquistará algo em torno de 70% a 75% dos pontos, um pouco mais ou menos. Ou seja, vão ocorrer derrotas e empates, com absoluta certeza.
O que é importante então? Somar o máximo de pontos possíveis, lógico, mas sabendo identificar quais partidas são fundamentais. Ou seja, o princípio básico é que nem todos os jogos são iguais, mesmo valendo os mesmos pontos. Nessa linha, destaco quatro aspectos fundamentais:
1-) Buscar o máximo de aproveitamento dos pontos em casa;
2-) Não perder clássicos (mais pelo aspecto psicológico do que pelos pontos em si);
3-) Empatar ou levar vantagem nos pontos dos confrontos diretos com os postulantes ao título;
4-) Não perder pontos para equipes fracas.
É nesse último ítem que entra o nosso adversário de hoje, o Atlético Goianiense, que enfrentaremos às 21:50, em Goiânia.
Não importa que o jogo é na casa deles. Temos que vencer, porque trata-se de uma equipe que vai perder pontos para os nossos adversários diretos, e por isso, se não ganharmos, na hora da definição do campeonato isso pode fazer toda a diferença.
É com esse pensamento que esperamos ver o Timão em campo hoje. Com a postura de quem vai buscar a vitória. Se impor pela técnica, mas com a humildade de saber que o jogo será difícil, e que mesmo estando no fim da tabela, o adversário pode crescer, pelo fato de jogar em casa, e por enxergar no maior clube do país a oportunidade de sair da má fase em grande estilo.
Por isso, o time tem que entrar focado e com muita vontade. 
Entraremos com praticamente o mesmo time que venceu o frango mineiro no Pacaembu, apenas entrando o Paulo André no lugar do capitão William, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro titular que também não contaremos é o Jorge Henrique, também suspenso, e que foi reserva no jogo anterior por conta de recuperação de lesão. No seu lugar, deve permanecer o Iarley, e com chances maiores de nesse jogo o Defederico entrar no segundo tempo.
Temos mais time, e provavelmente, apesar do jogo ser na casa deles, teremos mais torcida. A obrigação de vitória é nossa, e com certeza ela virá.
Vai Corinthians, na raça e com a força da fiel.


Novo técnico


Se o Mano for mesmo para a seleção, que será o novo técnico? Vote na enquete ao lado.
Valeu!
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
Márcio; Dida, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Anailson e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão.Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley.
Técnico: Roberto Fernandes.Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia. Data: 20/07/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Assistente: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha.
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida ao vivo para São Paulo. O Premiere exibe para todo o país, pelo sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário