domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians vence o galo, lidera sozinho e é único invicto!!

Nação,

Uma rodada praticamente perfeita. Vitória do Timão, derrota do vice-líder, e os mulambos dos antis todos devidamente esculachados, com destaque para os medíocres porquinhos, humilhados na volta do técnico que eles acham ser capaz de dar jeito naquela bomba.

Bambis ladeira abaixo, e os peixinhos mostrando que o futebol palhaço não faz nem o circo mais pegar fogo.

Mas aí, nesse caso, os lambaris poderiam ter se esforçado um pouquinho e empatado a partida, que deixaria o Timão ainda mais folgado na liderança.

Mas tá tranquilo. Vencemos, apesar dos sustos, lideramos sozinhos e agora somos os únicos invictos no campeonato.

Um jogo em que o Timão mostrou porque é líder. Mas também mostrou porque ainda não dá para comemorar.

Não dá para comemorar porque estamos em início de campeonato, e muita coisa vai rolar. Mas principalmente porque o time mostra que achou o caminho, o jeito de jogar, com muita velocidade e boa marcação, mas peca ainda na defesa, em bolas aéreas principalmente e deixando buracos para arremates de fóra da área, e no ataque perde chances valiosas de liquidar a partida.

Criamos várias chances, mas o time sente a falta de um cara de conclusão, que era o gordo. E parece que os jogadores não querem ocupar esse espaço, pois se revezam em "não chutar" mesmo de frente para o gol.

Por isso transformamos um jogo que poderíamos ganhar com tranquilidade, apesar da qualidade do adversário, mas pelo volume de jogo, e deixamos para resolver no final, graças a um jogador que não tem medo de ser feliz, arriscando sempre que tem oportunidade, e escrevendo cada vez mais forte seu nome junto a fiel. Bruno César tem tudo para ser ídolo e o cara deste campeonato.

Outro que merece destaque é o Júlio César. Sem a sombra do Felipe, ele parece que pôs na cabeça que tem que agarrar essa chance de ser titular, e está muito focado nisso. Não apresenta mais aquela instabilidade, está muito mais seguro e atento, e salvou o time de um empate no final, numa bela defesa rente a trave.

Uma vitória importante, com bom futebol, mas atenção para correção dos erros, para não sermos surpreendidos.

Líder isolado, único invicto, e no próximo jogo temos que buscar os três pontos, contra o lanterna, e colocar de vez o temor nos antis.

Aqui é Corinthians.

Valeu!


CORINTHIANS 1X0 ATLÉTICO-MG
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (William Morais) e Iarley (Jorge Henrique).Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, João Pedro (Fabiano) e Ricardinho (Fernandinho); Ricardo Bueno e Neto Berola (Diego Souza).
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Bruno César, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William, Danilo, Jorge Henrique (COR); Werley, Diego Macedo, Leandro (ATL)
Público: 22163 pagantes. Renda: R$ 675.393,50.
Estádio: Pacaembu (SP).  Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (DF)Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário